terça-feira, 4 de setembro de 2007

Celtas


Ouvindo: After Hours do Bothy Band. São 17h34.

Mudar sempre é bom. Mas mudar radicalmente depende muito de qual a mudança, qual o rumo da alteração. Assisti um filme ontem à noite e adorei a trilha sonora. Mas o que me deixou contente com a trilha sonora foi a música celta. Uma sonoridade fantástica, contagiante, harmônica, díspar. A sensação de leveza dos sons celtas praticamente fez com que eu esquecesse do filme, fechasse os olhos e deleitasse-me com tais acordes. E há pouco resolvi buscar alguns sons e baixar. Contudo, para não perder o costume, baixei uns sons roqueiros legais. Este que eu ouço é uma miscelânea de guitarras, bateria, baixo, violinos, rabeca, acordeom, flautas, concertina, harpa e bodhran (que é um instrumento de percussão – praticamente inexistente no Brasil). Um conjunto muito interessante para meus ouvidos delicados (musicalmente falando). Um salve para a internet que me permite pesquisar um pouco sobre o assunto: SALVE! E para não perder o costume, derrubei algumas lágrimas durante a apresentação pessoal da película em minha cama.
Saí daqui nesta segunda-feira, fim da tarde, com o claro objetivo de ir para casa, colocar uma bermuda, um tênis e ir caminhar ou correr um pouco. Olhei para o nosso aconchegante canto, a cama arrumada, minha toalha de banho no roupeiro, o computador sobre a cômoda e pensei: “vou terminar de ver o filme dos pingüins”. Resultado: não levantei para ir caminhar muito menos correr. Preferi tomar um banho, comer alguma coisa (o que sobrou do final de semana), pegar um copo de refrigerante e deitar-me para ver o filme. Após ver dois filmes, desliguei, tirei-o (o pc) da cama, escovei os dentes e voltei para a cama; agora para dormir. Cerrei meus olhos por cerca de duas horas e acordei assustado e com vontade de tomar banho. Foi o que fiz. Quase três horas da manhã tomar banho é algo totalmente inédito para minha pessoa. Mas com os dias vou criando outros hábitos. Mudar também é bom. E acordei nesta terça-feira atrasado, mas contente. Limpinho, cheiroso e disposto (ou nem tanto). Trabalhei como sempre e fui para casa. E foi tudo ótimo também.
Cheguei antes com a vontade imensa de ouvir as tais músicas celtas. Descobri também a irlandesa e a folk inglesa. Música é como viajar. Faz tão bem. Na foto, mami e bichos no Natal passado. Apenas pelo detalhe do pinheiro que a Lolly montou.

Ouvindo: Sile ni Ghadhra (Sheila nee iyer) da Dervish. São 18h02.

Nenhum comentário: