sábado, 11 de agosto de 2007

Opções


Ouvindo: Lenha do Zeca Baleiro. São 22h54.

Pois é, hoje alterei um pouco o repertório. Não sei o motivo, mas está rodando. Calma, não quer dizer que ando gostando de sons nacionais. Há alguns poucos sons que aceito. Zeca Baleiro tem uma sonoridade agradável aos meus sensíveis ouvidos. Estávamos debatendo, de forma rápida, hoje à tarde sobre música. Frisei que sou um sujeito eclético. Sou eclético desde que seja rock. E estou contente com meu brinquedo novo que não canso de agradecer à Boneca. Obrigado.
Neste sábado quis dormir até bem tarde. Não consegui. Creio que acostumei e levantei da cama às onze. Resolvi tomar banho e fazer almoço. Eu e o Juce almoçamos, tomei outro banho, aparei as arestas da barba e fomos ao Shopping tomar um café com as gurias e o Nandiko. Depois ao mercado. Assisti um acidente de moto. A menina que eu dissera, pouco antes, que tinha um "cofrão" não respeitou a preferencial e foi "atropelada" por um carro. Resultado: fraturas no braço e na perna esquerda. Aqui, nesta nova terra, há muitos acidentes de carro. E na grande maioria, senão na totalidade, envolvendo motocicletas. Os Bombeiros daqui trabalham muito. Muito mais do que são requisitados em Bento ou em outras cidades que tenho conhecimento. Município com menos de 50 mil habitantes com movimento de capital.
Após o mercado, fomos para casa. Hoje fiquei como a "Maria" (carinhosamente chamada uma empregada). Arrumei meu quarto, passei uma vassoura na casa, arrumei algumas coisas e fui fazer pão. Sim, pão. Mas obriguei-me à solicitar auxílio de uma profissional: minha mãe. Liguei para ela apenas para saber a ordem dos ingredientes. Feito isso, fui para a cozinha. Coloquei, literalmente, a mão na massa. E me diverti. Amassei bem, sovei e deixei crescer um pouco. Enquanto isso, coloquei meu pc na cozinha, liguei um som para me acompanhar enquanto o Juce li (ou roncava) no quarto dele. Estava decepando minhas cutículas. Agora farei uma ressalva para minha pessoa. Preciso parar de comer as unhas. Coisa mais feia. Mas eu me agüento. E fiquei cortando as cutículas enquanto o pão subia. Após finalizada esta parte, coloquei na forma, esperei crescer mais um pouco e terminei de limpar a louça. Sou organizado sim. Nem tanto, mas me engano bem. Coloquei o pão no forno e aguardei por uns bons momentos. Não me contive, tive de ligar novamente para minha amada mãe e explanar minha alegria em fazer um pão tão bonito. Parece uma bola de basquete. Bom, meia bola. Cresceu que ficou lindo. Amanhã irei provar dele. Mas, como prometido semanas atrás às gurias, um pão vai para elas aprovarem. Lembrei antes que esqueci do sal. Mas tudo bem, o pão ficou bonito.
Vim trabalhar e alegrei-me mais com uma mensagem em especial no Orkut. Fiquei contente e surpreso. A história de o mundo ser pequeno é verdade. E histórias semelhantes ainda por cima.
Amanhã é Dia dos Pais. O meu está em Bento. Tenho certeza de que está lá. Fiquei um tanto triste antes de vir para esta terra nova, pois não conseguira encontrá-lo para dar um "até logo". Mas nossa vida é determinada também pelas escolhas que fazemos. Ele fez as dele. Eu fiz as minhas. Tanto quanto você fez as suas. De forma forçada ou não, as fez. O resultado deve ter sido bom. Do contrário, não estaria neste momento, aqui. Lendo e pensando sobre meu pão bonito. Mas ficou bonito mesmo o MEU pão. E como bom amigo, irei repartir o primeiro pão cm as minhas grandes companheiras, amigas, cúmplices. Não sei se sou tão bom amigo quanto elas são para comigo. Mas eu me esforço. Enfim, que meu pai segue em Bento, não sei como. Mas depois de tanto tempo consegui criar uma certa "barreira emocional" a respeito disso, deste assunto, em especial.
Mas estou feliz e contente. Não sei se há Pais que aportam por aqui, mas deixo meus cumprimentos alongados de Feliz Dia dos Pais.

PS: Para uma pessoa, em especial do papo da noite, eu gosto do Lula sim. Ele fode com todos, mas quem goza é a Marta.

Ouvindo: Serendip do Evandro Demari. São 23h16.

Um comentário:

Cor de Rosa e Carvão disse...

Putz! Eu comi o pão, achei saboroso e ainda fiquei com vontade de comer mais, mas, tudo isso antes de saber que estava tirando as cutículas enquanto colocava olho gordo sobre a massa. Bem que senti na boca uma certa crocância estranha, tipo couraça, torresmo, saca? Hehehe. Mas tudo bem: o que não mata engorda e eu sou a prova viva disso. Hahaha. Adorei o pão. Bjo