quinta-feira, 15 de março de 2007

Dia da adoção


Ouvindo: You've Lost That Loving Feeling do Elvis Presley (vídeo de 1968). São 22h15.

Em uma tarde de domingo do fim do ano passado fiz minha boa ação. Adotei um gato abandonado. Realmente o gato é uma gata, mas convenci-a e ela se chama "Gatão". Foi uma tarde divertida, chorosa e bêbada nos fundos do Parque de Eventos (Fenavinho). Estávamos eu, a mana (Jaque) e a Tatá. Aliás, naquele final de semana descobri (né Jaque?) que a Tatá não é chata. Pelo menos surtiu efeito o 'recado'. Acabei descobrindo uma boneca naquele dia. Que bom. Mas fiz a adoção e aquele bichinho que cabia praticamente na palma da mão está com alguns meses e quilos a mais. Engordou a bichana. Nosso Gatão aprontão e brincalhão. E o melhor é que ela se dá bem com o Pink (Pim Pim) da família. Parecem irmãos. Mas convenhamos que o Pim Pim não serve para muita coisa. Apenas comer, dormir, fazer suas 'coisinhas', dormir e ficar deitado no sofá. Mas é o nosso Pim Pim. Esta quinta-feira foi extremamente corrida. Já tinha me pesado por cima esta semana e notei dois quilos a menos. Com o dia de hoje certamente um quilo junta-se aos outros dois. Nem tomei café da manhã ainda. Mas dentro de alguns minutos irei comer algo senão não irei agüentar em pé e nem sentado amanhã. Amanhã é sexta para muitos, mas para mim será mais um dia de muito e valoroso trabalho. Hoje descobri que sou um servente da informação. Faço por acontecer. Se não tem se encontra. Minha função, minha profissão. E com muito orgulho. Posso não ser o melhor, mas dou conta do recado. Creio que até certo ponto me desempenho bem. E estou descobrindo que não preciso buscar muita coisa para me deixar contente. Uma pauta, uma nota, uma ajuda, um sorriso e um muito obrigado deixam qualquer um feliz e contente no fim do dia. Mas ouvir um "Eu te Amo" ou um "Eu te gosto muito" é ótimo. Maravilha ouvir isso. E melhor é sentir isso no mais profundo íntimo. Lutamos sim e venceremos. Mesmo que seja galgando em caminhos espinhosos. Sim, o gosto de superar é delicioso. E falta pouco! Falta pouquinho! Não é mesmo? E.T.A.
E hoje ainda por cima voltei a cursar o Italiano que sentia falta. Para quem não gostava (até detestava o idioma) está ótimo demais. Voltando a estudar. Faculdade, trampo, curso. Vou ver se consigo me segurar nos trocos e voltar ao inglês também. Ia me inscrever em uma academia, mas tentarei convencer os Bombeiros a me deixarem usar a academia deles. Ficar fortinho e mais saudável. Não que seja doente, mas saúde tem de ser permanentemente cuidada. Ando me cuidando, mas com o cigarro ferra tudo. Mas o detalhe disso é que eu adoro fumar. Sinto-me tão bem. Sentir a fumaça penetrando em meu interior, passando e deixando rastros pelas cavidades internas do meu corpo, sentindo a fumaça entrar. Sensação de alívio para um assumido viciado como eu sou. Não sou hipócrita. Sou viciado sim. Qualquer dia, quem sabe, eu seja inteligente e desista deste vício. Entretanto, por enquanto, continuarei fumando. E viva o Elvis!!!

Ouvindo: Suspicious Minds do Elvis Presley (vídeo de 1970). São 22h27.

Nenhum comentário: