quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Jesus





Ouvindo: Iris do Goo Goo Dolls. São 17h17.


Nem sempre precisamos de esforço para realizar alguma tarefa. Fiz o vestibular para Letras - habilitação em Espanhol mês passado "nas coxas". Antes de ir para a prova havia parado no posto e comprado duas cervejas só para calibrar o pulso. E subi o barranco em direção á escola. Na esquina do local da prova aparece a minha carona que havia se atrasado muito. E cheguei meio tonto e com sono. Dia chuvoso, sem estudar, frio e tonto. Resultado: passei. Não quis saber em qual posição. Importante é ganhar independente como e de que forma. E passei de novo. Eu sou um sujeito com uma estrela que brilha muito. Isso devo também pela torcida que tenho de bons amigos, da minha família e dos meus bichos. A Elaine também passou. A Vaninha vai ser colega também de curso. Parabéns para nós. Mas não sigam meus exemplos. Para garantir, é melhor ir tranqüilo e sereno. Sóbrio.
Ontem começamos a ensaiar a nova peça do grupo "De Malas Prontas". O nosso grupo de teatro. È algo sério. Já temos até empresa registrada com este nome. A bagunça é séria. E amanhã tem uma festa nossa para comemorar as apresentações do 'Casamento Caipira'. Desde ontem estamos ensaiando uma peça bem bonita. Durante o primeiro ensaio eu quase derramei algumas lágrimas. Ando demasiadamente emotivo nos últimos dias. Vontade de ficar recluso alguns dias. Na primeira peça eu era o Padre. Agora fui promovido. Serei Jesus. Sim, farei a voz de Jesus. Estamos nos organizando mais nas peças. Pois queremos evitar problemas com falta de gente nas apresentações. Assim alguns ficam na "reserva". Mas gostei do papel de "filho do Homem". Enfim, o Pai do Céu é mermão. Sim, ELE é meu parceirão. Temos um relacionamento um tanto quanto complicado, mas no fundo nos amamos. Sim, fechamos o "pau", eu levo alguns tapas na orelha, eu grito com Ele, mas depois nos abraçamos e saímos rindo. Mas fico orgulhoso de poder passar uma mensagem para algumas pessoas com esta peça. Bem bonita. É uma peça cômica, mas que podemos olhar com certa preocupação e parar para refletir. Mas outro dia eu conto mais.
Enfim, estou contente com tudo. Passei no vestibular. O teatro está bom. Depois irei cortar meus cabelos. Estou lendo e agora com os pés mais firmes no chão.
Você acredita em coincidências? Naquele momento em que só pode parecer sacanagem. Algo que jamais seria imaginável? Bom, eu acredito. Mas sempre há uma força a mais nestas coisas. Quem sabe provocamos este tipo de acontecimento. É algo do "visualizar" que comentara dias atrás, neste mesmo espaço. Isso é o que acontece quando pessoas em comuns são conhecidas. Mas ter a mesma pantufa aí já é demais. Lembro da cena do pijama. Confesso que nem reparei nas pantufas.
Agora, no fim de tarde, me surge um memento um tanto quanto constrangedor. Mas passou. Algo que era previsto.
E a Josi, vizinha gente fina da minha família - em Bento - me enviou estas fotos do meu Gatão. Obrigado Josi. Mando, por aqui, um beijo para a Ita, Zé, Joice e Josi. Pessoal gente boa. E o meu Gatão, segundo a Josi, está querendo namorar a gata dela. Mas o safado se ferrou, pois a gata está castrada. Coitada. E coitado também. O danado já fez seis filhotes e agora quer mais. Ele tem hormônios aos quilos para soltar. Enfim, a vida animal é linda. E a nossa vida também. Tenham uma linda noite ou dia e fiquem em paz.

Ouvindo: Superman do Five For Fighting. São 17h51.

2 comentários:

Cor de Rosa e Carvão disse...

Queri, tb estou na paz... Felicidades para nós, hj e sempre. Bjo

Anônimo disse...

E não é que o Gatão é lindo e bem nutrido mesmo...
Tbém amo gatos, cachorros, coelhos, ovelhas; enfim todos os animais lindos e fofinhos que existem; inclusive vc, haha
Te adoro!!!