sábado, 19 de maio de 2007

Primeiro dia


Ouvindo: Because The Night do 10000 Maniacs. São 21h12.

Esta quarta-feira foi bem legal. Conheci o pessoal da rádio. Pouca gente, mas pessoas bem bacanas. A diretora é bacana. Muito gente boa. Divertida e bem acessível. Todos meus colegas que hoje conheci são legais. Bem receptivos. Gurizada nova e que “pega junto” no trabalho. Preocupados. É uma rádio AM de uma rede grande de emissoras. E para meu primeiro dia foi muito bom. Já me convidaram para fazer parte do grupo de teatro. Bem o que eu sempre quis, mas nunca tive oportunidade. Terça da semana que vem terei meu primeiro ensaio com eles. Ainda não está tudo definido, como personagens e roteiro completo. Mas é algo que já tem apresentações acertadas. Creio que adiarei pouco mais minha ida à Itália. “Mendigarei” por aqui, acredito eu, um pouco mais. Mas não desisti da idéia da Itália não. Ficarei o tempo necessário para começar a juntar meu primeiro milhão. Já sei como começar. E comecei. Neste sábado vou ter uma conversa com um sujeito que pode me conseguir um trampo “auxiliar”. Assim consigo juntar mais grana e me ocupo mais. Esta cidade me lembra muito Carlos Barbosa. Pelo povo e pela forma de comércio, indústria. A economia é baseada na agricultura e na avicultura e suinocultura. Cidade bonita, bem ajeitada. Gostosa. Algo que me surpreendeu foi que notei que muita gente é de fora daqui. Poucas pessoas que conheci e conversei são daqui. Vieram de fora. Inclusive encontrei muita gente da serra gaúcha. Uma cidade rica, até certo ponto. E escolhi certo. Apenas me dá um medo danado passar a ponte. Rio grande, enorme. E com estas chuvas dos últimos dias o rio ficou cheio. Mas creio que não terei problemas com enchentes. Moro perto da rádio. Da minha janela consigo ver o prédio da emissora. Tenho tudo por perto: banco, shopping, mercado, farmácia. Descobri hoje um boteco que posso sair. Mas não agora. Quem sabe semana que vem. Demorei quase dois dias para conseguir tirar minhas roupas e meus apetrechos da mala. Uma porque corri todo dia ajeitando coisa ou outra. E, em partes, porque meu colega de quarto trabalha até de madrugada e acorda tarde. E para não atrapalhar acabei optando por arrumar tudo de noite. Mas tudo bem. Amanhã tenho uma janta com toda turma da rádio. Creio que será bem bacana. Bom, vou terminar de arrumar minhas coisas e fazer meu trabalho da faculdade porque tenho de entregar. Mesmo longe poderei terminar o semestre. Já negociei com meu tutor sobre as faltas e o “trancamento” do curso porque aqui perto não consegui uma unidade com o mesmo curso. Mas tudo bem. Este foi o único ponto negativo. Mas tem de ser assim. Não fiquei triste nem preocupado com isso. Já irei me inscrever na Universidade local para o vestibular de inverno. É uma Universidade Pública e perto de casa. Sinto saudades do meu povo de casa, dos bichos, dos amigos e da minha Rockred. Mas quando for a casa poderei voltar para cá com ela. Sei que é longe, mas farei.
Beijo pessoal. Amo todos vocês. Torçam por mim. Independente de onde eu estiver. Eu estou torcendo por cada um de vocês. Beijo carinhoso.

Ouvindo: Bohemian Rhapsody do Elton John com o Axl Rose. São 21h29.

Nenhum comentário: