quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Teoria


Ouvindo: The Boys Are Back In Town do Thin Lizzy. São 14h53.

O início é sempre dolorido. O primeiro passo bravo de ser dado. Mas comecei a academia e sigo dolorido. Tentarei, neste início, fazer um dia sim-dia não. Quem sabe assim evito esta dor chata e persistente. Tomei Dorflex para tentar amenizar, mas meu braço esquerdo prossegue dolorido. E nem carreguei muita coisa. Com calma vou me acostumando com este hábito de carregar peso. Muitos dos que fazem dizem que este negócio de malhar vicia. Quando começar a surgir os efeitos esperados vira quase uma fixação por mais e mais. Mas apenas para me manter saudável e sentir-me mais bonito. Quem sabe ajude na auto-estima.
Nunca tinha ouvido muito sobre o Thin Lizzy. Li bastante sobre sua importância para o cenário musical mundial, mas pouco tinha escutado desta banda irlandesa. Muito boa. Muito boa mesmo. Phil Lynott era um sujeito criativo e que conduzia muito bem o grupo. Conseguiu manter unidos os seus companheiros e seguir um ideal de expandir as fronteiras musicais de seu país. Com seu baixo marcado e uma cozinha impecável, o Thin Lizzy movimentou muito outros músicos e os incentivou a experimentar novidades sonoras.
A sensação que tenho é de que apanhei ou caí em cima do braço. Ele falha. Tenho a nítida sensação de que o esquerdo está falhando. Nem segurar um objeto consigo. Mas vou persistir. Como disse uma menina ontem, após me ver apanhando da máquina: “Nem pensa em desistir. Também estava assim nos primeiros dias, mas hoje estou bem e faço com prazer. Não dói mais nada”, frisou a menina. Acredito que tenha sido gentileza dela. Estava eu tão preocupado em como terminar a série e nem percebi que ela estava puxando assunto. Não consegui ainda separar o falar do respirar. Neste momento fazer os dois está complicado.
Os dias nesta terra estão bastante quentes. Faz poucos minutos que começou a chover. Estávamos com uma temperatura de 32°. Temperatura bastante alta. Mas tudo bem. Quanto mais quente, melhor. Adoro calor. Mas melhor seria estar numa piscina. Ou sem roupa. Opa! Pensei coisa boa!
Estou me sentindo mais tranqüilo em relação a alguns assuntos. Ano passado foi bem melhor do que eu imaginava, mas pior do que planejei. Mas sei que nada vem tão rápido. Menos mal que não tive de ficar tomando medicamentos, ou fiquei tão mal. Apenas no inverno que peguei uma gripe forte e uma tontura básica que nem sei de onde surgiu. Quem sabe esta tontura tenha sido originada de estresse. Foi num período de transição e complicado. Mas passou. Sei que neste 2008 vou conseguir arrebentar alguns projetos que, ainda, não puderam ser aplicados. Todo ano novo nós imaginamos ou prometemos que serão melhores. N´alguns pontos realmente o são. N´outros nem tanto. Mas sem pestanejar lutamos e matamos quantos leões forem necessários. Seja um por dia ou mais. Não importa. Importa mesmo é seguir sempre em frente. Não olhar para trás sempre que quisermos. Deixar o que passou é a melhor forma de não perder tempo. Apenas “capturar” o que realmente é útil. Além disso, perder tempo chorando não resolve em nada. Apenas cria situações piores. Olharei para frente a partir de agra. Pensar em crescer. E sei que quando crescemos, muitas pessoas crescem também. É a tal da Teoria do Caos. A idéia inicial desta teoria, segundo não me falha a memória, é de que uma pequena variação nas condições em determinado ponto pode ter conseqüências de proporções inimagináveis. Por exemplo, o bater de asas de uma borboleta num determinado canto do mundo pode causar um tufão do outro lado dele. Algo semelhante a isso. E nisso acontece também em nossas vidas. A mudança de um pode acarretar algo bom ou ruim para outras. Mas acreditemos que apareçam situações boas para todos.

Ouvindo: Saga Of The Ageing Orphan do Thin Lizzy. São 15h23.

3 comentários:

Cor de Rosa e Carvão disse...

Amigo, firma o pulso daí que eu firmo daqui. E vamos beber!!!! He he he.

Anônimo disse...

Hello mano, como estão as coisas? Aqui ta tudo blz....Que dizer entao q ta dolorido? poize dizem q no começo sempre doi, mas tu se alonga?..olha hein.....
No mais blz?...so vim dizer q te amu muito ...bj grande da mana

Cor de Rosa e Carvão disse...

Oie! Quando pintar um tempinho apareça para o tradicional churras da semana. Essa segunda tava inviável, mas que tal o domingo? Bjo e saudades mon cher!