terça-feira, 20 de novembro de 2007

Lutar


Ouvindo: Tears of The Dragon do Bruce Dickinson. São 17h42.

Eu estava pesquisando pela internet sobre estilos musicais. Encontrei 34 estilos musicais. Pouco? Não, são muitos. Mas o detalhe mais interessante deste número: de cada um destes estilos musicais existem dezenas de subdivisões. E de cada subdivisão existem outras dezenas. Descobri uma espécie de árvore genealógica dos estilos musicais. Contudo, resumindo, são centenas de estilos musicais. Quantos você
conhece? Cinco, seis, dez, vinte? "Vaudeville". Esta é uma subdivisão de um dos mais importantes para a cultura musical: o Blues. Um anexo ao Blues de raiz. Ao Blues chorando, minguado de violões tocados com duas cordas. Pois é. Música é fantástica. Uma cultura inesgotável de informações. Mas agradeço à Deus por ter deixado um sujeito criar a internet. O nome do sujeito é Tim Berners-Lee. Ele é inglês. Mas
qualquer dia escrevo mais sobre ele. Aliás, faz o seguinte: pesquise sobre ele na internet que tem um vasto material sobre como começou a world wide web (www).
Mas voltando aos gêneros musicais. São centenas de definições de estilos musicais. Desde estilos folclóricos locais até eletrônicos utilizados apenas em raves (que nada mais são do que aquelas festas baseadas em ácidos e muita bebida com teor alcoólico alto). Muito interessante mesmo.

Perdi o que tinha em mente para registrar. O final de semana foi tranqüilo. Trabalhei, comi bastante. Fritei alguns bifes na chapa sábado á noite na casa do Emídio e da Estela. Jogamos e comemos mais um pouco. Deus do céu. Quanta comida no final de semana. Sábado ao meio-dia, à noite. Domingo terminei com o pudim de morango que fiz na véspera. Segunda-feira voltei ao normal – sem comer muito.
Obrigatoriamente necessito caminhar um pouco. Ando com a insônia me atormentando novamente. Não por comer demais, é claro. Mas minha cabeça anda tão cansada que nem dormir consigo. Todo bendito dia chego a casa cansado e tento, em vão, cerrar os olhos. Quem sabe caminhar, ou me exercitar um pouco, ajude-me a dormir melhor. Já mudei todas as posições do quarto para tentar, mas não surtiu o efeito esperado.
Dormi no sofá, na sexta, mas mesmo assim não consegui dormir direito. Além da insônia atormentou também a dor nas costas. Mas nem por isso me entristeço. Estou ansioso aguardando uma notícia boa por telefone. Mas ainda há algum tempo para isso acontecer. Até, quem sabe, metade do mês vindouro. E, dependendo, não poderei passar o natal em Bento Gonçalves – minha terra natal e onde há minha família, bichos, amigos e meu som. A saudade parou de bater tão intensamente nestes últimos dias. Não fiquei insensível não. Apenas acabei tentando deixar esta dor de lado. Quer queira quer não, isso machuca. E bastante. Ainda mais comigo e com minha família. As meninas e meninos são TUDO para mim. E sei que quero lutar contra tudo e todos por eles também. Luto contra o mundo, quem sabe. Quem sabe sim, quem sabe não. Mas o
conveniente desta história é o que aprendi, as pessoas que conheci e o amor que obtenho todos os dias. Obrigado.

Ouvindo: Road To Hell do Bruce Dickinson. São 18h29.

Um comentário:

Cor de Rosa e Carvão disse...

Oie querido. Teus post têm me deixado preocupada... Mas espero que tudo esteja bem do lado esquerdo do peito. Qualquer coisa, é só vir aqui e falar. Eu te escuto, juro!!! Bjo no coração. ETA