sexta-feira, 8 de junho de 2007

Aqui vou eu...


Ouvindo: My Way do Elvis Presley. São 15h30.

Estou hoje um tanto quanto estranho. Tenho uma sensação de ciúmes. Mas do que ou de quem? Sinto uma sensação de saudades. De algumas pessoas, em especial. Sinto inveja. Mas do que? Confusão de sentimentos nesta sexta. O dia foi lindo. Mas depois chove. Desde cedo, quando cheguei ao trabalho, já me sentia trancado. Fungando nariz. Parece que funguei umas três buchas ontem e estou trancado hoje. Levantei rápido, pois fiquei amolando na cama até o "sinal tocar". Estava frio e uma neblina forte que abatia sobre minha cabeça. Apartei-me de um resfriado que estava chegando. Não pego nada. Era o que me faltava atacar-me um resfriado ou uma gripe, na pior das hipóteses. Mas não seria agora que iria ficar de cama. Não tenho vontade de ficar doente hoje. Quando queria ficar doente não fiquei. Agora não quero mesmo. Aliás, ontem de noite, quando ia para casa tomei um banho básico de chuva. Quem sabe seja por isso. Agora recordei do fato. Mas tudo bem certo. Consegui ver o episódio 21 de Lost ontem à noite. Que saudades da Kate. Hoje me virei e consegui baixar os episódios 22, 23 e o especial. Nem vejo a hora de chegar em casa, tomar um banho, fazer um café e me deitar para ver a Kate. Que seriado “mais bom”. Não sou fã muito fã de seriados, mas este bateu todos os recordes. Muito bom. Quem sabe matem o Charlie no 22. O chato de seriados é como novelas. A parte interessante fica para o próximo. Mas enfim, vale a pena.
Aquele cidadão, que já morreu, chamado Nietzsche é doido. Ou muito mal-amado. O sujeito é contra tudo. Mas interessante as idéias dele. Não que eu discorde totalmente das idéias dele. Mas há algo de indignado. Indignado racional, diga-se de passagem. Mas estava eu rindo ontem à noite quando o lia. Cada colocação mais estranha, mas totalmente cabível. Ele é totalmente contrário à isso que chamamos de "religião correta", que é o cristianismo. Até aí tudo bem. Mas uma parte em especial me chamou atenção até agora. Eis: "O problema que aqui apresento não consiste em rediscutir o lugar humanidade na escala dos seres viventes (– o homem é um fim –): mas que tipo de homem deve ser criado, que tipo deve ser pretendido como sendo o mais valioso, o mais digno de viver, a garantia mais segura do futuro. Este tipo mais valioso já existiu bastantes vezes no passado: mas sempre como um afortunado acidente, como uma exceção, nunca como algo deliberadamente desejado. Com muita freqüência esse foi precisamente o tipo mais temido; até ao presente foi considerado praticamente o terror dos terrores; – e devido a esse terror, o tipo contrário foi desejado, cultivado e atingido: o animal doméstico, o animal de rebanho, a doentia besta humana: o cristão...".
Mas como dizem: "cada maluco com sua mania". Ler faz bem. Ainda mais neste meu estado de ânsia de aprender mais e mais. Aficcionei-me por ler. Sei lá. Literalmente senti que devo ler. Não sei porque, mas é bom. Muito bom. Leia mais e fale menos. Enfim, não sei o que fazer hoje á noite. O boteco vai abrir aqui perto de casa. Mas ir solito é um tanto chato. Mas quem sabe encontre alguém na rua que me acompanhe. Noutra hipótese, fico deitado vendo filme. Durmam bem e até sábado.

Ouvindo: Love Ain´t No Stranger do Whitesnake. São 15h49.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi amano, como tu ta?O mago mandou hj os filmes so q o ultimo lost nao deu ele gravo errado...e pelo jeito tu tbm baixo ne...mas tudo bem hehe...tem em cds....hj o dia aqui começo com cerração e depois um sol filho da puta e ainda ta calor, diazinho bom...mas calor...bom findi ta..t amamos...bjaum grande

Cor de Rosa e Carvão disse...

Ainda bem que decidiu sair. Às vezes penso em sair solita no mas, isso nunca me preocupou. Minha mente é uma viagem mesmo. Eu me divirto, choro, sorrio, faço os outros rirem (de mim ou para mim, tanto faz), bebo, fumo, tudo isso sozinha ou acompanhada. Claro que é melhor com, hehehe. Enfim, bom ter tido a tua companhia ontem. Ah, e o Nando tb é divertido. Vcs estavam que nem nós ontem: dois perdidos numa noite suja...

Sobre o blog: merece atenção e dedicação. Por isso vou lê-lo aos poucos... até a data de tuas postagens de chegada. Percebo que vale a pena.

Bjocas mon cher. Ah, se quiser, sou parceira para atividades sociais.