quinta-feira, 22 de março de 2007

Sensações


Ouvindo: Rocking in the Free World do Pearl Jam com Neil Young. São 22h24.

Ser bonzinho e se ferrar ou ser canalhão e ser amado? Estranho começar perguntando, mas foi algo que debati há poucos instantes. Já pensei nisso, mas não seria capaz de me enganar com este tipo de atitude, de visão do mundo, das mulheres. Ouvi esta afirmação, não de uma, mas de várias mulheres (e que respeito a opinião): "Mulher gosta de homem cafajeste, mas não admite. Diz que quer um homem querido e meigo, mas no fundo gosta é de sofrer e ser surrada. Mas no fundo se sente segura com um canalha!". Esta afirmação é verídica. Por mais que digam não, é verdade. Sou prova viva disso e posso confirmar. Mas não mudaria por causa disso ou daquilo. Seria me enganar e não acredito nisso. Já não engano ninguém, muito menos eu mesmo. Hoje o dia foi "punk". Corrido e desgastante. Não parei. Parei apenas para comer alguma coisa 1/2-dia e deu. Depois pau e pau todo o dia. Voltei do curso de italiano faz pouco. Apesar de já ter passado do estágio em que a turma está é melhor começar do zero de novo. Reaprendo e relembro tudo. Pois sem prática ou exercícios, ação, esquece-se facilmente. Mas é bom estudar. Sentia saudades de estar em uma sala com colegas. Bom mesmo. Mas agora estudarei sem pressa e sem pressão de ter de aprender rápido. Calma e pés no chão. Não digo que fui errado no que acreditei e em quem eu acreditei. Este sempre foi meu erro. Acreditar e esperar demais das pessoas. Bom, fiz minha parte. Se a outra parte não fez, paciência. Mas fico feliz com o que eu descobri de mim neste período, ou períodos. Força e dedicação. Perseverança. Esta é a palavra-chave: perseverança. Fé também foi importante. E sabe, consegui o que eu queria, planejei naquele período, mas não deu e ponto final. Foi uma etapa de aprendizado. E aprendi. Aprendi a não desistir seja qual for o motivo. Lutar e acreditar. Nem recordo direito o que eu fiz hoje. Dia de muitas atividades. Mas amanhã (sexta) eu paro e desligo um pouco esperando o final de semana chegar para??? Para ..sim..para isso mesmo. Saudades muitas!!!
Sinto-me feliz com os dias de hoje. Em tudo. Resolvendo minhas pendengas, probleminhas antigos, imaginando e construindo uma base para daqui adiante. Sinto-me seguro de mim. Dos meus passos. Ando sabendo, como há muito tempo não sentia, onde ando pisando. Quem sabe me engane, mas tentarei mais uma vez. Darei uma chance pra mim. Tudo pode ser como tudo pode não ser. Apenas precisamos dar um passo. E dei este passo. Dei esta chance pra mim e pra ti. Não sei se seria correto dizer chance. Oportunidade? Enfim, algo assim, mas de forma benéfica e engrandecedora.
Mas voltando ao canalha. Isso é verdade? Não sejamos vaidosos ou falsos. Pensemos no fundo disso. Canalha é bom pra você? Um cara que te bate, que diz que te ama, que te suga tudo, que te beija, que faz um café, que te xinga? Estranho mas alguns casos são assim. Medo de separar? Não, não seria medo. Seria um gostar inconsciente. Mas enfim, irei pinga meu colírio alucinógeno e dormir. Mas antes, um banho por favor. Bem gostoso para limpar este corpinho que Deus me deu e não faço quase nada para manter em dia.

Ouvindo: Crazy Love do Bob Dylan e Van Morrison. São 22h48.

Nenhum comentário: