terça-feira, 28 de agosto de 2007

Alone


Ouvindo: Follow My Way do Chris Cornell. São 12h13.

Segunda-feira passou. Chegamos na terça e um frio danado paira sobre toda a região. E, como quem me conhece, sabendo que detesto frio, fico preso dentro de minha jaqueta. Dias assim são dias que deveriam dar folga para todos ficarem em casa. Dia de frio combina com dia dentro de casa, debaixo das cobertas, vendo filme, namorando, comendo e dormindo. Bateu uma "taradice" tremenda neste momento. Lembrei das cobertas e da cama. Nestes momentos é que esquecemos de qualquer coisa. Esquecemos do frio, da chuva, da névoa gelada. Falei com minha amada mãe ontem á noite. Como havia chegado tarde em casa, liguei tarde, é lógico. Tirei a Tchetcha da cama. Engraçado: minha querida Oma ainda acordada, assistindo sua novela. E a filha, mais jovem, dormindo. Mãe, a senhora está ficando velha. Velha, mas gostosa! Interessante como tem pessoas que com o passar do tempo ficam mais novas. Rostos mais sensatos, limpos, bonitos. Dona Sônia é uma destas. Recordo de quando ela ainda era casada. Rosto enrugado, com ar triste, cabelos longos e pretos. Separou-se e melhorou. Claro que passamos por poucas e boas (né gurias?), mas sobrevivemos e aprendemos todos. E aprendemos algo melhor ainda com isso: que com união e amor tudo é possível superar. Seja qual for e independente do tamanho da dificuldade. Como disse minha grande amiga Silvia: "Pai do Céu jamais dá um fardo que não conseguimos carregar!". É verdade, Sil. Concordo plenamente.
(** momento íntimo meu **) Pai do Céu, chega mais perto neste momento. Chega mais, Paizinho, sem receios: "mas o Senhor abusa também de mim, concorda?"

Enfim que sobrevivo diariamente a intempéries cometidas, problemas que surgem, dificuldades que aparecem, tristezas que nos impõem, descobertas decepcionantes. Estava a conversar ontem sobre isso. Tudo no mundo se descobre. Cedo ou tarde. Ainda há passagens que não foram descobertas pelo homem. Há fatos não esclarecidos. Ou esclarecidos e não divulgados. Há fatos que foram descobertos, mas que, para evitar problemas de ordem pública, ficam no anonimato da informação. Notícias que ficam adormecidas. Há quem saiba, mas que jamais (ou não pode) divulgar. E estas são as notícias que eu gosto: as que ninguém quer contar. Cedo ou tarde descobrimos. Bom descobrir antes. Pois depois pode ser complicado demais. Resta seguir nosso caminho. Quem sabe preciso de alguém que me ame como nunca alguém me amou. Ou quem sabe preciso eu amar alguém como eu nunca amei. Quero poder ser louco de jogar tudo ao alto e dizer que te amo. Esquecer do mundo, pegar em sua mão, olhar seus olhos e não pedir se quer fugir. Ir à um lugar longínquo, deserto. Mas que tenha um banheiro, água, luz e internet. Não preciso de telefone. Internet está ótima. E alguns livros.

Ouvindo: Love Is Blind do David Coverdale. São 12h28.

2 comentários:

Cor de Rosa e Carvão disse...

concordo contigo. "eu quero uma casa no campo, onde eu possa compor muitos rocks rurais e tenha somente a certeza dos amigos do peito e nada mais". mas a minha casa tb tem que ter banheiro, com banheira e hidromassagem e sauna, para hidratar o meu amor, hehehe. água,luz e internet tb. Ah, te aviso meu caro. N adiantar amar mais do nunca e gritar pelos quatro cantos, se n for correspondido. Sei bem. Pedi o feedback tb mon cher.Bjo e tô com saudades.

Anônimo disse...

ai meu gostoso...
quero te ver hj... estou morrendo de saudades desses teus lábios de mel...
te adoro muito....
bjinhos...