terça-feira, 29 de maio de 2007

Eu quero


Ouvindo: O vento gelado que me bate na orelha. São 12h08.

Desculpa pelo post anterior, mas creio que ainda estava meio tonto ainda. Mas hoje estou bem melhor. Não que estivesse mal ontem. Quem me conhece sabe que detesto frio. Mas mesmo antes do inverno um frio desses? Imaginemos como estaremos no inverno propriamente dito. E segui lendo o Velho e o Mar. Livro muito interessante. Estava relendo algumas partes que não havia compreendido muito bem ou que ficaram com duplo entendimento. O tal do Ernest era bom. Pelo que se matou. Bom, se vivo, deveria estar com uns 300 e poucos anos... hahahaha. Nem tanto assim, mas já estaria bem velho. O que fazemos quando temos um objetivo, um sonho em mente? Quando temos uma meta determinada? Quanta força ou dedicação seria necessária? Sabe, hoje avalio que tudo, mas tudo mesmo, o que queremos pode se realizar. De um simples adeus ao comando de um país. Sonhos? O que são sonhos? Por mais grandiosos ou duvidosos que possam ser, podem sim ser realizados. Como diz uma citação que li ou ouvi n´algum lugar: "Tudo é possível até dizer ao ator da cena que não o é!". A palavra impossível saiu da minha mente. Pensei que fosse impossível ver pessoas tão más, tão ruins, tão boas, tão sensíveis, tão honestas ou tão.. Tão... É... Tão tudo. Caso me digam que injeção na testa é boa para a gripe... Porque não acreditar? Mais que uma 'dorzinha' não seria. Precisamos é querer e lutar até onde for possível. E este "até onde for possível" é um caminho muito grande. Longo, muitas vezes árduo, triste. Mas penso que neste mesmo caminho (logo ali, adiante) você verá sua recompensa. Precisamos de calma, tranqüilidade e acreditar que podemos. Descobri isso nos dias que antecederam minha vinda acá. Confesso que pensei várias e inimagináveis bobagens ou ilusões, sonhos, desejos. Mas resolvi relaxar, dormir, brincar com meu gato. Dei-me um tempo que há muito não tive para mim. Nem em férias nem sei onde. Sim, dei-me este tempo. E quis ficar em casa. E o engraçado é que fixei em mim mesmo que era o que eu queria. Ficar uns dias em casa e depois trabalhar. Bom, o trabalho se antecipou em um dia. A confirmação. Quem sabe eu teria quisto um pouco menos e corrido mais atrás não estaria eu aqui, feliz. Eu desejei. Eu consegui. Foi um teste comigo? Digo que sim. E funcionou. Não quero saber como nem por que. Apenas sei que funcionou. Não sei como a luz funciona ou porque o sol vai e volta. Interessa é que ele apareça, mesmo entre nuvens, e nos dê a luz necessária para podermos seguir vivendo. Força, empenho. Troco isso pelo EU QUERO, EU DESEJO. E o Velho segue com seu peixe fisgado, apenas esperando o momento certo de puxá-lo para cima do barco. O seu jovem amigo não está na embarcação. A noite se aproxima, mas ele persiste que este será sua última grande pescaria. E assim o está fazendo. Seu sonho se realizou. Na literatura? Sim, na literatura. A minha chegou à realidade.

PS: Coisa mais linda a índia do Tio Neno!

Ouvindo: Sorrindo com este vento gelado que bate nas minhas orelhas, nos fundos da minha casa nova. São 12h25.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi mano lindo, como tu ta, bah hj de manha nao fui trabaia, tava dodoi, dor de cabeça tosse, um saco, mas de tarde fui, fui ate de sobretudo do chapolin...Bah aqui ta muito frio hj, A mãe mando bjs...a antes o pretão tava embaixo das cobertas caidas , q fico quando m tapei no sofa, e o Pink me mordeu de manha na mão e saio correndo com o tamanco da mae, e agora antes msm do nada ele quis m morde nao sei pq nao fiz nada pra ela nem mexi nele, acho q ele ta surtando, bah mas a mordida de manha doeu, filho da puta e ainda depois fugiu a isso de manha, e la vai nos chama ele...dãã...bom aqui sem novis no momento e tu?..fica bem ta temos muita saudades de ti e da Maneca, a essas fazia q nao dizia esse apelido...bjaum mano t amamos muito....grandaumm.......bjsbjsbjsbjsbjsbjsbjsbjsbjsbjsbjs