domingo, 2 de setembro de 2007

Pão


Ouvindo: Woman From Tokyo do Deep Purple. São 14h09.

Esta lendo o blog de minha grande amiga Sil e recordei de algo que estava a pensar nos últimos dias. Não seria 'desistir' a palavra, ou expressão, correta, mas algo que me afeta muito mais profundamente: minha família. Conversava neste sábado á tarde com minha sobrinha, a Lauren, e não me contive: gotejaram lágrimas de meus olhos. Olhei para meu quarto, visualizei a grande mala sobre o guarda-roupas e, por um momento racional, não coloquei tudo dentro e peguei o primeiro ônibus com o destino mais próximo da minhas irmãs, meu gato, o cachorro, meus cunhado e meu amorzão, a Lolly. Não sinto-me intimidade com o novo. Sinto-me intimidado com o 'normal'. Estou eufórico ainda. Esta euforia interna não passou. Este desejo incessante de mudanças, de descobertas, de desafios me move. Sou quase como a frase da Petrobrás: "O Desafio é Nossa Maior Energia". Algo similar. Não de um todo. Mas movimento meus desejos com esta sensação de desafios, de problemas, de mudanças. Sou reclamão, mas comedido. Não venha dizer você que não reclama, pois está mentido. Todos reclamamos de alguma coisa. Estava ontem com meu estado sentimental enfraquecido logo após ouvir a voz da minha pequenina Lolly. Chorei até vendo o filme da vaca. Ri e chorei. Depois chorei um pouco mais vendo um programa de TV e pronto. Fomos comer e tomar vinho. E ver mais filmes depois. Estava com saudades de estar em meio as meninas e o gato que eu tanto gosto. Dias de correria, mas que foram suprimidos por um sábado de 'descanso, um pão queimado e murcho, e a negada tentativa de fazer um bolo'. Fiquei vendo o filme da vaca e esqueci do pão no forno. Quando recordei já havia algo de escuro no ar da cozinha: a fumaça. Mas tudo bem. Nem fiquei bravo nem triste. Já o estava mesmo. Retirei as duas "coisas pretas" do forno, enrolei-as num pano de prato e coloquei dentro de uma sacola. Esta técnica aprendi com a minha amada mãe. Deixa o pão mais macio. O calor faz criar uma espécie de vapor dentro do saco, deixando todo úmido e mais macio. Adoro 'coisas úmidas'. Mas que não sejam frias. Mas sigo meu caminho. Outro dia, com mais paciência, volto a escrever. Quem sabe amanhã. A semana foi corrida e já estava a sentir saudades do Mendigo Rock Virtual.

Ouvindo: Burning Love do Elvis. São 14h47.

3 comentários:

Cor de Rosa e Carvão disse...

Querido:
Estava eu, aqui guardada no meu cantinho, quando li os comments embaixo. Hehehehe. Pôxa, aí fica difícil resistir. Mas vou tentar ser comedida, mais uma vez.
1. Tu é tão gostosão que agora té disputa celestial tem por ti. Vai chegar uma hora que vou querer provar tb, para saber qualé do bicho aí, hehehe.
2. Até onde eu sabia, anjo tem perfil ambiguo, mas só na questão sexual. Nada de crises de identidade, hehehe.
3. Lábios de mel? Hahahaha. Email mais íntimo? Ops! Hehehehe.
4. E se vai abriu as portas da esperança, tá selecionando anjo, vou me candidatar. Vou ser o anjo negro, mas não serei pejorativa, mas pela etnia mesmo. Essa história de cacho loiro e sedoso eu tô fora. Vou ser tua Nêga Anja, hahaha, de toin toin na cabeça. Põe meu nome na lista aí.
5. Ah, eu quebro regras. Serei uma anja pecadora. E não fica esperando nada do tipo: meu lindo, meu gatozo, meu isso, meu aquilo. Serei uma anja depravada. Puxarei logo pelo colarinho, hehehe.
6. Isso quer dizer que: assim que conseguir meu posto de Nêga Anja, tu me leva até depois do arco-írias para ver o "pote de ouro", hehehe.
Bjo: nos "lábios de mel". Hahaha
Agora para a Anjinha (oficial): eu ficaria preocupada com a concorrência, mesmo estando com ele no dia e hora do post, hehehe.

Anônimo disse...

Elaine: não me preocupo com possíveis concorrentes, o Iaran é bem grandinho e sabe o que faz. Mas se ele prefere estar comigo, ao invés das outras Falsas Anjas por aí, melhor pra mim; haha. Assim me delicio com ele todinho...


Amorzinho, saudades de ti; te adoro!!!

Cor de Rosa e Carvão disse...

Anjinha: que bom que n tem esta preocupação. E tu tens razão, o Ia é grandinho mesmo. Já saber o que faz é outro papo. Hehehe. Mas de uma coisa eu tenho certeza. De falsa eu não tenho nada, sou toda verdadeira. E o tipo de "anjo" tu já sabe qual seria, caso eu fosse um deles. Agora, daí tu se deliciar com ele todinho, ah..., isso tb é outro papo, hehehe. Mas como tu não se preocupa com isso, então tá tudo bem.

E "amorzinho", hehehe, tu tá pão nessa foto hein?! Êta vaidade leonina FDP essa! (Fica gel Dona Sônia, nada pessoal, hehe, apenas força de expressão). Eu tb te adoro e não tô com saudades não pq já saciei ela no findi. Bjocas