terça-feira, 18 de setembro de 2007

Paciência


Ouvindo: Tears Of The Dragon do Bruce Dickinson. São 12h15.

Há dias que tento entrar no Mendigo e escrever algo de mais produtivo. Mas ando trabalhando bastante, correndo (pelo trabalho) mais ainda e deixando muitas coisas de lado. Hoje tenho teatro à noite. Semana passada estava meio "mal da cabeça" e nem fui ao ensaio. A peça ficou bem legal.
Mas não reclamo de nada. Creio que não esteja mais reclamando. Estou mais é agradecendo do que o contrário. Sou grato por tudo o que me aconteceu. Seja bom ou ruim. Tudo teve seu lado benéfico para minha estada nesta nova terra. Nova terra que a cada dia que começa me recebe melhor. Sinto desempenhar um bom papel de cidadão. E sinto-me como em casa. Quem sabe até melhor do que no Rio Grande. Aliás, estamos na Semana Farroupilha. Aqui também estão realizando a Semana da Cultura Gaúcha. Algo muito "pobre" se comparado ao que habitualmente presenciava. Avistava aqueles acampamentos farroupilhas grandiosos, cheios de tradicionalistas e simpatizantes. Uma verdadeira festa que começa uma semana antes e termina uma depois. Há aqueles gaúchos de fé de entram em férias nesta época do ano para poder passar 15 dias tomando chimarrão, contando causos, rindo, comendo carne e ouvindo uma música gaúcha. Seja vaneira, chamamé ou poesia. Nos acampamentos há sempre alguns que evitam dormir para cuidar das "barracas". Coisa de gaúcho. Mas fico feliz de poder me sentir um pouco mais perto das minhas raízes. Não sou hipócrita em dizer que sou gaúcho que usa bombacha, bota alta. O gaúcho não é apenas um fantoche da cultura. Tem muito mais. Sou um gaúcho de coração e está de bom tamanho. Sou meio catarinense meio gaúcho. Minha mãe é barriga-verde, bem como minha mana Valeska. Meu pai é de algum outro lugar do mundo, mas creio que seja gaúcho. Minha mãe deve estar rindo, pois não recordo de onde nasceu o velho. Mãe, se é que sei onde o velho Iaran nasceu. Ela havia me contado, mas esqueci. Enfim que sou bento-gonçalvense com orgulho, mas que não pretende voltar tão cedo para a terra. Está bom por aqui. Estava pensando em ir visitar as meninas e ver meus bichos mês que vem, mas vou esperar. Alguns assuntos ainda precisam estar em seus devidos lugares. Quero ir com calma e sem preocupações. Mas creio que irei. Mas neste assunto fico pensando em algo que disse à minha amada mãe antes de vir para este novo mundo: afirmei que não iria voltar tão cedo. Não por nada, mas parece que minha vontade se faz concretizar. Mas com calma e paciência tudo se resolve. Saudades são sempre boas e ruins sentir, mas com calma e um pouco de tempo isso se aquieta. Sei que vocês gurias, bichos e amigos gostam um pouco (ou muito) de mim, mas sei que vocês estão bem. Recordações são sentimentos bons que guardamos. Independente do local ou do tempo. São inerentes à existência do tempo e/ou distância. Eu os amo acima de qualquer coisa e sei que aprendi a olhar vocês com outros olhos. Aprendi a respeitar e valorizar o que temos de mais importante: pessoas, família, bichos.

Ouvindo: Hide in the Rainbow do Ronnie James Dio. São 12h26.

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda foto...
Te adoro, meu querido!
Beijos com saudades