sábado, 13 de outubro de 2007

Angústia


Ouvindo: Estranged do Guns. São 13h07.

Hoje foi o dia em que eu não queria ter levantado. Mas obriguei-me porque precisava ver um roupeiro e das banquetas da sala do novo apartamento. Queria escrever algumas coisas, mas vou optar por fazer quando estiver mais calmo. Não poderia escrever apenas, soltar palavras. Até porque não obterei respostas. Quando decidi vir para esta nova terra quis deixar todo meu passado, meu sofrimento, minhas angústias, `neuras` para trás. E quando cheguei consegui deixar muito disso lá atrás. Prometi pr'eu mesmo que não iria ter certas atitudes, ações, desejos. Que queria apenas dedicar meu tempo aos meus objetivos, ao meu trabalho, ao meu crescimento, conhecer pessoas novas e que me fizessem bem. Muito disso conquistei. Ainda tenho um percurso longo a seguir. Tenho certeza que nasci com sete vidas. Para ser muito mais sincero, já não era para eu estar no convívio de todos vocês há muito tempo. Eu sei e Pai do Céu sabe. Algumas poucas pessoas o sabem. Quem sabe tenha eu sete vidas, como um gato. Não sei quantas ainda me restam. Caso eu não esteja errado, tenho apenas esta. E sou um sujeito jovem. Com um mundo olhando por mim e para mim. Vejo a cada dia as flores sorrirem para mim, o sol me acolhendo com seu quentes raios. Olhando as nuvens levitando sobre minha cabeça desejando um lindo dia. Sinto a chuva caindo em minha cabeça cabeluda avisando que é necessária para a vida. Que ela precisa molhar para poder dar continuidade à nossa existência. Que nossos rios precisam ter água para suprir esta necessidade. E por isso é que quero viver. Quero viver bem e feliz. São por estes poucos motivos e por meus amigos, minha família, os bichos que sinto saudades, pelo rock e por você que está aqui, lendo, que eu quero seguir neste mundo. Neste mundo. Por quanto tempo? Pelo tempo que for necessário para ver sorrisos, ver alegria, ver felicidade. Quando isso acaba, ou diminui, surgem as possibilidades de fim. E faço, dia-a-dia, que isso não cesse.
Bom, ontem estava indo cortar uma fatia do pão que eu fiz e afundei (literalmente) a faca em meu polegar esquerdo. Senti a lâmina raspando o osso. Uma faca com cabo vermelho, escorrendo um sangue vermelho - quase preto de tão intenso.
Sábado nublado, com movimento grande, após o feriado de ontem. Movimento grande, mas a solidão interna que me aflige.

Ouvindo: Novembre Rain do Guns. São 13h20.

5 comentários:

Anônimo disse...

...Iaran, seu relato me deixou emocionada agora pq esta manhã, enquanto dormia, eu sonhei que falava com Deus sobre vc... E eu agradecia muito a Ele por estar partilhando a vida com vc, estar te conhecendo e me deixar ser conhecida por vc... Não sei o que isso significa, só sei que é bom, td o que vem do Pai do céu é bom... e que qdo levantei fiquei feliz por isso. Talvez para vc tenha sido dificil levantar, como disse, mas saiba que para mim foi motivo de agradecer pq vc existe... e o Pai do céu te ama muito!!!
Obrigada por viver aqui por mim tbém...rrrssss
Bjão... nos falamos. Vou continuar a falar com Deus sobre vc... =))

Cor de Rosa e Carvão disse...

Oie querido. A vida é assim mesmo. Um ir e vir de sentimentos, muitas vezes contraditórios. Mas tu já sabe disso e eu também. É cíclico para todo mundo, creio.
Porém, o que posso te dizer é que é bom que abre os olhos todos os dias pela manhã, mesmo que seja para ver o céu cinza. Isso me deixa feliz, pois sei que está comigo, como colocou a "seus pézinhos".
Já sobre as angústias, ( ). É isso, um silêncio que paira no ar. Elas atacam quando não esperamos e quando pensamos que estamos preparados para fazer o diagnóstico e dar prumo na vida. O negócio talvez seja sabermos lidar com todos os perculsos que nos causam e rir depois.
Ah, quando precisar reclamar da vida, eu ouço. As pessoas fazem isso para mim também, aliás, meus amigos fazem. Então, sabe o endereço. Só não me aparece aqui para falar com o Vanderlei Cardoso de novo, sem que pelo menos eu esteja no mesmo nível. Palhaço!!!
Eu te amo, seu maníaco depressivo, hehehe.

Anônimo disse...

Menino, essa da faca no pão eu senti... Quanto ao resto, nada como amigos para nos cercarem e isso, parece que você tem de montão! Fora isso, você tem projetos de vida e que envolvem outras pessoas. E projeto de vida é vida! (Mirian Bueno)

Anônimo disse...

Oiiiiiiii !!!!!!!!!!!
Me perdoe, querido; por não ter mais escrito p vc, pura falta de tempo mesmo. Tudo bem, porque a gente se fala por telefone todos os dias, né?!
Mas saiba que continuo aqui... conta comigo sempre q precisar.

Te adoro de coração!

Bjs apaixonados...

Anônimo disse...

"Por você:
Eu dançaria tango no teto
Eu limparia os trilhos do metrô
Eu iria a pé do Rio a Salvador
Eu aceitaria a vida como ela é
Viajaria à prazo pro inferno
Eu tomaria banho gelado no inverno
Por você eu deixaria de beber
Por você eu ficaria rico num mês
Eu dormiria de meia pra virar burguês
Eu mudaria até o meu nome
Eu viveria em greve de fome
DESEJARIA TODO O DIA O MESMO HOMEM!!!
Por você, por você..."
(Barão Vermelho)