quarta-feira, 9 de maio de 2007

Início do novo ciclo





Ouvindo: Be Like That do 3 Doors Down. São quase duas da manhã.

Madrugada de quarta-feira gélida. Deve fazer uns quatro ou cinco graus neste momento. Tentei ver televisão para cansar os olhos e dormir, mas não consegui. Abri o Orkut, mas fechei. Entrei no MSN, dei um oi, fechei e abri o Blog. Este espaço que serve para aliviar minhas tensões psicológicas, antes diárias, agora semanais. Falta inspiração. Estranho hoje com tantas fotos? É que hoje é especial. Enfim, estes últimos dias têem sido especiais. Digamos, decisivos. De mudanças, de transformações, de alinhamento de objetivos e pensamentos. De escolhas. E eu escolhi. Escolhi seguir o meu caminho longe daqui. De tudo e de todos. Mas não é para me afastar de problemas, os quais eu não tenho. Quem sabe me afastar de pessoas de quem eu goste muito e por isso das fotos de hoje. Porque saiba você que as pessoas que estão neste post são as melhores e mais importantes do mundo para mim. E sei que sou para elas também. E é por vocês, em grande parte, que escolhi viver. Havia perdido minhas forças. Mas a Denise, que sinto saudades, me disse uma coisa que me fez mudar muito do que estava pensando. "Precisamos ser o tapete, ser o chão, para podermos olhar para cima e ver que não temos nada mais para descer. Então a opção é ficar ou levantar". Obrigado Baby! Apenas se algo muito importante ou grande acontecer nestes próximos breves dias ficarei. Já estou certo de onde, como e porque irei. Não direi para onde vou. Apenas vou. E vou seguir minha vida, começar a traçar minha vida, meu sonho. Adiarei o meu sonho de ir morar fora, mas por um breve tempo. Estarei indo viver sozinho, longe de tudo, de todos. Viverei de corpo longe, entretanto, recordando de cada pessoa que me fez ser o que sou hoje em dia. E sou uma pessoa boa. Tornei-me uma pessoa boa. Com luz. E isso aprendi a ver nestes últimos dias. Pessoas que não deveriam fazer parte foram-se. Por bem ou por mal, para bem de um dos lados (ou dos dois), foram-se. Ficam as lembranças. Mas uma em especial que ainda me marca. Mas apenas marcou e já sairá em definitivo. Mas não da forma como deveria ficar. Não quero que volte nem nada. Apenas ficou "assim no ar". Enfim, foi. E para o meu bem. E para o bem dela quem sabe.
De qualquer forma, deixarei aqui um pedacinho meu. Uma parte de mim vai ficar por aqui. E ficará bem. Sinto-me trêmulo e emocionado escrevendo isso, hoje. Porque sei que é um passo grande, complicado, mas que será dado com fé, força, determinação e a convicção de que após 26 anos começarei a desbravar um mundo que até hoje eu sonhei. Fiz minha parte. Deixei minha colaboração, meu auxílio, meu amor e meu carinho com quem partilhou disso tudo comigo. Mesmo que em partes, mas repartiu. Agradeço à cada uma de vocês gurias. Agradeço por tudo que fizeram por mim e comigo. Por me ensinar que podemos ser melhores com as outras pessoas. Que podemos usar, enganar e qualquer outra coisa, mas que o mais importante vocês conseguiram deixar em mim. Como devo prosseguir sendo. Aprendi a ver que nem sempre ajudar o outro é ajudar à nós mesmos. Ser egoísta. Um pouco mais egoísta. Isso eu aprendi. Enquanto choramos e lamentamos outros riem e se divertem e pior: riem da cara de quem ficou e tentou, d´alguma forma, auxiliar. Mas passou. Tudo é passado. E é isso que eu deixo aqui. Meu passado. Pelo menos parte dele. Porque para onde irei nada conheço e ninguém me conhece. E isso é um ponto a meu favor. Poucos saberão para onde estou indo. E assim vai ser, assim vai ficar. Vou pensar se manterei meu Orkut, meu MSN, meus contatos. Apenas quero estar "longe" daqui. Mudar meu mundo, minhas lembranças. Terei estes dias adiante para chorar, pensar, me arrepender. Mas não me arrependerei de sair, de lutar e de arriscar. E desta vez não darei com a cara na porta. Deixarei minha razão ser mais forte e mais "racional" do que meu coração, meus sentimentos. Estes, que aliás, afloram a cada dia. Que se tornam mais fortes, mais evidentes, mais honestos. E cada uma de vocês conseguiu despertar alguma coisa em mim. Obrigado por isso. Quem sabe este "uso" serviu de algo. E o trarei para o sentido benéfico da ação. Para toda ação há uma reação. A reação momentânea foi tristeza ou similares. Mas as reações posteriores foram que: descobri em mim um ser forte e novo. Aflorou-me a perseverança que havia desaparecido. A cabeça e os pés no chão.
À minha família deixo meu ser, minha existência, minha vida, meu passado, presente e futuro. Porque é, por vocês também, que tive esta decisão. Para poder melhorar pessoalmente, profissionalmente e como ser humano. Ajudar longe pode ser melhor do que perto.
À vocês: Mãe, Pai, Dale, Lela, Baba, Moka, Luli, Lolly, Mago, Pink e Gatão meu eterno agradecimento. E sei que, de vocês, poderei sempre contar com o melhor e os melhores desejos. Meu agradecimento pela vida que me deram e pela vida que teremos. E quando eu voltar, será apenas para dar o "lucro" de tudo que vocês investiram em mim. O tempo, a paciência, a fé, a força, o cuidado, o amor e tudo mais. E darei isso corrigido em múltiplas vezes.

Quem sabe poderei contar mais de como andam as coisas mais adiante. Apenas adiarei a minha ida à Itália. Mas por algum tempo apenas. Enquanto isso, vou começar a fazer minha fortuna. Obrigado Pai Ogum.

Ouvindo: Dance Of Death do Iron Maiden. São 02h17.

Nenhum comentário: