domingo, 15 de abril de 2007

Medo


Ouvindo: Viva La Campagna do I Cantanti Italiani. São 07h21.

Em pleno domingo de manhã estou eu acá trabalhando. E o melhor, com a italianada. Mas sabe, gosto do domingo de manhã. De trabalhar neste horário. Passa rápido e acabo praticando um pouco o idioma. Até porque estou estudando italiano. Mas é bem bom. Aprendi a gostar do idioma italiano. Sonhos e sonhos. Tiraram-me o chão tempos atrás, mas recuperá-lo-ei. Estou chegando lá. Estou pensando seriamente em ir para a "bota". Eu havia desistido da idéia, mas descobri um motivo forte: a realização do MEU sonho de ir. E irei. Cedo ou tarde irei. E farei o possível para estar lá. Não por alguém ou por força. Por mim, irei. Pensei em desistir de ir por causa de uma pessoa, depois por outra e me quebrei. Mas mudei. Mudei de idéia. A vida é feita de egoísmos. Por mais que eu não compactue com esta idéia, é assim, infelizmente. Não agora, mas irei. Colocarei bem os pés no chão e o dinheiro no banco. Depois sim irei. O que vai acontecer lá? Bom, não sei. Ninguém sabe. Esperei estes dias por algo que não aconteceu. Well, choices.
Mas ando mais tranqüilo. O que não me deixa relaxado são os trabalhos da faculdade. Não sei por onde começar um deles. Estou trabalhando e pensando em como fazê-lo. Vou ter de colocar a cabeça funcionar hoje à tarde porque ele necessita ser enviado até amanhã à noite. E tenho outro para terça. Vou ver como farei-os. Mas hoje sem falta. Há uma diferença gigante entre "estar só" e "sentir-se só". Andei pensando: é ruim "sentir-se só". "Estar só" é opção, mas "sentir-se só" é conseqüência. Hoje estamos amando, amanhã não mais. É assim que funciona? Estranho não? Mas acontece. 'A vida é assim' ainda por cima tenho de ler. Convenhamos. Sejamos honestos e deu. Mas pararei de chorar. Mas sabe, eu tento e não consigo. Tentei chorar e não consegui. Apenas senti saudades. Do corpo, do beijo, da voz, dentre outras coisas. Mas são escolhas. Hoje é um dia, entretanto amanhã pode ser tarde. Ou esperar para "se resolver" também não ajuda muita coisa.
Acabei desistindo de uma coisa esta semana porque estou pensando mais adiante. Vou colocar um freio em algumas coisinhas, que seriam gastos desnecessários. Vou ficar como estou, juntando e realizar após. Não sei quanto tempo levará, mas o farei. E comecei já. Esperei, agüentei, sofri, desejei, acreditei e não desisti. Agora mudei. Farei por mim. Cansei de fazer por você. Por melhor que pudesse ter sido, parei de sofrer. Sofrerei por mim. Estudarei, me empenharei no trabalho, nos estudos, na minha saúde e bem-estar. Bom para quem estiver junto azar de quem não estiver. Deus e minha família estão juntos. E sei que irão auxiliar neste objetivo traçado anteriormente, mas estacionado. Bom domingo e boa semana para todos nós.

"De onde aprendi, desde então, que o medo recíproco era aquele que governa o mundo". (Niccolò Vittorio Alfieri)

Ouvindo: Torneró do Santo California. São 07h43.

Nenhum comentário: