sábado, 16 de junho de 2007

Guerra


Ouvindo: Hunger Strike do Pearl Jam. São 16h35.

Minha cabeça está horrenda. Tomei demais ontem à noite. Bom, matei a dúvida da loira alta. Creio que tinha bebido demais. Vi além do que devia. Sei lá, um tanto esnobe demais. Gosto de gente simples. Enfim, apenas para tirar a dúvida e matar a vontade. Mas passou. Sabe que até aquela banda "boazinha" que havia comentado ontem era bacana? Sim, um som bacana. Começaram tocando Eagles, depois meteram Nazareth e escambaram para o Cidade Negra. Mas os sujeitos metem um som legal. Alguns sons que há tempos não ouvia tive o prazer de curtir. Foi uma noite agradável e um tanto bêbada. Vou dar um tempo no trago, senão ficarei um tanto mal comigo. Colocar os pés no chão. Não agora, mas depois posso voltar aos meus velhos tempos de álcool e não quero isso para mim. Bm sair de vez em quando, mas tomar todas também não dá certo. É que tenho uma opinião pra mim: se for para beber, que seja bastante. Não gosto e nem consigo tomar uma ou duas. Ou todas que consigo ou um refrigerante. Vou optar pelo refrigerante por algum período. Baixei um livro chamado "Porque a guerra?" que, supostamente, Einstein tenha escrito uma carta à Freud. Chamou-me a atenção o título. Estava olhando o jornal da TV anteriormente e me deparei com mais assassinatos e carros-bombas, sujeitos-suicidas no Afeganistão. Fico me questionando até onde vai minha informação cultural. Isso porque o que faz uma pessoa (com relativo senso cultural e intelectual) aceitar uma 'missão' de acabar com sua vida e de outros? O que leva um ser humano racional (ou nem tanto) a entrar em um carro, com quilos de explosivos, parar em frente à um posto militar e apertar um botão? Teriam centenas de explicações, eu sei. Mas entre nós: será que nossa fé, nossa crença em fazer "bem", nosso discernimento de verdade ocasione algo assim, suicida? Matar é legal? Matar é o caminho para o tão sonhado 'Céu'? Mas de qualquer forma, são divagações sobre um tema complexo e que gera vastas e opostas percepções.
A sexta-feira foi tranqüila. Trabalhei, fui para casa, tomei um banho de chuva proposital e jantei. Ando comendo pouco. Não sinto tanta necessidade de comer muito. Quem sabe ande fumando demais. Não sei, mas algo não está certo. Mas eu descubro. Queria ir à uma lugar hoje, mas não tenho como. É numa outra cidade e quando sair da rádio já está tarde demais. Mas quem sabe na próxima semana irei. Sei que está tudo certo, mas fico preocupado com o pessoal de casa ainda. Esta ligação é forte demais para desaparecer ou enfraquecer num dia ou num outro. Sei lá por quanto tempo isso perdurará, mas ass9im ficará. Até o momento certo. Preocupações de um jovem filho para com sua amada mãe. Estarei de folga neste domingo. Convidaram-me para uma festa junina, para um bailão e para um lugar meio "estranho". Mas hoje quero ficar em casa. Tentarei baixar um filme ou algo assim para assistir em casa, deitado. Quem sabe durma cedo para pegar uma missa amanhã cedo. Mas oito da manhã de um domingo é para matar. Mas quem sabe meu ânimo esteja melhor. Vou ler este filho do Einstein que baixei e depois me decido.
Hoje fiquei sabendo que fui trocado pela Jaque. Bah! Mana! Tudo bem. O teu lugar segue sendo teu ok? Não te troquei. E nem trocarei! Mas tudo bem. Acostumei-me com esta idéia de me trocarem. Um flashback: trocaram-me por um italiano, por um baterista, por um garoto mais novo, por um ex, que mais? Hum... bom, rio disso tudo hoje em dia. Passou. Superei. O lado bom é rir de tudo o que passou. Rir do que fiz, com quem fiz e olhar para mim hoje em dia. E ver daqui para frente. Estou me superando. Pensei que fosse mais dolorido e complicado por estas bandas. Mas sinto-me bem aqui. Conheci pessoas muito bacanas. Desde o trabalho, casa e pessoas colegas de trabalho. Quem sabe esta semana consiga algo a mais para fazer. Um trampo free sempre é bem-vindo. Mas de qualquer forma, tenham um domingo bem bom. Beijo às gurias e um abraço aos guris.

Ouvindo: Breaking All The Rules do Peter Frampton. São 17h05.

Um comentário:

Jaque disse...

Oie Mano...só pra te dizer q O BARTZ hj vai cuidar de mim...pq tu naum tá aki....MAS O TEU LUGAR É SÓ TEU! Te amo muito mano!