quarta-feira, 13 de junho de 2007

A trepada


Ouvindo: I Believe In Miracles do Ramones. São 16h12.

Eu acredito em milagres sim! Mas seria o acaso também um coadjuvante nesta possibilidade bíblica? Enfim, tudo é possível. Problema de tudo ser possível é quando chega alguém que fica dizendo que não o é. Vá-te à PQP! Quero agradecer meu pai e minha mãe neste início de papo: PARABÉNS PELA BELA TREPADA RAPIDINHA QUE DERAM EM PORTO ALEGRE, HÁ 26 ANOS. Desta rapidinha surgiu este carinha bonito, simpático, querido e TDB (essa lembrei antes pois assim me chamaram na rua. Fiquei convencido!). E olha que ainda não me viram pelado!! HAHAHA. Quando virem, saiam correndo. Hahaha... Estou impossível e feliz. Sei lá porque. Apenas estou. E isso já é o suficiente. Mas enfim...
Hoje fui fazer a inscrição para o ENEM 2007. Acabei pegando uma ficha de inscrição para o Fernando também. Incentivar o rapaz a voltar a estudar. Não que eu seja um tanto "fissurado" em aprender, estudar, educação - num todo. Penso que: se hoje está difícil como está (sem estudos, educação, cultura) imagino dentro de alguns anos como estará. Sou ciente das complicações econômicas enfrentadas por todos. Mas também vejo que tem muita gente (e sinto certa "inveja" de algumas pessoas) se esforçando para estudar. Ralando dia-e-noite para pagar os estudos. Quem sabe esta minha "inveja" seja de eu não ter tido coragem de enfrentar esta luta, esta dificuldade. Preferi outras coisas. Mas não me arrependo. Fiz por opção. Mas creio também que nunca (nunca mesmo) seja tarde demais para alguma coisa. Sempre há tempo para se começar de novo, começar algo novo, ou recomeçar. A cada dia que surge estou o vendo como uma chance de fazer algo melhor e maior. E estou fazendo. PARA MINHA MÃE: Aquilo que prometi à senhora eu irei cumprir. Como? O Universo que se vire. Mas cumprirei. Amo a senhora acima de tudo.
Onde estava eu? Hum... Ah! Chegaram os cd´s que o meu querido Maguinho enviou. Infelizmente os cd´s não abriram nem no meu note, nem no player do Juce ontem á noite. Creio que o leitor do note foi pro pau. Cacete! Era o que me faltava. Meu passatempo de quando nada tenho para fazer foi pro beleléu. Mas tudo bem. Nem desanimo. Sempre se tem um jeito de se ver o que se quer. E já consegui. O ensaio do teatro nesta terça à noite foi bem bacana. O que me preocupa é decorar todas as falas num caipira bravo, falando errado e encontrar a roupa do Padre - meu personagem. Falei com o padre daqui, entretanto ele não tem e nem sabe quem tem uma batina. Tentarei amanhã faar com ele para, quem sabe, ele me emprestar a batina atual. Sim, aquela batina branca e pomposa dos padres. Imaginem a cena. O Iaran de padre. E vou ainda de batina e só de cueca. Suar a bunda e depois entregar para o padre a batina dele. Mas nem seria bom, pois a apresentação vai ser em festas j8uninas aqui da região e creio que iria sujar. Prefiro nem arriscar. Mas foi bem divertido, novamente. Dia 26 têm nossa estréia. Montamos, na verdade, um grupo teatral. Eu sou o secretário do grupo. Te mete hein bobão! Hahaha
Saudades do meu povo de casa. Mas no fundo não chego a sentir saudades. Aquelas saudades que chegam a doer, chorar, sofrer. Não sinto muito isso porque as pessoas que eu amo, as tenho dentro de mim. Como nunca antes sentido. E sei, sinto. Isso porque os sinto e os vejo perto, frente aos meus olhos. Imagino e sinto a voz da mãe, o abraço da Moka, o beijo da Baba, o amor da Dale, os conselhos da Lela, os gritos do Mago, o aperto de mão do Luli. Sinto o pêlo do Gatão em cima das cobertas enquanto deitado. Vejo o Pink sentado no tapete da sala. Os vejo como se estivessem em minha frente, perto de mim. E sei que você estão. Obrigado por tudo pessoal. Aos amigos e amigas, obrigado pelo carinho e pela torcida. E saibam também que torço por vocês diariamente.
Hoje tenho janta na casa das meninas. Um salsichão com pão e vinho. Básico para uma noite de quarta dum grupo de multimídias solteiros. Resta ver filme, comer, beber e dormir só. Mas faço isso com prazer. Com alegria. Por incrível que pareça, acordo todo dia feliz e confiante, feliz, alegre e disposto. Sim, ainda tenho o hábito de ficar “me demorando” para levantar, mas como escrevi, são hábitos. Mas não me atrasei um dia sequer. Estou bem alegre também com a possibilidade de conquistar outra bolsa de estudos em uma faculdade daqui. E sei que conquistarei novamente. Amanhã eu retorno. Beijo e durmam bem.

Ouvindo: God Gave Rock and Roll To You do Kiss. São 16h31.

Nenhum comentário: