sábado, 4 de agosto de 2007

Desistência


Ouvindo: Can´t Go On do David Coverdale. São 22h03.

De algo simples e honesto surgiu a amizade. E desta amizade eu tenho o privilégio de encher o peito e com água na boca dizer que eu conheci duas pessoas especiais: Silvia Palma e Elaine Barcelos. A boneca com jeito simples, reto, sério, honesto e com um coração sem tamanho. De outro lado, uma guria da minha terra que transcende a alegria, companheirismo, dedicação e esforço. Não irei tecer elogios demasiadamente ‘puxa-sacos’. As duas que me acolheram em seus braços e em sua mansão. E que de brinde ganhei o carinho de um gato pobre com pêlo de rico: Shazan. É isso não é, Elaine? Nunca disse que sou a melhor pessoa do mundo e nem pretendo ser. Sou um ser com milhares de defeitos. E me orgulho disso. Aos poucos eu melhoro. Sinto-me hoje um rapaz melhor. Mais velho, é claro, mas melhor. Em todos os sentidos. Ando me descobrindo como nunca antes. Dedicando à algo que era necessário e ainda o é. Esta é uma busca de todos e que dura uma vida inteira. Não fico permanentemente buscando localizar algo. Hoje posso dizer que estou vivendo. Ainda faltam muitos detalhes a serem ajustados. Mas sou leal. Quem sabe fiel. Quem sabe leal. Ou seria Fidel? Sim, este é dos bons. Mesmo velho e rabugento segue sendo o velho ditador. Dizem que não, mas segue sendo sim.
Sou um sujeito afortunado. Chama-me de Iaran, de Neno, de louco, doido, injusto, infiel, desleal, arrogante. Chama-me do que quiser e quando quiser. Saiba que enquanto está pensando em mim, eu estou seguindo meu rumo. Não me queira mal. Apenas me queira bem. Torça para que eu realize meus desejos. Você poderá ser beneficiado também.
Há momentos em que paramos e pensamos em mandar tudo à qualquer lugar. Chutar o balde, em outras palavras. Não uma nem duas vezes eu parei para pensar nisso nestes últimos dias. Nunca me preocupei em começar de novo. Em investir em algo novo e que pode dar certo. Ou o mais certo que pretendo. Ou menos. Mas sou de recomeçar e não desistir. Caso eu pensasse em desistir de encontrar algo, eu teria me tornado um padre ou então um gay. Mas não por enquanto. Sigo minha vida da forma que eu posso. Não sou melhor dos homens nem o pior deles. Sou eu. Prazer, meu nome é Iaran.
Sinto-me impotente em querer auxiliar n´algo, mas não sei como. E conheci pessoas que aqui fazem o que não podem e o que podem para ver outras pessoas melhores. Sinto-me orgulhoso de poder partilhar de alguns momentos com estas pessoas. E estas duas da foto acima são especiais para mim. Quem sabe, gurias, vocês não imaginam ou eu não consigo transmitir isso à vocês, mas... OBRIGADO POR TUDO. Por quanto tempo? Não sei e nem quero saber. Mas eu agradeço por cada segundo que vocês dispuseram para este sujeito aqui e por cada momento de momento de momento de qualquer momento. Entenderam? Sei que não. Mas não precisam entender. Apenas saibam que eu agradeço por vocês terem me aberto o coração de novo e acreditar que há pessoas boas. Se há algo que possamos fazer aos outros que façam a nós posso dizer que: é ótimo. Mas trato isso como um carinho recebido e não retribuído, quem sabe. Mas eu agradeço mesmo assim.

Ouvindo: Human do Pretenders. São 22h16.

2 comentários:

Cor de Rosa e Carvão disse...

Querido, cada vez que tropeço e levanto a cabeça para me equilibrar percebo os poucos, mas bons amigos que tenho em minha volta, estendendo a mão. Eu que lhe agradeço por abrir o peito e me deixar invadir, por abrir os braços e aconchegar, por me dar a mão para me segurar. Todos nós somos cheios de defeitos, eu sou uma guria-mulher cheio deles, nem melhor, nem pior que ninguém. E mesmo assim tu me aceitou, sem nem ao menos eu ter batido na porta. Merci mon cher.Ah, segundo a Silvitcha, o Shazan tem cara de pobre e pêlo de rico. E tu tem razão meu caro. Eu olho para a cara desse bichano e logo, logo volto a sorrir. Bjo

Anônimo disse...

Obrigada você por nos dar o privilégio de sua companhia. É bem verdade que eu e a nêga somos exigentes em relação à amizade (em compensação com o coração somos péssimas..rsrsr), por isso tu foi um de nossos escolhidos.
Desculpe-me pelo atrevimento de dizer-lhe algumas coisas às vezes. Sou uma mulher tão falha, tão imperfeita e por isso quero pedir desculpas de verdade. O problema é que não sei ficar de boca fechada. Emito minha opinião mesmo quando ela não é requisitada , por isso novamente desculpe-me. Um beijo no coração e uma semana excelente pra vc...