sábado, 3 de março de 2007

Ô chuva!


Ouvindo: Estranged do Guns N' Roses. São 17h22.

Não recordo quando foi a última vez que dormi num sábado à tarde depois do trampo. Ô coisa boa. Mesmo que tenha sido pego de súbito por uma ligação telefônica e acordado, foi um sono que há semanas eu não tinha. Nem de dia nem de noite. Fechei os olhos e sonhei. Ahhh!! Que bom!! Ainda mais com este tempo um tanto quanto abafado e chuvoso, propício para tirar uma pestana em plena tarde de sábado. Pensei em dar uma volta, mesmo com chuvisco, de moto mas vou preferir ficar em casa, lendo um pouco, pesquisando, baixando os arquivos da faculdade. Ando realizando um sonho meu: a faculdade. Após quase 27 anos consegui entrar numa Universidade. Para muitos é algo normal. Termina-se o Ensino Infantil vai-se para o Ensino Fundamental. Finaliza-se o Fundamental vai-se para o Ensino Médio. Acaba-se o Médio vai-se para o Ensino Superior. Algo normal para muita gente, mas para mim não. Por um lado fico triste de não ter tido esta oportunidade antes. Ano passado até a tive, mas burro fui eu na época em não me inscrever mesmo tendo ganhado uma bolsa. Estava com outros planos. Os planos mudaram, a inscrição eu não a fiz e, consequentemente, a perdi. Perdi uma chance de ouro. Mas não me arrependo por completo. Não me arrependo porque tinha, na época, um outro objetivo. No qual lutei dia-a-dia, noite-após-noite, hora-a-hora, para concretizá-lo. E por pouco eu não concluí. Coloquei muita esperança na mão de quem não deveria ter colocado. Esta pessoa deveria ter sido eu, mas me enganei e esperei por outrem. Mas aprendi uma lição boa. Aprendi que se REALMENTE QUISERMOS, conseguimos! Sim, conseguimos. É focar o que se deseja e ir adiante. Sem olhar para o quão grande e cheio de pedras é o caminho. E sabe... Descobrimo-nos. Descobrimos do que realmente somos capazes. Eu sou capaz, você é capaz, todos somos capazes. Indistintivamente. TODOS. Mas não guardo rancor nem remorso. Frustração quem sabe ainda um pouco por dentro, mas algo que faço questão de guardar. Porque com esta mesma frustração lembrarei de que sou capaz. Algo tem de ser guardado, mesmo que maléfico, para fazer-me lembrar do que posso fazer. Uma marca, uma cicatriz, uma decepção ou, neste caso, uma frustração. Não em todas, mas em algumas ocasiões são necessárias. Sejamos capazes de cairmos, mas levantarmos depois. Alguns conseguem sozinhos, outros precisam de ajuda. Não temamos, não tenhamos vergonha de pedir ajuda quando precisarmos. Sejamos honestos e abertos para o mundo. Para as dificuldades e para as possíveis soluções. Abramos os olhos e vejamos. Olhemos para o mundo, para a nossa volta. Pare e olhe em sua volta. Quantas pessoas você vê? Quantas destas pessoas são suas amigas? Quantas delas não as são? E porque não as são? Problemas delas com você ou um problema que você colocou em não admitir que possam ser suas amigas? Bata que se abrirá. Peça que lhe será dado. Fale que será ouvido.


Ouvindo: Don’t Cry do Guns N’ Roses. São 17h47.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Iaran!
Sabes que isso que você escreveu tem sua razão. Concordo. Não desistamos. Do acidente, foi por pouco pelo que entendi. Te cuida rapaz. Abraço do Márcio.