sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Emotivos


Ouvindo: Queen of Hearts do Whitesnake. São 17h58.

Nesta porra de mundo quase tudo podemos comprar. Sim, quase tudo. Compramos carros, viagens, lugares, casas, pessoas, prêmios, roupas, sexo, imóveis, presentes, políticos, computadores, árvores, flores, enfim, tudo o que podemos imaginar. Podemos comprar "emprestado" pessoas. Nada que o dinheiro não faça. Mas amizade, sentimentos não é possível. É algo mais valioso e forte do que qualquer outra coisa. Nem consigo escrever muito bem hoje. Estou emocionado ainda. Sim, estou. Hoje passei boa parte da tarde deitado, lacrimejando. Passei boa parte da tarde deitado, olhando para um ponto escuro no teto. Conversamos sobre alguns assuntos. Eu conversava e até sentia respostas do ponto escuro. Recordara da família, do Pink, do Gatão, da Rockred, de alguns amigos, em especial. Recordara de diversas cenas que passei em Bento. Imaginara ver o rosto feliz da Momô, do sorriso sempre tímido da Baba, dos gritos do Mago, da meiguice da Dale, da face contente e atenciosa da mãe fazendo as bolsas artesanais, do Gatão correndo e brincando com qualquer coisa que há por perto, do Pink deitado no lugar da mãe no sofá da sala, do Luli fumando um cigarro e pensando no que iria arrumar em casa, da Lolly correndo atrás do Gatão e linda como sempre. Lembrara da Lela quando foi à Bento final do ano. Daquele rosto de mulher quase realizada. Dos cafés com a Jaque, dos papos com a Larinha em Barbosa, enfim, de muitas cenas. Muitas imagens surgiram em minha mente. E são imagens boas. Não penso mais e nem imagino imagens ruins. Lembro tudo com bons olhos. Porque sei que foram cenas importantes pra mim e me fizeram bem. E ainda me fazem. Creio que bateu pouco de saudades. Fui tomar banho para parar com a cara inchada. Enfim que não resolveu. Fui trocar o relógio despertador da Tê. Troquei. Cheguei na rádio e me deparo com um presente. Dois, aliás. O que eu pretendia comprar eu ganhei. Na verdade ganhei mais do que eu pretendia. Recebi um mp4 da Sil. Antecipando meu aniversário semana que vem. O meu mp3 foi pro beleléu. E estava pensando em comprar um pra mim. Já estava um tanto fragilizado e soltei outras várias lágrimas. Mas de emoção, de alegria. E ganhei um cactus com olhos. Coisa mais linda. Nesta sexta-feira, dia 10, estou um sujeito meigo. Nem sei como agradecer a Sil pelo presente.
Mas o assunto anteriormente citado: não podemos comprar amigos. Eu cheguei nesta nova terra há quase três meses. Dia 17 completarão três meses nesta terra, com este novo povo. Aqui sinto-me um dos "outros", parafraseando Lost. I´m The Other". E agora sou um "outro". Eu me sinto inserido nesta comunidade. E isso eu devo ás pessoas boas que surgiram em meu caminho. Não quero saber por quanto tempo. Apenas quero saber de poder estar com estas pessoas. E conheci pessoas muito boas. Em todos os aspectos. Tenho o privilégio de ter amigos. Sim, amigos. E não apenas conhecidos. Isso conhecemos todos os dias. Mas esta troca, esta mutualidade de sentimentos é fantástica. Nem parei para pensar em pessoas más. Sempre há, mas não é este o ponto. Agradeço por estar entre pessoas boas. E estas pessoas sabem quem são. cada uma delas. Não precisarei nominar.
Apenas quero agradecer pelo presente. Não sei como agradecer. Estou ainda sem ação. Fiquei estático com o presente. Obrigado Silvia. Muito obrigado. Mas muito obrigado mesmo. Não pelo presente em si, mas pela amizade, colo, sorriso, abraço, beijo, carinho, atenção, dedicação, auxílio, enfim, por tudo. Obrigado Deus por atender meu pedido de me colocar numa terra nova com pessoas boas e em uma casa boa de se viver. Eu pedi e fui atendido.

Ouvindo: Here I Go Again do Whitesnake. São 18h35.

Um comentário:

Anônimo disse...

De nadaaaaaaaaaaaaaaaa........usufrua e seja ainda mais feliz....
Um beijinho pro cê fofoletes...
Tu é tão gentil comigo e com a Nêga...sabe bem que não somos tudo isso...eu principalmente..sou uma chatona e te pentelho um monte...