sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Relação


Ouvindo: Don´t Cry do Guns. São 17h53.

Passado o período de comemorações do meu aniversário, ocorrido nesta quinta-feira (16), hoje comecei o dia um pouco mais velho. E a festa de ontem foi muito boa. E para não perder o costume, tomei demais. Mas cheguei a casa e sobrevivi o dia. E depois tem algo mais privè. Obrigado pelo carinho de todos.
Segundo livro que apreciei, com cuidado e tato sensível, as mulheres inteligentes sabem que sair com um homem é algo que você faz para descobrir se quer ou não se envolver com ele. E completa dizendo, algumas páginas adiante, que todos os bons partidos talvez já estejam comprometidos, mas muitos dos maus também estão. Paremos por aqui! Agora comecei a recordar e bateu uma gana destes dois autores. Colocam o homem no chão, no chinelo sujo do Mendigo. Mas tem o que percentual de razão também. Não discordo. Apenas me indignei um pouco, mas não chego a discordar. Vou buscar na internet algo que entrevistaram homens a respeito dos relacionamentos. Nesta sexta fiquei pensando sobre relacionamentos. "Olhei" para minha vida, até ontem, e fiquei pensando. Eu namorei demais. Deveria ter passado mais tempo só. Depois de não sei quantos anos estou sozinho há mais de um mês. E estou adorando. Dez anos seguidos namorando e acabando e começando em seguida e acabando. Não tive tempo de olhar pra mim. Curtir algo que antes não conseguira. Não porque não quis. Foi uma opção minha. Não é o arrependimento que me abateu não. Apenas o pensamento. Não mudaria um centímetro de qualquer relacionamento que tive. Seja ele de um dia de duração ou de anos. Sinto-me feliz com cada um deles. Mantenho uma relação tranqüila com as pessoas que me ajudaram a crescer. Não chegamos ao ponto de um contato mais pessoal, mas algo que começou, foi bom e terminou no momento que deveria. Por maior que tenha sido a dor, ela passou rapidamente. Tudo na vida passa. Exceto a morte. Aliás, quando a morte passar, ela leva e não trás de volta. O resto é questão de tempo. Mas mesmo assim, com as dicas que este livro fornece, as mulheres primeiro começarão a analisar cada centímetro quadrado do corpo e da mente do homem. Irão querer saber até que cueca ele usou na primeira comunhão ou no batizado do filho do neto do sobrinho do amigo que é vizinho do tio dele. Mas são idéias viáveis e curiosas. Às vezes engraçada, mais viáveis e nada de tão anormal. Apenas posso relatar que: tente. Caso funcione, ótimo. Caso não funcione, ótimo também. Melhor tentar. E vai tentando com um, com dois, com três, e quando reparar, já decorou o livro, testou todos e o resultado?
E este final de semana de muito trabalho. Preciso descansar meu corpo. Especialmente meu fígado. O velho órgão de guerra segue firme e forte. Mas com estas minhas noite mal dormidas me quebram durante o dia. Bate um sono sem tamanho, mas quando tento cerrar os olhos, não consigo. Parece que minha cabeça fica fervendo de idéias, pensamentos, sugestões, palavras, ações. Fico fervilhando de qualquer idéia ou recordação que apareça. Mas o que resta é aceitar a aprovação da prorrogação da CPMF, saber que o Lula ficou triste com os mortos do terremoto, não cobra nada sobre o acidente da TAM e a Marisa que só quer passear. Parece cachorro. Adora um passeio com o dono.

PS: Créditos da foto para Silvia Palma. Ficou bonita. Festa de quinta-feira.

Ouvindo: Wasted Time do Skid Row. São 18h18.

Um comentário:

Anônimo disse...

oI MANO, NOSSA QUE GALÃ NESSA FOTO HEIN, ESSE É MEU IRMÃO, HA TE METE PRA VE SOU CIUMENTA HEIM MULHERES, POSSO ATE DIVIDIR MAS ELE É NOSSO HAHAHA...VIU COMO SOU MALVADA....AIAI E AI COMO FOI ONTEM TA MAIS VEINHU NE, MAIS EXPERIENTE...AS CRAINÇAS ESTÃO AQUI CMG COM SAUDADES DE TI E DA MAE TBM DA LELA...BJAUM MAMO ESTAMOS BEM E COM SAUDADES PARABÉNS DE NOVO, TUDO DE MARAVILHOSO, TE AMU DEMAIS....BOA NOITE QUERIDO DA MANINHA