sábado, 25 de agosto de 2007

Mordaça


Ouvindo: Ian Underwood Whips It Out do Mothers Of Inventions. São 18h11.

Após obrigar-me a entrevistar o cantor Daniel e acompanhar ele na chegada à cidade, sento na cadeira do estúdio e descanso um pouco. A para apaziguar a experiência, ouço uma música que data de 1969. Foi a primeira banda do alucinado Frank Zappa. Que alívio para meus sentimentos. O sujeito é baixinho. Mas trabalho é trabalho. Fiz minha parte e sinto-me orgulhoso.
Os últimos dois dias têm sido de extremo cansaço devido à uma festa grandiosa que está sendo realizada nesta nova terra. Desde quinta e até amanha, domingo, estaremos com uma equipe enxuta, mas competente, trabalhando muito. Estamos todos um tanto cansados. O percentual de desgaste emocional e físico é grande, mas estamos todos contentes. Trabalhamos com afinco e acabamos por nos divertir também. Resolvemos nos "abraçar" e correr juntos. Trabalhar em equipe. E sempre há equipes com a ovelha-negra. E não seria hoje uma exceção. Mas azar dele.
Neste sábado sinto-me mais relaxado, se comparado à sexta. Um pouco descansado, mesmo com a insônia que voltou a atrapalhar meu descanso noturno. Insônia é um mal que enche o saco. Desculpa pela expressão, mas é triste estar cansado e não conseguir pregar os olhos. Mas não me incomodo nem me estresso.
E sigo em minha saga neste mundo novo. Povo que me acolhe diariamente com tanto carinho. Diariamente sinto-me bem quisto. E durante esta festa pude sentir a valorização do meu humilde trabalho. Não faço para aparecer, apenas preocupo-me com o que transmito ao ouvinte da emissora. Minha única ética é com o ouvinte. Não me preocupo se este ou aquele não gosta da informação. Caso tenha feito algo bom, será informado. Do contrário, será informado também. Mas sinto-me ainda relativamente "amordaçado" em algumas ocasiões, mas tenho de seguir as 'recomendações' da empresa. Creio que em quase todas as empresas de comunicação existam estas atitudes, ações. "E sou amigo do fulano, que é amigo do vizinho e cliente nosso e não podemos falar nada". Mesmo que for um homicídio, roubo, furto ou escândalo. Enfim, problemas que muitos colegas de profissão enfrentam diariamente. Mas ser gentil não é ser puxa-saco.

Ouvindo: Brother of Mine do YES. São 18h39.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi amnao, como estás, estamos com muita saudades...e quanto ao teu novo amigo Daniel ahaha, ele tem a cabeça grande, a cara enorme?...ahaha ainda teve de abraça ele ...mas faz parte ne...daqui uns tempos tu q vai ser estrela ne?...mas e ai oq m contas....as crianças mandam bjs e nos te amamos muito ta?bjaum grande e lambidas das crianças hj o Pink lambeu toda almofada a sala..vai sabe ne...bjau grande te amuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu