sábado, 29 de dezembro de 2007

Retorno


Ouvindo: Since, I Dont´Have You do Guns. São 16h59.

Faltam menos de três dias para a chegada de 2008. E como foi 2007? Não consegui ainda parar e fazer um balanço prévio deste ano. Os últimos dias andam corridos. Corridos, mas de não fazer quase nada. Apenas acertar alguns detalhes da volta à esta nova terra. Fui viajar, de surpresa, na casa da Mami no Natal. Fui rápido e voltei da mesma forma. Voltei e me avisaram que poderia ficar até dia 2. Bem que poderiam ter avisado quarta-feira ainda. Mas resumindo, foi rápido e foi bom demais. Ver a Lolly gigante e com a mania de ficar com o dedo na boca (não sei de onde pegou esta mania) foi bom demais. O Gatão está lindo. Os netinhos são fofos demais. Até pensei em trazer, mas seria estranho para um deles pegar a estrada junto. Ver a Mami contente é prazeroso. Aliás, que final de semana de aventuras, hein Tchetcha? Túnel com trem, chuva de pedra, filhos que vão e nem avisam.
Conheci o Paulo meu cunhado tipicamente carioca. Gente finíssima. Conheci também o escolhido pela Baba. Aliás, fácil de escolher ele no meio da multidão. O cidadão tem 2m06 de altura. O Pink está muito vagabundo. Apenas quer fugir de casa, namorar e dormir. Mas foi bom demais ver a família reunida novamente. Apenas fiquei triste por um episódio. Mas já superado. Gurias, avisem-me como está a mãe. Sei que ela foi ao Hospital na quarta-feira e não tive mais notícias. Escrevam-me.
Este mês de dezembro surge com um monte de surpresas. Algumas boas outras nem tanto. Mas creio que está sendo super bom. Passado o Natal, surge a esperança de um ano novo melhor. Mas de forma bem sintetizada, 2007 está sendo próspero. Em muitos sentidos. Nem tudo o que planejei consegui. Alguns desejos a menos, outros a mais. Conheci pessoas boas. Pessoas estas que me fazem bem.
Feliz Ano Novo para todos vocês que sempre aparecem pelo Mendigo. Lindo ano para vocês que ajudam a me compreender. Descobri que escrevendo consigo soltar algumas frustrações, medos, anseios, tristezas. Nem faço idéia de quantas pessoas passaram ou passam por aqui. Sei, ou sinto, que muitas passam, lêem e não deixar nenhuma palavra. Respeito isso. Sei também que há outras pessoas que entram no Mendigo apenas para tentar encontrar algo que possam me jogar na cara. Não sei o motivo de pretenderem fazer isso, mas o fazem. Azar destas pessoas. Mas mesmo assim agradeço vocês por passarem por aqui.
Onze dias sem escrever no Mendigo. Ele está cada vez mais pobre. Mas seguirei mantendo ele alimentado de informações, fofocas, lamentações, alegrias e o que tiver de ser.
O meu pedido ao Papai Noel não foi atendido. Mas nem por isso estou zangado com ele. Estava ciente de que era um pedido complexo. Mas pedi mesmo assim. Quem sabe ano que vem ou algo melhor está por brotar. Mas que brote no meu quintal. Aliás, nem quintal eu tenho. Vou deixar um vaso com a terra que a mãe do Nandinho trouxe. Jogarei fora a planta que faleceu e deixarei com a terra nova. Que emane as energias boas neste ano que irá começar na próxima terça-feira.
E volto aos meus afazeres diários. Trabalho, comer, trabalhar de novo, dormir um pouco e ficar contente. Já vou pensar direitinho no que fazer em 2008. Fazer um planejamento estratégico a curto, médio e longo prazos. Programar o que quero fazer, como, onde quero chegar e quando. Sei que falar de tempo é complicado, mas tentarei. Aos poucos vou aprendendo a me virar sozinho. Mas agradeço que JAMAIS estive sozinho. Sempre há “alguém” que me acompanha.
E ara todos vocês, obrigado por tudo, desculpem-me por alguma coisa que fiz de errado e prometo que tentarei ser um ser humano melhor. Obrigado e que Deus os ajudem sempre. Amém!

Ouvindo: Highway To Hell do ACDC. São 17h52.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi mano, q bom te rever no natal chegou de surpresa hein sapeca!!!
Como tu ta? pena q passou rapido, ne...
A quanto amae, ela acordo com frio e febre ai mais tarde levamos ela ao hospital ela tava com infecção nos rins como eu ja tive lembra?..mas agora ela ta melhor acho q pq a dias atras ela pegou um pouco de chuva, mas nao se preocupa ela ta bem agora se tratando...
No mas aqui ta blz daqui a pouco ano novo ne, nossa tudo passa tao rapido daqui mais um pouco to aqui a 2 decadas, ne...
Eu te amu e ja to com saudades ...muitos bjs e tudo de maravilhoso obrigada por tudo bjs mano te amo

Cor de Rosa e Carvão disse...

Neno!!!! Como tu não me atende, hehehe, vou dizer aqui mesmo: Obrigada pela tua amizade, doçura, chatice, companheirismo, canseira, beberagem, risos, bobagens, papos sérios. Que a partir de amanhã, sejamos mais fortes e capazes, a fim de alcancemos nossos objetivos, sejem eles quais forem. Eu te amo (O Sha tb, mesmo que tristão...). Feliz Ano Novo. Tu me deixou muito feliz na quarta-feira, naquela visita surpresa. E por mais que goste de chocolate, tua presente foi alentadora e representou uma amizade verdadeira. Bjo no coração e até o final de semana.