segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Mantra


Ouvindo: I Want To Die do Mortal Love. São 14h24.

Acordei assustado com o telefone tocando. Era meu colega que, logo cedo, tinha de devolver meu molho de chaves. Desci com a cara torta e peguei-o.Voltei para o berço. Dormi e pretendia tomar banho. O chuveiro pifou. Resolvi trocá-lo. A instalação ficou um tanto estranha devido a minha pressa de ir ao trabalho. Quando voltar arrumo decentemente. Ainda por cima não tinha mais fita isolante. Obriguei-me a improvisar. Mas consegui tomar um banho. Um tanto receoso em não explodir, mas parece que ficou direitinho. Como diz um amigo meu: “sou pavão e me viro”.
Último dia do ano. Já tenho onde passar a virada. Com pessoas muito bacanas que conheci recentemente. Sinto-me em casa. Mas algo por dentro, bem internamente, diz para ficar sozinho, vendo televisão e tomando algumas cervejas. Amanhã estarei de folga. Mas irei sim ter com aquela família. Há alguns assuntos e citações que deixarei de escrever. Há muita coisa que gostaria de escrever, mas sinto-me no direito de não escrever no Mendigo. Optei por não alardear. Alguns entendem erroneamente minhas palavras e já fazem pré-concepções. Aliás, foda-se quem faz isso. Não trate as pessoas como produtos em que podemos olhar no rótulo (rosto, olhos) e saber como são, o que são e os resultados que virão. Ledo engano de quem pensa que conhece as pessoas apenas olhando para os olhos ou lendo um blog, perfil de Orkut. Burrice, ingorância, estupidez de quem assim pensa. Quando alguém disser que conhece a si mesmo, já estará falando asneira. Melhor cada um cuidar do seu rabo e não ficar imaginando situações. Aliás, neste último post do ano resolvi chutar o balde. Mandar muitos olharem para os seus devidos rabos e esquecer de ficar colocando a fuça no rabo dos outros, como fazem alguns animais. Não sou totalmente individualista, mas percebo que é muito melhor ficar pensando no EU MESMO ao contrário de saber o que o vizinho está fazendo ou pensando. Coletividade desde que seja para um BEM COLETIVO e não um BEM INDIVIDUAL. Egosíamo e "achismo" é estupidez.

Estava pesquisando anteriormente sobre como abrir um ONG – Organização Não-Governamental. Chamado de Terceiro Setor, há leis específicas quanto a criação destas entidades que, muitas, ajudam o crescimento de regiões, setores, estados, municípios, povos. Enfim, há ONGs para tudo quanto é interesse. Ser voluntário é algo moderno. Não sou voluntário para nada hoje. Sou vagabundo. Mas ainda tenho o desejo de o ser. E por isso é que o ano vindouro será muito bom para colocar em prática o meu desejo de construir A Igreja do Rock. Não irei formatar o projeto rapidamente, sei bem disso. Mas preciso começar. E que comecem as apostas para o ano novo.
Quero iniciar o ano resolvendo algumas pendengas internas minhas. Algo que não requer muito esforço, mas precisa ser pensada. Aliás, nem sei o motivo de tanto pensar. Vontade de resolver e pronto. Estive muito bem acompanhado este ano. Por amigos, pessoas, família, Deus, santos, exus e por aí afora. E sinto-me muito agradecido por tudo isso. Sou muito grato por ser tão abençoado com tudo isso. Sou um sujeito de muita sorte. Aliás, hoje tem a Mega-Sena sendo sorteada. Quem sabe eu ganhe alguns trocados para poder pagar a conta do bar. Já ajudaria e muito. Mas vou recolhendo minhas indignações, colocá-las para fora e começar 2008 com os “dois pés direito”. Sim, começar bem e animado. Por um ano que emergirá com novidades excelentes e oportunidades gratificantes para todos. Oportunidades que serão como recompensas destes 27 anos e pouco de trabalho. Obrigado pelo ano muito bom, Pai do Céu. E conto com o Senhor para um 2008 melhor para mim, meus amigos, família, bichos e para todos estes diversificados povos que habitam esta Tua terra. Amém!

Mantra para ajudar a farejar e conquistar novas oportunidades:

“Firme e Forte Meu Chapa” – repita isso, pelo menos, seis vezes todas as manhãs e antes de dormir em frente ao espelho.

Ouvindo: I'm the One do The Who. São 14h50.

Nenhum comentário: