sábado, 17 de novembro de 2007

Lamber


Ouvindo: You´ve Lost That Loving Feeling do Elvis Presley. São 18h28.

Sábado legal. Hoje fiz um almoço gourmet. Não sou chef. Sou metido e curioso. Gourmet é uma especificação, conforme consulta virtual, que designa uma comida um pouco mais sofisticada. Fiz um frango ao vinho branco com molho cinco queijos (eram quatro, mas coloquei mais um) e um arroz greco-tailandês. E para beber: Coca-Cola. Importante é comer. E de sobremesa fiz um pudim de morango com doce de leite e pedacinhos de chocolate. Comi pouco, pois quando faço comida não consigo comer muito não. E hoje à noite serei o dono da churrasqueira na casa da Estela, do Emídio de das crianças. Bom, eles têm dois Spitz Alemão, um Poodle, um gato, um papagaio, um coelho e, desde a semana passada, dois jabutis. Estela e Emídio vivem em função dos animais. E lá na casa deles é tudo de bom. A Belinha é tão carinhosa que não se aquieta até as pessoas agacharem e deixar ela dar uma lambida de boas-vindas. O Freddy gosta de se impor, latir, tentar amedrontar, correr e depois dormir. Interessante que o Freddy é apaixonado pelo coelho. Outro dia coloco uma foto dele esperando a porta do jardim ser aberto esperando para ver o coelho. Mas agora mais dois jabutis são para completar a família. Conheço pessoas que têm amor por animais, mas a família dos dois é algo extraterrestre. A casa é dos animais. O dia-a-dia também. E hoje deverei ficar ao lado do fogo. Mas faço com prazer mesmo. Ontem, na casa deles, experimentei a tal da lagosta. Olhei aquele crustáceo grande na beirada da churrasqueira e pensei que fosse um enfeito novo. Que nada! Era um desejo antigo de grávido do Emídio. Queria porque queria comer o tal bicho e comeu. Gosto estranho e forte, mas gostoso. Bom, por cento e poucos contos deveria, por obrigação, ser bom mesmo.
E a sexta terminou falando do acidente sofrido semana passada pela Silvinha e, graças ao Pai do Céu, que nada lhe aconteceu. Mas mesmo assim os três ocupantes do Ford Fusion, que bateu de frente no ônibus que estava minha grande amiga, foram “pro pau”. Mortes instantâneas. Mais três para os tristes números das estradas brasileiras. Depois de comentarmos sobre acidentes e tragédias pessoas, ou vistas “in-loco”, pegamos o rumo de casa. Estávamos cansados. Ah! Com incentivo do povo desta nova terra comecei a estragar o tão saboroso vinho. Misturo vinho com Coca-Cola. Não recordo do nome, mas é algo até agradável. Estraga-se o refrigerante e estraga-se o vinho. Depois de um trabalho sem tamanho para produzir um vinho, estraga-se os dois com a mistura. Mas assim evito beber exacerbadamente. Mas o bom de beber é passar mal. Semana passada foi pesada a noite. Bom, a dona Elaine capotou no banheiro, o Nando acordou torto e eu nem dormi direito. Mas com amigos tudo fica bom. Depois cantamos também e tiramos fotos de todos que na rua estavam depois das quatro da manhã. A turma do G6 é carga pesada. Gente de primeira linha. Quando se bebe, bebe-se mesmo. Não somos de frescuras.
Mas tirando este assunto etílico, estou bem melhor. Estou quase novo. Hoje, especialmente, com sono, mas bem. Falei rapidamente com minha amada mãe ontem á noite e fiquei melhor ainda. Saudades enormes das meninas e dos bichos., Hoje quase chorei ao ver as fotos das meninas. O Gatão está lindão. Os seus pelinhos mais parecem um tapete negro de veludo felpudo. E o filho do Gatão está mais lindo ainda.
Mas aos recados:
Mami: a senhora está bem hein? Adorei as fotos com a Lolly. Os artesanatos ficaram maravilhosos.
Baba: tu estás magra demais. É o amor pelo Rodrigo? Diminuam a intensidade das tr... hehe... e se alimenta direito.
Momô: como andam as aulas para a habilitação?
Lela: nem escrevo nada, pois você quase nunca entra no Mendigo e nunca me escreveu. Só quer saber de namorar. Mas enfim, sinto saudades gigantes, mana importante.
Dale: da mãe da Lolly sinto saudades daquele sorrisão único no mundo.
Luli: falta do meu cunhado também. E vai com calma com o trampo hein, colorado? Pior que o teu time só o Juventude.
Mago: cuida com o bexigão e estuda hein guri? E cuida bem da minha irmã. Bom, isso sei que você faz também.
Lolly: o Tio Negão te ama Lollyzinha. E como vai o “colégio”? Estuda bastante, tá?
Gatão e Pimpim: falta dos bichos. Aliás, o gatão ta lindão, mas o Pink está careca quase, mãe? E outra: não dá muita comida para o gatão, pois ele é guloso. Desde o primeiro dia que esteve em casa ele comeu tudo e quase passou mal. Cuida com a ração dos bichos.
Falta alguém? Sim, meus amigos que deixei. Saudades de vocês.
Mas aviso: não tenho vontade de ir para o RS.
Quero subir um pouco mais o mapa ou, quem sabe, sair dele.

OS: E obrigado pelos comentários de todos vocês. Sei que muitos entram, mas poucos escrevem. Deixem seus comentários. Ficarei feliz em ler e saber que vocês partilham de algum momento comigo também.

Ouvindo: Pretty Woman do Valn Halen. São 19h08.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu sábado foi perfeito, tudo de bom; acredito que foi o melhor dia da minha vida, e olha que eu já vivi bastante, hihi. Credo, agora me senti uma senhora, mas já passei dos 20 mesmo...

Estou muito apaixonada, to super feliz, to amando!!!

Obrigada por vc existir e estar perto de mim; me perdoe se nem tudo é como gostaríamos que fosse, mas vai mudar e pra melhor.

Beijos e mais beijos!

Anônimo disse...

Oi mano, agora tenho de espera dia 26 p´ra faze a prova teorica so depois disso começo as praticas...no mais ta blz, o mimi realmente ta fofo, sapeca e brabo, agora com os novos filhos entaum, um igual a ele e esse sim é filho dele
E tu ta blz?
Antes assistimos aquele teatro, muito bancana ate o pim assistiu o mimi nao pq ta la tomando banho de sol com o filho cinza da foto ( eles nao se largam, o Pim agora vive no sofa verde ate botamos na sala pq os outros estao na estofaria
No mais estamos so com saudades de ti e lela
T amu muito nunca se esqueça...bj da mana