terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Pinheiro


Ouvindo: I Can Only Give You Everything do MC5. São 19h20.

Semana passada fiquei pasmo e contente com uma notícia que recebi por e-mail: em março de 2008 o Iron Maiden irá desembarcar no Brasil. E para deixar-me mais ansioso ainda, irá tocar no Gigantinho, em Porto Alegre. Neste mesmo cenário que realizei dois sonhos: primeiro ver o Deep Purple e depois o Whitesnake. Confesso que o segundo foi muito mais emocionante. Até motivado pelo David Coverdale que eu tanto adoro. Este seria um sujeito que eu beijaria sem problemas sim. Não pensem que sou bissexual. Mas o cidadão é muito bom. Ainda terei coragem de deixar os cabelos como os dele nos anos 80. Hoje o veterano vocalista está mais contido no visual, mais moderno. Mas eu, particularmente, gosto do cabelo dele antigo, estilo Madonna "Material Girl". E por falar em notas boas, o Led Zepelin irá tocar novamente. Ano que promete muito. Mas para completar, está acertado a aterrissagem de MC5 em Florianópolis ano que vem. Além deles, o Mudhoney também acertou. Mas ainda prefiro o MC5. A banda que, pela história, criou o punk. Um grupo de Detroit (EUA), precursora do punk e uma das primeiras a fundir a agressividade musical com idéias políticas. Começaram seus trabalhos em 1964, tocando na escola e em festas, com o nome Motor City Five, e tendo como membros Rob Tyner (vocais), Fred "Sonic" Smith (guitarra), Wayne Kramer (guitarra), Pat Burrows (baixo) e Bob Gaspar (bateria). O grupo começou a fazer sucesso em 1967, com esta música que eu ouvia há pouco: I Can Only Give You Everything. De cada cinco palavras, três eram palavrões. Mas cabe salientar a importância para a história da música mundial. Importantes avanços sonoros surgiram destes caras.
Nunca participei de tantos amigos secretos como neste ano. Até agora foram três. E faltam dois ainda. Já ganhei uma caixa de cerveja e uma cueca, um pote para arroz e uma camiseta. No segundo amigo secreto (aqui eles chamam de amigo oculto) eu esqueci de comprar o presente. Sabia do encontro, mas nem recordava do presente. Mas entreguei o presentinho hoje pela manhã. Tinha de ser presente de R$1,99. Mas cumpri com o meu "vale-presente de R$1,99 do Iaran". O vale foi escrito num guardanapo para ficar como compromisso. Uma espécie de promissória de bêbado. Sábado teve um evento do trabalho e esqueci do presente em casa. Mas entreguei-o no domingo. Ando esquecido. E semana que vem tem mais um na segunda e outro na terça. Ainda bem que me lembraram hoje do encontro de terça. Já havia esquecido também.
No final de semana, além de beber e comer bastante, eu trabalhei. Sábado, domingo, segunda. Enfim, todo dia para minha pessoa é segunda-feira. Todo dia é dia de trabalho. A semana começou bastante quente. Pela madrugada choveu, refrescou um pouco e segue um ar abafado. Quente, mas com chuva. Coisas do verão que está chegando. E está chegando também o Natal. Não vou descrever aqui meus pedidos ao velho amigo de barba branca e que, de vez em quando, entope a chaminé das casas dos ricos. Até porque casa de pobre não tem churrasqueira. Pobre não tem nem casa. Mas pedi ao veterano muito bem (ou mal) falado algumas coisas. Não são grandes, mas, de certa forma, complexas. Mas acredito que ele é capaz disso também. Nem precisa esperar a data chegar. Deixarei a janela aberta ara o senhor entrar. Deixo comida para as renas na área de serviço e jornal espalhado para evitar que elas sujem a casa. Não temos árvore de Natal, mas uma réplica do rosto gordo do senhor está na porta. Não temos árvore e a FATMA pode nos pegar caso cortemos um pinheiro. Mas eu acredito no senhor sim.

Ouvindo: Give Me All Your Love do Whitesnake. São 19h57.

3 comentários:

Cor de Rosa e Carvão disse...

O que comprou para o Pardal? Tô curiosa, he he he. Conta, vai????

Cor de Rosa e Carvão disse...

Esses gatinhos são muito meigos!!!

Anônimo disse...

Bah...agora fiquei ainda mais sem graça de ter dado atenção para minhas unhas e nâo pra vc ontem...acabei de ler meu blog e tu fez um comentário bem meigo...
Saiba que a recíproca é verdadeira...estamos meio ausentes nos últimos dias, mas saiba que ainda assim te gosto muito e agradeço por partilhar meus dias aqui nessa terra com vc.
Beijo e cuide-se.