quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Tapas


Ouvindo: My Boy do Elvis Presley. São 17h41.

Esta semana está sendo estranha. Segunda e terça sentia-me estranho. Não sei ao certo “como me sentia”. Apenas sentia algo de estranho, diferente, mas simplesmente não imaginei o que poderia ser. Algo de aporrinhador, chato, diga-se de passagem. Pensei que fosse o calor. Que nada. Adoro o calor, sol, verão. Sinto-me muito bem em dias quentes. Passei praticamente três dias assim. Na quarta acordei cansado, de uma noite mal-dormida. Mas levantei risonho, até determinado ponto. Olhei para o quarto, senti algo de melhor, criei coragem, levantei, tomei banho e fui trabalhar. Foi uma manhã agitada, como vem acontecendo há algumas semanas. Mas relaxei. Tentava, em vão, raciocinar algo que poderia estar deixando-te tristonho ou pensativo. Não consegui encontrar nada de anormal. Mas durante a tarde descobri algo que me deixou estranho realmente. Engraçado que há pessoas que “não possuem o que fazer e fazem questão de fazer com os outros”. Redundante sim. Mas tem algo de pior por trás de uma cortina como estas. Quais os reais motivos de uma chantagem, seja ela financeira ou emocional? Quais os reais interesses por trás de uma cortina como estas. Por mais que, no momento, não enxergamos o que há por trás desta cortina, o vento sopra para todos os lados imagináveis. Qualquer hora a cortina levanta influenciada pelo ar ou, num momento de extrema segurança, ela é aberta. Este momento pode demorar um pouco ou não. Seja o que for, ou quem for, que está atrás dela uma hora ou outra aparecerá. O interessante deste nosso mundo é que tudo é descoberto. Pode não ser divulgado, mas é descoberto. Há relatos de assuntos que até hoje não tem respostas. Pelo menos acredito que não há respostas para a grande maioria. Mas uns poucos sabem muito mais. Incluída nesta questão, há motivos pertinentes ao raciocínio humano ou até ao eventual “acaso”. Descobre-se pesquisando, procurando ou simplesmente deixando acontecer. Por mais complexo que seja o plano. Por mais genial que o seja, algum dia há um pequeno erro que pode colocar em jogo toda esquematização do dito “plano”. Mas nada que me atormente ou que me cause receio. Há um medo grande que sinto, mas não por isso. Por muito mais do que isso. Mas depois deste fato isolado consigo visualizar uma calmaria interna. Mas estou contente hoje. Apenas pensando em algo para me animar. Estive pensando em caminhar um pouco hoje, mas irei para casa ver um filme. Estou sem vontade. E ir sem vontade não adianta. Mas como sou inconstante é bem provável que mude de idéia até chagar a minha casa. Amanhã quero me dar um tempo de ir procurar uma academia. Exercitar e trabalhar um pouco este corpo gordo. Eu brinco, mas é bem assim que me sinto. Incrível que diversas pessoas comentaram comigo que engordaram desde que pararam nesta nova terra. Cheguei à quase metade do mês de setembro. Algo que deverá mudar segundo os astros. E algo de bom mesmo. Vou esperar. Mas até fim do ano pretendo fomentar minha estada nesta terra. Até porque foi esta minha intenção desde que surgiu a oportunidade de aqui estar. Após alguns percalços de caminho, sinto-me mais forte e confiante. Ainda que não esteja 100% dos pés fincados na terra daqui. Mas nada que me faça perder o sono. Há aquela expressão que diz: “depois de levarmos um tapa abrimos os olhos para tudo o que se passa ao nosso redor”.

Ouvindo: Can´t Go On do Whitesnake. São 18h14.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi querido Negão, Tu recebeu as fotos eram so 5 acho e no Beto não temos pq nao tinhamos maquina so tem uma q eu apareço no onibus e o maguinho e uma na frente do Beto...q merda nao t maquina, mas ainda vou de novo no beto um dia....no mais ta blz, bem calor ne.....mas tu ta melhor ne pelo q eu li...bjaum t amu...e quando sai a tattoo?...bjaum saudades grande demais

Anônimo disse...

Que tá acontecendo menino??? uma vez tu me contava o que rolava..rsrsr
Quem está atrás desta cortina te faznedo mal???

Anônimo disse...

Ah..esqueci de dizer, que o sr. |Secretário de Justiça e Cidadania elogiou sua condução na entrevista. Disse que tu veio preparado e se aprofundou nas questões. Fato que eu já havia te dito desde a 1ª vez que te vi trabalhando...
Parabéns tbem... e avante..
Quanto ao horário das reuniões do CDR, são os conselheiros que decidem o horário Nêgo...acho que tu não vai tão cedo..rsrs
Conversei com o Marcondes lá..
Beijo