domingo, 21 de outubro de 2007

Música


Ouvindo: Layla do Eric Clapton. São 14h29.

Sexta-feira à noite foi emocionante. Sentei para escrever no Mendigo no sábado, mas minha internet estava off. Fui trabalhar um pouco pela manhã, já que havia sido liberado no restante do dia. E fiz um almoço super bom. Gostoso mesmo. Mas pude ter a opinião de uma outra pessoa que não fosse o Nando. Porque para ele tudo está sempre bom. Eu questiono: “Nando, arroz ou massa?”. Ele responde: “Tanto faz”. “Vamos tomar refrigerante ou cerveja?”. E ele novamente: “tanto faz!”. “Nando, vai à puta que o pariu”. E ele responde: “pode ser que está ótimo também!”.
Mas neste sábado pude ter uma opinião distinta. Eu sei que estava bem bom o molho. Saí da rádio e fui para o mercado comprar alguns apetrechos. Escolhi alguns ingredientes, esqueci de outros e fui ao açougue depois, pois não iria ficar na gigante fila do mercado aqui do Centro. Fui ao açougue - caro, mas de boa qualidade - perto de casa. Peguei uma carne macia e segui meu rumo uma quadra acima. E comecei a fazer os preparativos eram 12h10. E depois de quase duas horas, comemos. Em pé. Sim, comemos em pé, pois ainda temos de buscar as banquetas para o balcão americano de casa. Preferimos assim, Sem mesa. Mas esta semana vou perambular e comprar quatro banquetas. Recordo que em bento tem muitas opções para este tipo de móvel. Até porque lá é um dos maiores pólos moveleiros do mundo. Mas enfim, esta semana irei atrás. Fugi do assunto.
A apresentação de sexta foi muito bonita. Realmente foi bonita. As meninas se superaram. Todos do grupo. Eu fiz a voz de Jesus no final da peça. Não apareci na peça. Fiquei cuidando da iluminação e do som. Fiz, fiz algo com efeitos para dar um “Q” a mais. E ficou bonita mesma. O CEVI estava com muita gente – não lotado – e todos aplaudiram. Riram e no final, como eu, alguns choraram. Sim, eu deixei escorrer algumas lágrimas porque a parte final é bem bonita. Creio que segunda consigo a filmagem. Mesmo que seja em máquina digital, mas dá para ter uma noção do que foi. E foi muito linda mesma. Esforço de todos, momentos estressantes, mas o final foi muito bacana. O Grupo “De Malas Prontas” não sei se terá prosseguimento. Todos somos pessoas que trabalhamos um monte. São profissionais das mais diversas áreas: educação, rádio, multinacional, farmácia, comércio. Mas são responsabilidades grandes e que, de uma brincadeira, o teatro se tornou algo sério. E já querem que façamos uma peça para o final do ano. Mas não sei se o grupo continuará. Todos estamos cansados. Uns relapsos, outros nem tanto. Todos falhamos. E não podemos falhar nisso. Porque um depende do outro. Coletividade é assim. Todos por todos e todos por todos. Sim, todos precisamos estar em sintonia. Ninguém pode falhar porque caso aconteça algo, todos estão envolvidos. E por este motivo, é que estaremos conversando na terça-feira ara decidir o futuro do grupo. Fiz uma nota que saiu no jornal deste sábado. Claro que sim, no jornal onde o Nando é o jornalista responsável. Santo de casa também ajuda. Ao fundo ouço uma canção que a Luana cantou uma vez no Joe, em Garibaldi, e me fez chorar. O nome da música é Quando a Chuva Passar da Ivete Sangalo. Alguém aqui por perto está ouvindo. Lembro muito bem em que momento eu estava. Havia acabado um relacionamento e resolvi assistir a Lu em Garibaldi. Foi numa quinta-feira. Tenho nítida em minha memória aquela cena: ela começou a cantar e me olhou. Sabia muito bem como estava eu. Soltou um sorriso e apontou pra mim. Detesto este tipo de música, mas como ela cantou sabia que estava falando comigo. Saudades de ver você cantando, Lu. Beijo carinhoso para toda família Pradieè.
E este domingo de tempo instável, temperatura amena, transparece uma sensação de triste, ruas vazias, folhas molhadas sobre as vias, poucas pessoas caminhando, poucos carros circulando. Parece que estão todos ainda tontos da noite dos sábado. E como eu, ainda esperando a semana começar. Bom, na minha vida não existe final de semana nem feriado. Todo dia é dia de trabalho.

Ouvindo: Lola do The Kinks. São 15h10.

6 comentários:

Anônimo disse...

...Hum, daqui uns dias estarei a� para experimentar seu tempero... e com direito a morango e chocolate!

Bjks de domingo a tarde... te quero bem!

Cor de Rosa e Carvão disse...

Êta vida de Maria essa hein?! Hehehe. Começo a achar que teu presente de natal já está claro. Um livro de culinária, hahaha.

Luana Pradieé disse...

Mano...eu amo ler o teu blog...eu até tento me inspirar nos teus textos...mas existem apenas duas pessoas que eu conheço que escrevem tão bem assim...a minha (nossa)mãe e tu.
Mas como não podemos ter tudo de perfeito, então eu faço tu chorar qdo eu canto e tu me faz chorar qdo escreve, combinado??? Assim foi agora...tu simplismente descreveu em meia dúzia de palavras o momento que eu estava cantando a música e "conversando" contigo por telepatia naquele dia. Sinto muita falta das nossas conversas, porque o melhor que a gente extraía delas, eram as merdas que a gente falava e ria, por mais sério que fosse o assunto. Essa merda de internet deixa a gente tão frio na hora de falar, né??? Que merda...
Mas enfim...saudades muitas...te amo!!! Luana

Anônimo disse...

Mano, e ai como vão as novis, aqui ta blz...to louco pra começar minhas aulas de motora as vou poder guiar o Bixiguinha..quem é essa galera do teatro me conta como foi, deu tudo certo Jesus hihi...a gente ta blz a Gabi tbm so no love ....bom domingo bj grande t amu muito nunca se esqueça disso

Anônimo disse...

Eita coração concorrido esse heim!!! ainda bem que eu percebi a tempo..rsrsrsrrsr
Ainda bem também que tu já trouxe morangos aqui em casa...senão acharia que estávamos sendo preteridas..rsrsr
beijo e boa semana meu amigo querido...
Ah ..se quiser te ensino aquela receita que fiz aqui com teus morangos...ela vai gostar...pode crer...

Anônimo disse...

Humm... Eu ia comentar sobre o prazer de ter um projeto concluído e de forma prazeirosa, mas acho que vou comentar sobre morangos, também... rsrs Morangos macerados no vinho e açucar é um perigo! Gostosamente inebriante. Quando vê, já foi... Os morangos? Não... Os morangos voce deixa para o outro dia, se quiser e lembrar...