quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Um novo dia


Ouvindo: I´d Lie For You (and that's the truth) do Meat Loaf. São 18h16.

Agora de cabelos cortados, calouro e ainda meio tonto. Comemoração ontem à noite. A Elaine até gelou um espumante. E depois desceu aquela caixa de vinho. Resultado: nada bom hoje. Mas eu, a Elaine e a Sil Boneca nos divertimos. Como sempre. E o Shazan também. Gato safado que me arranhou e notei hoje. Será que sempre atraímos tudo o que queremos ou pensamos? Estive me perguntando sobre isso há pouco. Estava lendo alguns tópicos pela rede mundial sobre atração. Há pessoas que são céticas. E eu sou crente. Acredito em tudo. Acredito na bondade e na maldade das pessoas; no Lula; na minha mãe; na generosidade; no amor; na fé; em Deus; em todas as religiões; nas coincidências; e no maximizar a garantia da coincidência. Estamos vivos e sujeitos à tudo o que o mundo nos proporciona. Violência, catástrofes, acidentes, amor, desilusões, lealdade, corrupção, ingerência, conhecimento, vida.
Todo dia somos tentados a entrar no círculo dos pessimistas, daqueles que apregoam que a situação vai mal, que o Governo está furtando tudo o ganhamos, que a inflação está nos comendo por uma perna, que a crise mundial vai nos levar à fome, assim por diante. Enquanto ficamos criticando Deus e todo mundo, inúmeras outras pessoas continuam enriquecendo. Não esquecendo que, mesmo em épocas de depressão, como durante a segunda guerra mundial, muita gente continuou ganhando mais e mais.
Todos merecemos viver com abundância. Todos, sem exceção. O resto é ilusão. Acredito piamente que não devemos alimentar pensamentos revoltosos, pessimistas e de carestia, porque é isso que atraímos. Não funciona bem como gostaríamos, mas acreditar não custa nada. Quem sabe acreditar nos force a olhar por cima e adiante. Ao longe, ao nada. De onde menos se espera, é dai que nada surge. Por isso, visualizemos algo ali na frente. Um trabalho melhor, um carro novo, a minha moto, o término do curso superior, a tão esperada promoção. Aliás, esta coisa de promoção apenas em filme não? Não criemos imagens negativas sobre nosso estado financeiro ou profissional. Passei por uma recentemente que me fez rever meus passos e meus desejos nesta terra. Ainda estou um tanto "pensativo", mas tranqüilo. Evito pensar em algo ruim. Faço o impossível para manter-me alegre e contente, esperançoso. Dizem que não conseguimos viver apenas de sonhos. Sei que não. Mas isso nos dá força para levantarmos a cada dia e fazer o dia tornar-se melhor do que o anterior.


Ouvindo: Victim of Love do Whitesnake. São 18h33.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nada de desânimo Neno....Força aí querido...acho que é cansaço acumulado...relaxa e como diz a nossa ministra..se der aproveita e goza,...
Beijão e linda sexta...ah..hj(sexta) tem Valey e ingresso...tá afim??eu com toda essa minha vontade de sair não sei se vou..mas tu e a Nêga podem ferver..rsrs

Anônimo disse...

Teremos cachorro - quente...