terça-feira, 1 de maio de 2007

Demorado


Ouvindo: Ode To Joy do The Addicts. São 21h09.

Bom, desde o dia 23 que não passo por aqui. Sequer abri este espaço. Mas enfim, muitas, mas muitas coisas aconteceram nestes últimos dias. Dias ruins, dias bons. Olhando pelo fato de que estou desempregado, para minha infeliz surpresa, até que estou bem. Estou tranqüilo. Acredito piamente que chegou minha vez. Chegou minha hora de mudar. Como no post anterior fiz menção de que haveria mudanças. Pois bem: aconteceram. Creio que apenas tardou. No fundo até que eu gostaria de algumas mudanças. Não desta forma, mas me contento com que o aconteceu. Ficar sem trabalho não é nada agradável. Ainda mais para alguém como eu. Esta foi uma experiência nova para mim desde os 13 anos. Ficar sem trabalho. Ficar em casa então uma semana sem nada, nada para fazer então, é novidade na melhor forma da expressão. Mas me contento em saber que estou tranqüilo, de certa forma. O que me atormentava até semana passada passou. Quase que totalmente, mas passou. Graças a Deus. Bendito seja TEU Santo Nome. Obrigado Pai do Céu pela oportunidade que me deste de criar coragem e seguir meu caminho. Mais do que na hora surge a dificuldade, a incerteza, a dúvida, desconfiança de meu interior. Mas firmei meu pé no chão. E coloquei uma meta: a minha vigem à Itália. Irei para lá sim. É um sonho que tenho desde muito tempo, desde pequeno e que agora quero realizar. Realizá-lo por mim. Não por estímulo de que alguém fosse ou esteja ou estivesse por lá, com foi antigamente. Quem me conhece um pouco sabe do que eu falo. Irei por mim, por uma realização pessoal. Sei que precisa batalharm um monte para concretizar isso. E o farei. Sem pestanejar, sem lamentar. Consegui bons caminhos a seguir neste sentido. O que me falta agora é a grana. Mas ela virá. Com ajuda de pessoas ou não. Mas farei minha parte da melhor e mais produtiva forma possível. Será algo bom para mim e para minha família. Estou mais do que ciente de que será complicado, pelo menos no início. Mas nunca tive medo de algo complexo, difícil. Estou como a Petrobrás: "O desafio é nossa maior energia!", dizia o slogan da estatal brasileira. Uma das mais poderosas do mundo no setor. Enfim, é outro assunto. Mas estou relaxado no sentido interno da expressão. Um tanto quanto "amedrontado" ainda com a idéia de ser um número a mais para as estatísticas nacionais, mas não me deixo convencer de que será por muito tempo. Pelo contrário. Dei-me este tempo que eu precisava. Descansar o corpo e a mente. O corpo até descansou, a mente, por outro lado, segue no ritmo alucinado de sempre. Desopilar, desobstruir o caminho é complicado. Ainda mais na minha mente. Quanto mais eu tento esquecer, deixar ficar "nula" minha mente, sempre surge um barulho que me faz despertar. O lado bom é que voltei a dormir melhor estes dias. E dormir bastante. Ah! Quanto tempo que não fazia isso!! E me está sendo bom. Bom para mim, para minha cabeça, para meu interior. Precisamos disso.
Mas o que me atenta neste momento é o meu objetivo de ir morar na Itália. Consegui alguns contatos sobre possibilidades de ir viajar. Sei que vou me "quebrar", mas é o risco que EU QUERO correr. Se for o contrário, melhor. Mas já vou pensando na primeira possibilidade. Vou com as duas engatilhadas. Por uma ou por outro, meu desejo é ir. É realizar este sonho. Voltar um dia? Bom, um passo de cada vez. E que já começou. Boas notícias sobre minha cidadania, sobre minha descendência. Agora é questão de tempo, sorte e um pouco mais de dinheiro. Pois é, vivemos num mundo extremamente capitalista!
Fiquem com Deus e espero a colaboração e auxílio de vocês neste meu caminho.

Ouvindo: Baba O´Riley do The Who, na versão do Pearl Jam. São 21h22.

Nenhum comentário: