quinta-feira, 5 de abril de 2007

Pequeno índio


Ouvindo: Black do Pearl Jam. São 22h14.

O amor é algo incondicional? É sim. Pois então, quinta-feira santa que chega quase ao fim. Estamos contentes em casa. Todos. Mami voltou ontem. Lela veio junto passear. Enfim, a turma toda junta. A foto é em homenagem ao amor. Incondicional, intransferível, insubstituível, insaciável, ignorante. Porque ele não sabe quem é a pessoa. Não pensa, não vê, não quer pensar e não quer ver. Apenas deixa levar sem pensar nas conseqüências. Ficou bonito isso. Vou guardar este pensamento espontâneo. Saudades da Lolly do tio Neno. E das tias. A baixinha está crescendo a cada dia. Está uma mocinha. Recordo como se fosse ontem que estávamos no hospital vendo a Lolly pela primeira vez. Que dia lindo. A Vale com a cara torta pós-parto, a baixinha com os olhos negros abertos. Gigantes. Curiosa. E eu filmando tudo com uma tremedeira inimaginável. Emoção pura. Amor pela minha família. Isso sim é incondicional, insubstituível. Amor vocês todos: Mami, Pai, Lela, Dale, Moka, Baba, Lolly, Mago, Luli. Queria realmente ampliar este quadro, mas por momento é só. Quem sabe volto neste assunto dias adiante de hoje. Amanhã é dia de peixe, mas estarei ocupado demais trabalhando pra pensar em estar em casa pensando sobre peixe ou comida. É feriado, mas é dia de trabalho. E bastante ainda por cima. Graças a Deus. Às vezes reclamo, mas depois repenso esta reclamação e agradeço. Agradeço pela chance que tenho de estar vivo, escrevendo isso, dividindo com vocês um pouco de mim. E me sinto muito feliz e tranqüilo. Tudo bem que relendo vejo muito sofrimento dentro de mim. Mas eu sou sofrido. Mas sou feliz. Não na plenitude da expressão, mas sou sim. Obrigado por tudo. Por todos vocês que passaram, que ficaram, que foram e que surgirão em meus dias. Para cada um de vocês tem meu singelo agradecimento. Hoje fiquei triste porque uma pessoa relativamente próxima se foi. Até logo Vó. Fica em paz onde a senhora estiver porque logo estarei ouvindo suas histórias e seus poemas novamente. Quem sabe estaremos todos sentados em um círculo de luz ouvindo e rindo das histórias da senhora. Pelo menos isso estaremos qualquer dia da vida: mortos. Não é pesado isso. É verdade. Não sejamos hipócritas. Chega de hipocrisia neste mundo tão lindo e tão filho da puta. É tão bom este mundo, mas fazemos o possível e o impossível para deixá-lo triste e sofrido. E pior, fazer gente sofrer. Muitos estão indo á praia ou seja onde for, mas estão. Outros estão pedindo esmolas nos semáforos da cidade. É triste, mas vi muito disso hoje na rua. Pequenos índios pedindo qualquer coisa. Mas teve uma mulher em um carro bonito que colocou a mão para fora com várias sacolas do mercado. Que bonito. Eu fiz minha ajuda. Senti-me melhor também. Bom, vi o que a senhora entregou e fiquei triste comigo por ter ajudado com tão pouco. Mas pouco para mim pode ser muito para aquele pequeno índio. Ver o sorriso e o muito obrigado foi divino. Que Deus acompanhe vocês todos e que esta fase seja apenas uma fase. Que sejam prósperos e que os filhos de vocês, e vocês mesmos, tenham tudo o que precisam. Feliz Páscoa pessoal. Que não seja apenas uma data de comemoração. Que seja uma data de união, amor e pensamentos. Pensemos no vizinho. Não apenas em nós mesmos. Sejamos HUMANOS.

Ouvindo: Dreams do Van Halen. São 22h27.

Nenhum comentário: