terça-feira, 14 de agosto de 2007

Mulheres


Ouvindo: Spirit of Radio do Rush. São 17h31.

O que toda mulher inteligente deve saber? Não sou machista e muito menos feminista. Sou um sujeito que acredita que todos somos iguais. A mulher é igual ao homem. Sim, eu sei que na prática não é bem assim que funciona. Mas suponhamos que seja. Aliás, aqui cabe uma colocação: tem muita mulher que faz questão de ser escrava e submissa. Não me peça o motivo. Sabemos todos que há sim. Outra: deve ser bom estar no mundo como mulher. Pois há, a cada dia que nasce, mais e mais homens virando mulher. Ou tentando. São raros os casos de que mulher quer ser homem. Há homens que, diariamente, vão á clínicas para colocar próteses de silicone. Viu? Depois me digam que vocês não são o máximo! E chega de auto-menosprezo. Vamos todos nos darmos as mãos, unidos e fortes e entrar no mar. Aquela velha imagem de felicidade de filmes. Veio uma cena, um flash, em minha mente neste instante.
Finalizei o livro sobre a mulher inteligente. De cara os autores, Steven Carter e Julia Sokol, soltam que a mulher inteligente sabe que nenhuma mulher nasce inteligente. Já começaram a chamar a mulher de burra iniciante. Mas retrucam dizendo que todas devem saber que é possível mudar e ser inteligente de duas formas: da maneira fácil e da maneira difícil. Mesmo não querendo, sempre buscamos o caminho mais árduo, não? E no fim ressalta que toda mulher inteligente sabe que ser inteligente significa: - manter-se racional; deixar a inteligência controlar as emoções (e não o oposto); confiar mais em seus valores do que em seus hormônios; procurar pessoas otimistas.
E por aí vai... Um livro com um show de passagens interessantes, engraçadas e revoltosas, em alguns momentos. Mas confesso que me diverti apreciando a obra. Está mais para auto-ajuda do que qualquer outra coisa. Mas serve como passa-tempo. Mas percebi que tem muita coisa neste livro real. São depoimentos colhidos de mulheres de vários tipos, espécies, pensamentos e formas físicas. Independente de todos estes aspectos pude notar que muitas (das entrevistadas) eram pessoas muito bem sucedidas profissionalmente, mas se submetiam à homens como "sonho de consumo e prazer". Escolheram casar ou ficar junto. Resultado: algumas delas deram com a cara na parede, perderam a auto-estima, entre outras coisas. E a outra parte delas o mesmo. Sou um sujeito que busca a simplicidade. Posso estar redondamente enganado, mas nunca idealizei uma mulher. Tem de ser assim, assim, pensar nisso, ouvir isso, comer isso e ler isso aqui. Há muito mais do que isso. Não sei, mas não ligo muito com o querer saber tudo o u que a outra pessoa saiba tudo. O que eu quero é ser feliz e aprender com a outra pessoa. Eu quero é ser feliz. Todos ficaremos velhos. Sim, todos teremos as coisas (tudo) caindo daqui alguns anos. E daí? Grande coisa se uma pessoa tem uma gordurinha a mais na lateral, se o homem é fraco (auto-retrato escrito), se tem cabelo crespo, se é pobre ou rico, se tem isso ou não tem. Buscar a perfeição é complicado. Buscamos nas pessoas algo que não temos. Mas tem de ser assim mesmo? Pois imagino que devo buscar nas pessoas aquilo que elas têm de melhor. Mas não para EU apenas. Mas para NÓS. Casal é feito de dois, certo? Então, porque ser egoísta? Pensar apenas no eu, eu, eu e eu. O que precisamos é realmente estar pensando no "eu". Depois de "eu" feliz e bem fica mais fácil e mais gosto buscar o "nós". Eu sempre, ou até pouco tempo, tinha o pensamento de o "NÓS" apenas. Esqueci do "eu". E vim para esta nova terra buscar isso que havia "eu" deixado sugarem. E foram tão egoístas que sugaram tudo. Sobrou um pouquinho de força para conseguir rastejar até esta terra. Resultado: estou encontrando o meu "eu". E estou contente. Por encontrar muitas pessoas que também estão buscando o "eu".


Ouvindo: Born Under a Bad Sign do Cream. São 18h08.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, gostei hein do texto, como tu sabe odeio gente machista ne, nao sou femista mas tenho orgulho de dizer q sou feminista e nao biurra hehe,graças a deus q ha diferença esses dois, e no mais blz mano, aqui ta blz, a gabi foi no banco hj de manha e acabou retirando sem quero as minhas moedas, hehe, e obrigada ta?..T amu muito a gente ta bem, ja começo hj dizendo quase feliz niver, vc é tudo pra mim, meu manão querido te amu demais, bjaum grande vo la toma banho to cansada, hehe...bjaum dorme bem

Anônimo disse...

Meu AMORZINHO, um feliz aniversário adiantado...
Bjo!!!

Cor de Rosa e Carvão disse...

MON CHER
Estou feliz em fazer parte, mesmo que repentinamente, da tua vida. Apesar do pouco tempo de convivência, de pouco te conhecer, a empatia foi instantânea.
A primeira que te vi foi no jantar do aniversário do velho Guse e confesso que teus cachos negros (e o fato de ser carne fresca no pedaço) me atraíram. Tu estavas conversando com a Estela e eu sondando o Emídio na fila do Porco a Pizza, sobre a tua persona.
Depois disso, um novo contato aconteceu no cotidiano profissional e foi aflorando e hoje estou feliz em ser uma das tuas mulheres, hehehe. Metida, enxerida, abusada, mas senti liberdade para isso. Por isso meu nego, mesmo sendo apenas três meses de convivência, tu agora tá perdido. Tá com a Nega grudada em ti por tempo indeterminado.
É com uma alegria singela que fico contente em passar o nosso primeiro aniversário juntos. Em menos de um mês é a minha vez. E mesmo tu sendo o meu carma astrológico, sempre me dei muito bem com os leoninos. Talvez porque sei reconhecer o momento “Walter Ego” de vocês, hahaha.
Bom, na verdade vim aqui para dizer-lhe que TE AMO gatão. Eu o Shazan, é claro, o meu gato comilão e dorminhoco que adora quando chegas, pois sabe do teu carinho pelos felinos. E para desejar-lhe Paz de espírito, Saúde para o teu corpo magro, mas pançudo, hehehe, e Amor no coração. Mas, neste quesito, tu tá bem, hehehe. Tem para dar e para receber de sobra, hahaha (te segura malandro, que para fazer a cabeça tem hora, já dizia o sambista do morro)
Parabéns, felicidades e sucesso, que é algo característico dos leoninos. Essa juba de vocês canta e encanta as pessoas que estão em volta. Bjo no coração!