sábado, 24 de março de 2007

Chateado


Ouvindo: Somebody to Love do George Michael. São 22h12.

Hoje o dia começou com uma esperança e força tão grandes que acreditei que o sábado seria divino. Mas enganei-me. A manhã passou e tudo correu de forma normal. Eu com minha ansiedade para vir a casa, pegar a moto e levar até Carlos Barbosa no mecânico. Mas neste caminho (trabalho-casa), uma mensagem me surpreende de forma negativa. Foi-se o final de semana! Não sei por que, mas no meu íntimo algo me dizia que tomaria mais um cano. Nem me interessa em saber o motivo. Deixei de trabalhar, de fazer algo que eu gostaria de ter feito, para poder me dedicar à outra tarefa. No meu ponto de vista e no meu coração, muito mais importante. Mas enfim, foi a quarta vez. Tem uma frase que ouvi uma vez: "quando apanhamos jamais esquecemos. Mas quem bate esquece rapidamente". E ontem estava vendo um episódio de Lost (ou foi hoje?) que me fez recordar desta passagem que ouvi uma única vez na vida e guardei porque é relevante e verídica. Mas são passagens que tem de acontecer. Um final de semana jogado fora. Mas a parte boa é que nos livramos da lenha. Até que enfim! Não agüentava ver mais aquela pilha de madeira jogada. Tudo bem que não fiz, ou não fizemos antes, por preguiça, mas agora está limpinho. Varal novo, madeiras cortadas e empilhadas aguardando a vez de ir para o fogo. It´s burning!! Sim, vão queimar. O inverno chega não muito tarde e o fogo tem de estar aceso. Tchetcha gosta da casa quente. Porque na nossa região há dias de frio danado. Ahá.. Neste exato momento pensei no Gatão e a chamei. Para minha surpresa algo preto levanta a cabeça EM CIMA DO MONITOR. Faz-me rir. Ela gosta de lugar quentinho. Boboca ela que outro dia se queimou neste mesmo fogão á lenha. Gata curiosa. Até demais! Mas é nosso Gatão. Já expliquei anteriormente o porquê do Gatão. Mas voltando ao ponto, limpamos tudo, ou quase tudo: eu, Baba, Moka e Mago. Os bichos ficaram olhando. Até que enfim, lenha cortada e empilhada. Lavanderia arrumada para quando Mami e Lela chegarem dia 4. Pois é, Mami iria passar uns dias e já está no Rio há quase quatro meses. Para ser sincero preferia que ela ficasse lá. Deixa a véia se divertir também, não é mesmo? E o gatão segue deitado em cima. Coisa fofa do Neno. Mas nem tudo está perdido neste dia. Neste momento uma pessoa deve estar pensando em mim. Seja quem for, mas deve de estar. Porque eu penso nela, continuadamente. É recíproco? Espero e desejo que sim. Sinto que sim. Mas enfim, escolhemos o que queremos e com quem queremos. Eu fiz minha escolha. Pena que deitarei chateado hoje por mais esta. Pela quarta vez. E em pouco tempo. Há motivos para tudo nesta vida, mas não deixemos de ser felizes por causa de qualquer pessoa que nos queira deixar mal. Viremos as costas e sigamos adiante. Não é difícil nem complicado. Aprendi que é só querer. É só querer. É ter vontade e fazer. Mas tenho de me contentar com esta certa insignificância minha. Quem sabe alguém me veja um dia. Durma bem e que Deus abençoe todo o passo que você escolher dar. Seja onde for e para qual lado for.

Ouvindo: Suspicious Minds do Elvis "The Only King" Presley. São 22h25.

Nenhum comentário: