terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Força


Ouvindo: Forever do Kiss. São 14h06.

Ontem comecei a academia. Estou com um pouco de dor nos meus braços. Os primeiros dias são deprimentes. Ou desiste no início ou prossegue malhando e depois ingere as chamadas “bombas”. Já teve um sujeito que me viu saindo da academia ontem á noite e fez um comercial da seguinte forma: “E aí meu? Vi que ta malhando. Se você quiser umas “bomba”, me avisa que tô sempre por aqui. Falou?” Fiquei olhando pasmo para o sujeito, que deveria ter uns 24, 25 anos - não mais do que isso. Até fiquei pensando em responder, mas apenas agradeci pela oferta. Não quero ficar musculoso. Apenas quero exercitar este corpo velho e cansado. Sou fumante inveterado e sabedor dos malefícios do fumo. Sou um burro-consciente. Apenas uns exercícios físicos para enxugar meu abdômen e emagrecer um pouco. Sexta-feira me pesei e estava com 80 quilos. Ontem fui tirar minhas medidas na academia e estava com 78. Dois quilos em uma hora de malhação leve? A balança deveria estar desregulada.
Mas a parte e engraçada da academia foi levantar pouco peso e ainda ficar com os braços dormentes. Estava eu fazendo meus leves exercícios, com duas repetições de 12, e suando. Caso eu não esteja errado, eram dois quilos que eu usava. Mas olhei para o lado e vi uma loirinha bonita, mãe de um garoto com quem eu conversava, e a mulher levantava uma pilha de não sei quantos quilos. Fiquei envergonhado, mas confiante de que eu aumente a quantidade. Quem sabe ela estivesse rindo por dentro e pensando: “mas este cara barbudo é fraco demais!”
Mas eu sigo com minha sina de manter um ano de 2008 bastante saudável. Ando apressado com muitas coisas. Tenho de perder esta mania de que tudo tem de ser para ontem. Não sou de frases feitas, mas que “seja o que tem de ser!”
Mas ainda voltando ao meu dia inicial de academia. Quem sabe “emagreci” um pouco e depois fui comer churrasco na casa da Elaine. Fui deixar os apetrechos do Shazan e ficamos conversando. Algo que não fazíamos desde 2007. Logo depois retornou também a Silvinha da capital federal. Foi conhecer onde ela logo estará porque a menina é competente demais. Silvinha, quem sabe sendo assessora do LHS no Senado hein?! O veterano vai concorrer sim na próxima oportunidade. Acabei ingerindo todas as gorduras possíveis no pocket churras, como diz a Elaine. Mas foi bom demais ver as meninas que eu tanto adoro. Ainda mais o fujão do gatonildo. Meigo como sempre. Ainda me sinto mal em não ter ficado com o gato durante o período de viagem da Elaine. O gato chorou demais, estranhando o apartamento. Mas sei que ele ficou bem na Pet Shop. Aliás, que hotelzinho caro! Um gato custa tudo aquilo, imagina um cachorro são bernardo!?
Mas dentro do possível estou contente. Até, para minha feliz surpresa, recebo um texto de uma menina que nem imaginava. Mas fiquei contente que o que li. Nada de tão estressante, mas apenas um mal-entendido coma loira alta, de posts anteriores. Uma brincadeira mal sugerida e mal interpretada causou um mal estar. Sei que você surge por aqui, de tempos em tempos, e desculpas. Não brinco mais. Mas enfim, ano novo, velhas novidades, antigas sugestões, novos ares. Ando pensando em respirar outro ar.

Ouvindo: Heaven´s on Fire do Kiss. São 14h44.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi bonitão... obrigada pelo carinho...sinto-lisonjeada em receber elogios de vc que é um hipor profissional..
desejo sucesso na caminhada esportiva que eu venho protelando há muito tempo..uauah
Beijo..