domingo, 19 de agosto de 2007

Ácidos



Ouvindo: Heroin do Velvet Underground. São 15h43.

Conheci esta banda de forma estranha. Estava pesquisando para fazer um trabalho sobre drogas na escola (nem recordo em que ano estava) e parei nesta música. Lou Reed divaga sobre o que acontece com ele sob efeito das drogas. Naquele tempo cocaína era fraca demais. Usavam ácidos. E obriguei-me a perguntar para alguns conhecidos e encontrei a música. Ouvi e gostei. Um som psicodélico de uma banda vanguardista e que foi caracterizada por fazer um som experimental. Na época (falamos do início da década de 60), este tipo de música é muito pouco comercial. O que acontece até hoje. Interessante que a banda contou com uma ajuda importante naquele tempo: artista plástico Andy Warhol. Ele financiou os primeiros álbuns do sexteto. Mas através do som desta banda americana difundiu-se a correlação da música com temas polêmicos como prostituição, drogas, álcool, sadomasoquismo, ocultismo. Recomendo ouvir as músicas "Venus in Farms", "I´m Waiting For the Man", "Candy Says", "What Goes On", "Beginning To See The Light" e, claro, "Heroin". É um som um tanto quanto paranóico, mas muito bom para ser apreciado com um Marlboro e uma boa garrafa de vinho.
Após um sábado de muito trabalho, e bastante cansativo, cheguei a casa, comi um pouco e fui ver o filme dos Simpsons que havia baixado pela internet. E como a legenda estava um tanto quanto fora de sincronia, perdi alguns trechos. Acabei gostando mesmo assim. Ri sozinho. Não sou fluente, mas me viro no idioma americano. Comecei a ver outro filme e acordei hoje pela manhã com o pc no colo. Fui a banheiro, olhei para o relógio e voltei para o berço. Coloquei o despertador para mais meia hora. Despertou, levantei, tomei banho, sorvi bons goles de um leite com chocolate e voltei ao trabalho. E estou contente. Deparei-me com uma pessoa na rua e me deixou mais contente ainda. Mas outra hora conversamos mais. Sinto uma ânsia por mudar. Não sei se seria mudar daqui ou alguma outra ação que me abate uma vontade interna. E esta mudança não seria motivada por pessoas ou por um fato isolado. Seria algo mais interno. Nesta minha infindável busca por algo bom. Antes de vir para esta nova terra eu buscava tranqüilidade. Encontrei-a. Buscava deixar tudo para trás. E o fiz quase que em sua totalidade. Melhorei internamente? Sim. Não num todo, mas melhorei bastante de uma depressão me pegou e não largava. Tentava, em vão, dissimular esta sensação, mas não conseguia. Mudei e consegui. Dizem que mudar não ajuda. Discordo plenamente. Ajuda sim. Pessoas novas, clima novo, terra nova, trabalho novo, casa nova. Um ambiente diferente ajuda a esquecer, ou minimizar as lembranças. Mas o interessante é que muitas vezes mudamos por causa de uma pessoa. Não sempre, mas muitas vezes. E isso deixa-nos mais fortes. Buscar nossos sonhos e nossos rumos na vida. Estou começando a vasculhar um mundo novo e que encontro algo de bom. Retiro o que há de ruim (se é que o há) e deixo apenas o bom. Costumeiramente faço isso e não fiz o oposto. Acredito nas pessoas. Acredito na benignidade de ações e atitudes. Mas volto a frisar, nem sempre o que pensamos ser bom para nós pode ser bom para outras pessoas. Mas é sempre um risco. E semana que vem tem o ENEM 2007. E o farei mais uma vez. Já passei bem duas vezes, mais uma seria ótimo.

Ouvindo: I Feel Free do Cream. São 16h09.

Um comentário:

Cor de Rosa e Carvão disse...

mais um enem... boa sorte então. espero te ver essa semana, mas como amanhã é segunda, boa semana de trabalho. besos amigo.