terça-feira, 27 de março de 2007

Carta à você


Ouvindo: Sign of the Cross do Iron Maiden. São 20h58.

Depois de meses consegui me dar o que queria: um corte novo nos cabelos. E fui num artista. Sim, gastei comigo. Ah! Eu também mereço. Sabe que me gostei. Estranha um pouco, mas amanhã já acostumo. Mas sigo quase o mesmo Iaran de ontem. Obrigado Beto pela "new look". Hoje o dia começou atrasado, fiz o que tinha de fazer e um pouco mais, mas logo recebo uma notícia, ou um mail que me deixou surpreso e um tanto triste. Mas agradeço. Devia ter acontecido antes. Mas, como quem me conhece sabe que sou persistente e tenho fé, acreditei o contrário. Parece que quando pensamos que tudo está se resolvendo algo acontece. Triste? Sim, um pouco. Feliz? Também um pouco. "A little", como dizem. Mas tenho de enfrentar mais esta batalha. Já estou juntando uma pilha. Meus nervos não estão bem. Ando com insônia, não consigo mais dormir tranqüilo (se é que durmo). Mas está passando. Creio que daqui adiante tudo será melhor.
Mas sobre o título: bom, foram anos de contatos virtuais e uns dias de contatos pessoais. Dias porque juntei todos eles. Mas foram bons. Magníficos, a propósito. Apenas aconteceu o mais lógico. E que deveria ter ocorrido antes. Mas teimosia e fé não foram suficientes para isso tudo. Quem sabe daqui alguns dias isso mude. Amaria que mudasse realmente, mas por enquanto é isso. Lamentável, mas tenho de acatar. Pode ser diferente. Apenas precisávamos acreditar. Mas estive perto o tempo suficiente para dar a força necessária para superar os problemas. Ë como um consultor: aparece, vê, avalia, dá força, melhora e quando tudo estiver bem vai embora. Funcionou assim. Sem sentimentalismos ou promessas. Porque de promessas de boas atitudes o céu está cheio. Apenas caí na realidade nua e crua de saber que um dia, e breve, isto aconteceria. Mas mesmo assim acreditei. Sabendo de todas as possibilidades e resultados possíveis, acreditei. Não me preocupo se deu ou não deu. Eu tentei. E fui honesto em todos os detalhes, momentos, sentimentos e tudo mais. Arrepender? Não, de jeito algum. Faria tudo de novo e com prazer. Sofrer? Sim, sofreria tudo de novo. Porque sou um crédulo no lado bom de todo ser humano. Uns mais outros menos, mas todos os seres humanos. Passíveis de acertos e passiveis de erros. Se foi erro, aí não sei ainda. Pensei e me deu uma tremenda vontade de chorar e ficar triste, mas não fiz porque não consegui. Ou não me deixaram fazer isso. Ficar sozinho é bom, mas se SENTIR só é ruim. Tempos atrás pensei que fosse bom ficar sozinho e aproveitar a vida. Mas acabei por machucar quem não devia e descobri depois que isso me fez mal e perdi uma chance boa de poder ser feliz, como eu era. Mas passou. Acabei não repetindo isso. Hoje vejo que passei poucos dias sozinho realmente. Quando eu optei, da ultima vez, ficar só, fiquei feliz. Fiz festas, bebi, aproveitei meu canto, mas algo faltava para me completar. Aí consegui descobrir, penando, que solitário sempre faltava algo. E descobri. E sabe, descobri sem querer descobrir. Apenas deixei sentir. Dos pés à cabeça. Da unha ao cabelo. Do externo ao mais profundo íntimo. E foi maravilhoso. Sozinhos não vamos à lugar algum. Podemos caminhar, mas necessitamos de pessoas ao nosso lado, sejam quais forem. Muito bem sei que tenho defeitos. Mas muito bem sei que possuo qualidades. E qualidades honestas, visíveis. Todos temos defeitos. TODOS. Mas isso realmente faz a diferença ou é algo que podemos melhorar dia-a-dia? Somos humanos e podemos nos corrigir. Sim, podemos. E faço isso todo o dia. Mas aos poucos, sem pressa. Sou um sujeito ansioso. Ë da natureza, mas estou me contendo. Sou um espelho que reflete a minha luz interna. Quem sabe algum dia seja descoberto meu valor. Não sou uma pessoa má. Sou apenas o Iaran. Que chora, que ri, que diverte e é divertido, que emputece, que enraivece, mas que jamais deixaria alguma coisa ruim ser maior do que a crença na "coisa" boa. So, i'm a human. And you are? Who you are?
Cortei os cabelos, aparei a barba, tomei um banho bom e demorado, trabalhei e acá estou, contando um pouco. Mas saiba, Lu, que o Iaran que ontem esteve aqui, estará amanhã. Não é desistindo que iremos adiante. Apenas crescemos. Não usando, mas doando acima de tudo. Quem sabe um dia nosso caminhos passem a se cruzar novamente como há alguns dias nós conversávamos. Deus a abençoe em tudo. Beijo carinhoso. ETA.

Ouvindo: Wrathchild do Iron Maiden. São 21h22.

Nenhum comentário: