domingo, 4 de novembro de 2007

Muro


Ouvindo: Poison Heart do Ramones. São 12h22.

Hoje estou contente. Antes de qualquer coisa, por um final de semana super bom. E outro motivo foi ter sido publicada uma matéria comigo. A Elaine, agora como uma jornalista fantástica (sabe q sou teu fã), fez uma matéria sobre tatuagens. E eu fui a cobaia (fonte) dela. E fiquei feliz pro ter exposto um pouco mais o projeto da Igreja do Rock. Sim, tudo tem de ter sentido. E minha tatoo é um. Tatuagens servem como adereços estéticos, pessoais ou amorosos. E para minha pessoa serviu para lembrar todo os dias que eu tenho um desejo. Um sonho, quem sabe. Construir a Igreja do Rock não será fácil, eu sei muito bem. Mas para tudo precisamos de um início. E o início é, em muitas ocasiões, a parte mais complexa. Mas comecei. Agora, com calma, vou matutando em como colocar em prática. Ando correndo bastante, trabalhando, dedicando ao meu trabalho. Até porque é o que me paga e assim consigo me manter. Mas aos poucos vou repensando determinadas ações. A Igreja surgiu há um bom tempo. Dentro de minha mente criativamente falha, surgiu a possibilidade de unir algo que eu sigo diariamente (o Rock) com algo que eu pudesse ser útil neste mundo estúpido, mas lindo e maravilhoso, em que vivemos: ajudar quem precisa. Não quero ser um mártir ou alguém que pretenda se eleger para ser presidente – por enquanto - (* mas quem sabe presidente algum dia? *) ou algo semelhante. Mas quero algo que possa oferecer para UMA única pessoa, se possível. Não quero evangelizar o mundo, comprar redes de rádios, jornais e televisões, implantar um templo em casa esquina. Pretendo ajudar uma pessoa apenas. Caso eu consiga tirar uma pequena criança da marginalidade, das drogas, do pagode, do samba, do axé, eu ficarei contente. Tirar umas das possibilidades destas crianças em risco: a rua e todos os riscos que nela estão. Recordo que vi um filme (ou história) uma vez que um rapaz jogou de volta para o mar uma conchinha - aquelas do mar - e alguém disse que não deveria mais fazer isso porque existem milhões e seria isso desnecessário. Mas esta mesma pessoa retrucou e disse que fez a diferença na vida de uma delas pelo menos. Quem sabe ajudar o mundo seria querer demais. Mas começando com UMA apenas, sentir-me-ei contente e realizado. Já plantei uma árvore - cortei umas dez, comecei meu livro, não sou pai (nem tenho planos de ser por enquanto), creio que sou um filho bom, um irmão ausente, um amigo sem jeito, uma pessoa pobre, mas limpinha e cheirosa. Mas sou rico por dentro. Sou rico por fora. Sou milionário por ter amigos bons, por conviver com pessoas boas. Sou `trilhardário` por ter Deus sempre perto. Sou uma pessoa que não tem preço por ter VIDA. E sou agradecido por cada pessoa que passou pela minha vida e agradeço, antecipadamente, por aquelas que surgirão neste meu caminho.
E para A IGREJA DO ROCK irei dedicar boa parte do meu tempo. E sei que tenho bastante tempo. E não quero que seja algo simples esteticamente. EU nasci e cresci com perspectivas limitadas. Não quero isso para outras pessoas. Quero que minha família tenha tudo e que todas as pessoas tenham também a possibilidade de viver bem em um país que impõe limitações à boa parte de seus habitantes. O País melhorou bastante nos últimos anos, mas ainda há muito mais para se fazer. De grão em grão é que engordamos a galinha para o abate. E de grão em grão irei começar o muro do meu sonho.

Ouvindo: Something To Believe In do Poison. São 12h59.

5 comentários:

Anônimo disse...

Coisinha mais fofa a Lauren... Gostaria de ouvir a voz dela, assim como de sua mãe tbém. Conhecer pessoalmente a família linda que vc tem.
Agradeço mais uma vez à Dona Sônia por ter um filho lindo e com um coração maravilhoso; por ter colocado no mundo uma pessoa que só faz o bem a todos. Obrigada, de coração!

Bjs...

Anônimo disse...

oi mano, Te amo muito, estou muito feilz e espero q também esteja, te amo infinitamente. fica bem. mana Gabi

Cor de Rosa e Carvão disse...

Nemo

Ficou bacana né? Tb curti muito fazê-la. Esqueci, claro, foi de colocar a comunidade no orkut. Poderia ter posto, mas falhou-me a memória. Sorry.

Agora que tu tá famoso, hehehe, e logo logo vai ficar mais famoso ainda, vai ficar mais difícil de te ver. Tu não vai mais poder andar pelas ruas sem que as pessoas te peçam autógrafos, te toquem, amassem tuas roupas ou cortem mechas de cabelo... Putz! Olha a merda q fui fazer?! Hahahaha.

(para complementar: tu gostou tanto da matéria que até pagou para ter teus exemplares, né? Confessa tchê! Hahaha

Sônia
Oie mãe o Nemo (eu adulterei o apelido dele, hehehe, espero q n se importe). Vim aqui para lhe tranquilizar. N me ofendo com o codinome, apelido, referência, rótulo Nêga o Negona. Todos que me chamam assim é com carinho e sinceridade. Não tem pré-conceito não. Fica calma D. Sônia, que por aqui tá tudo gel, hehehe.
Bjo

Anônimo disse...

Querido Iaran... o findi foi bom mesmo... te agradeço por tudo mais uma vez... amei! Você é maravilhoso em todos os sentidos...Te quero bem, sabe disso! Espero pelo " até breve"...
E quanto a Igreja, sabe que pode contar comigo tbém. Estou na torcida por tudo isso, o mundo, as pessoas e vc merecem!

Bjks no coração lindo que vc tem!

Anônimo disse...

...Poison Heart... adoro esta musica!

Bjkssss