sexta-feira, 13 de julho de 2007

Dia do Rock


Ouvindo: God Gave Rock and Roll To You do Kiss. São 11h52.


Este dia 13 de Julho é um dia especial para mim. Pois hoje é o Dia Internacional do Rock. Há 52 anos era oficializado este dia importante para minha cultura musical e pessoal. Aprendi muito com o Rock. Creio que muitos aprenderam. Não são apenas notas musicais e cantores alucinados em cima de um palco. Há muito mais por trás disso tudo. Há energia, emoção, cultura, rebeldia, humor, amor, paixão. E uma música em especial deixo neste post.
God Gave Rock And Roll To You do Kiss.

Deus deu rock and roll para você./ Pôs na alma de todo mundo./ Você sabe o que você quer?./ você não sabe certamente./ Você não se sente bem, você não encontra a cura./
E você tem menos do que você está esperando./ Você não tem dinheiro ou um carro fino./ E você está cansado de desejar a uma estrela falha./ Você põe sua fé em numa guitarra./ Deus deu rock and roll para você./ Deu rock and roll pra todos./ Pôs na alma de todo mundo./ "Agora escute"./ Se você quer ser um cantor, ou tocar guitarra./ Cara, você tem que suar ou você não irá longe./ Porque nunca é tarde para trabalhar nove-para-cinco./ Você pode esperar, ou pode comprometer./ Você trabalhar realmente duro ou fantasiar./ Mas você não começa a viver até perceber - "Eu vou te contar!"./ Salve o Rock And Roll./ "Eu sei que as vezes a vida pode ser dura! E eu sei que a vida./ As vezes pode ser uma merda!./ Mas pessoal, nós recebemos um presente, nós recebemos uma estrada./ E o nome dessa estrada é Rock and Roll!".//

Esta música traduz, na voz de Paul Stanley, o sentimento por um gênero musical que fez do mundo o que é hoje. Ajudou a eleger e destronar. Auxiliou em catástrofes mundiais e problemas com fome. Meu tempo está escasso, mas fim da tarde volto a versar sobre este assunto. Importante para minha pessoa. E creio que para você também. Quantos momentos já passaste embalado(a) por uma canção roqueira? Muitos, não é? Sei que sim. Deus salve o Rock. Obrigado Deus pelo Rock! E ELE fez o rock para nós.

PS: Sobre modéstia, escrevo sobre o tema depois

Ouvindo: Lola do Kinks. São 12h23.