quarta-feira, 21 de março de 2007

Recordação e pensamentos


Ouvindo: Love Ain't No Stranger do Whitesnake. São 20h24.

Foi-se o tempo em que tudo era permitido. Foi-se o tempo em que nossas ações eram resultado de brincadeiras inocentes. Foi-se o tempo em que nossos pais "sentiam as dores" por nós. Foi-se o tempo... Crescemos e aprendemos que tudo o que fizermos terá sua reação. Para nós mesmos! Boas ou más elas virão. Se mentir, descoberto será. Cedo ou tarde, mas será. Se falar a verdade, ótimo. Mentiras pequenas ou mentiras grandes são sempre mentiras. Vale a pena mentir? Para quem e com que motivo você mente? Sente-se feliz com isso? Faz alguém feliz mentindo? São indagações que surgem dia-a-dia em minha mente, em minha vida. Realmente é necessário? São sempre mentiras. E pior é que podemos chegar ao cúmulo de acreditar nelas. Hora ou outra pode resultar em algo ruim. Neste momento o arrependimento ou o pedido de desculpas pode ser tardio. Sejamos honestos e sinceros. Não enganemos, não sejamos traiçoeiros (seja o sentido que for). E com quem gostamos? É necessário ou a honestidade deve prevalecer em tudo? Em tudo, não apenas em alguns detalhes. Ando refletindo no meu trabalho até onde isso pode levar. Esquecer? Quem sabe. Mas persistir e continuar é complicado demais. É como ter duas vidas: uma de verdade e outra de mentira. Viver com a mulher e os filhos e viver com a amante. Onde ou como isso finalizará? Creio, e tenho quase a convicção, que num lugar bom não será. Beija um filho, beija a esposa e diz que a ama. Beija o outro filho e a outra mulher e diz que a ama. Verdade ou mentira? Para quem está mentindo?
É apenas um caso que presenciei. Estranha-me pensar nisso hoje. Mas pensei apenas. Vejo tanta coisa durante o meu dia. Notas boas, notas ruins, notas péssimas e notas maravilhosas. Mas as vejo e tento compreendê-las. Tento. Algumas consigo ou não outras ainda nem tanto. Mas penso em como poderia ter sido diferente e mais fácil se uma mentirinha não tivesse "se metido" no meio. De qualquer forma estou ansioso por duas coisas: uma delas é que Mami e Mana chegam dia 4. Passarão a Páscoa conosco. Mami quem sabe fica aqui, mas mana voltará. Tem o trampo dela longe do Sul. Mas bem que ela faz em não ficar. A vida dela está lá. A outra eu esperarei um pouco mais antes de comentar. Eu desisti, por enquanto, de sumir daqui. Sei que é bom e tudo mais, mas ficarei aqui mais um período. Quem sabe nunca saia, mas farei o meu trabalho com dignidade e honestidade. E estudarei muito. Aproveitar a oportunidade que me foi dispensada. E, se for para ir, irei sem pestanejar nem olhar para trás. Saudades da Mami. Os bichos também, mas manas, os cunhados, a netinha linda. Aliás, a netinha cresceu muito e está uma mala. Não quer nada com ninguém. Só quer saber de estudar e ficar na dela. Virou uma mocinha. Linda Lolly!!! Mas voltarei em breve com novidades. Sejam quais forem, mas voltarei. Boa sorte, Fer, amanhã!!! Estarei torcendo mano.

Ouvindo: You Could Be Mine do Guns N' Roses. São 20h39.

Nenhum comentário: