segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Espelho


Ouvindo: Baba O´Riley do The Who. São 17h26.

O final de semana passou que foi uma maravilha. Passou rápido. Mas algo que recordei ontem quando estava deitado, em casa: não tenho mais sensações ruins aos domingos. Faz dois finais de semana que não sinto mais aquela espécie de depressão dominical. Não é nada relacionado com a chegada da segunda-feira. Parece que são recordações de infância. E que perpetuam. Não somem com a passagem do tempo. Mas há 15 dias não tenho mais estas sensações de tristeza e/ou depressão. E que me acometiam semanalmente há muitos anos.
E percebo com o passar dos dias e com a triste criação do espelho que estou envelhecendo. O bobalhão que criou esta porra de espelho deveria ser narcisista. Com ele (o espelho) percebo meus cabelos brancos. E alguns fios perdidos em minha barba. Mas feliz com a criação da tesoura e da máquina elétrica de cortar. Eu brinco, mas não me preocupo tanto. Sinto-me melhor hoje do que há sete anos. Vinte e sete no papel, 35 de rosto e animação de 18. Não digo animação física, mas sim uma energia que anda inserida dentro de mim. Uma vontade de gritar para o mundo todo ouvir. O que eu gritaria não sei ao certo, mas apenas para constar que eu gritei. Nem tudo em nossas vidas precisa ter sentido. Nem tudo precisa ser coerente. Há espaço para tudo. Seja algo que precisa ser dito neste mundo. Todos temos algo para dizer, seja um simples "olá" ou um "eu te amo". Ou quem sabe, um honesto "desculpa-me". Ou, voltando na história, "eu tenho um sonho". São expressões demasiadamente simples, mas com uma força incrível. Ter sonhos é bom. Realizá-los é melhor ainda. E quando isso se torna algo coletivo, torna-me mais gostoso. Coletivo é onde envolve duas ou mais pessoas. E como sou esquizofrênico, sou um ou, depende do momento, mais de um. Viva o meu coletivo e meu egocentrismo.

Ouvindo: Don't Believe A Word do Thin Lizzy. São 17h41.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi mano, aiai eu to sono, como tu ta?..Eu to envinado currículos, uma hora consigo em algum lugar bacana ne?..Bjaum mano te amu se cuida ta? dorme bem...bjs te amo