terça-feira, 10 de julho de 2007

Sonolência


Ouvindo: Nada Mudou do Léo Jaime. São 17h24.

Hoje iria considerar sobre um assunto que o quero fazer desde segunda, mas não o farei. Estou maleixo. Bateu um sono sem tamanho. Cheguei em casa, comi apenas um velho iogurte que estava na geladeira desde não sei quando - mas ainda dentro da validade - e fui deitar. Acabei deitando no sofá. Apenas deitei por deitar. Mas fiquei sonolento de tal forma que adormeci. Acordei assustado faltava meia-hora para vir trabalhar. E acordei mal. Dormi tão bem, mas tão mal. Interessante, mas verdade. Parece que há um vazio dentro de mim. Uma boca seca. A impressão que tenho é de que bebi um caminhão de álcool na véspera e estou de ressaca. Mas nem bebi. Ontem fomos caminhar. Eu e a Sil percorremos alguns trechos da cidade. Voltamos. Creio que seja por este motivo que hoje estou meio cansado. Mas nem caminhamos tanto. Tem de ser gradativo senão depois causa dores. Não sinto dor. Apenas um cansaço. Acredito que seja mais mental do que qualquer outra coisa. Ou quem sabe por que não comi nada hoje. Aliás, estou ingerindo um salgado feito de pão e calabresa (creio que seja isso) que comprei na padaria antes de vir. Era o maior que tinha. Mas pelo menos isso aqui é em conta: R$2,50. Mas é bem isso que me acomete. Tenho ensaio do teatro hoje, mas não estou muito afim. Quero ir dormir direitinho. Aliás, dias atrás estava lendo o Alcoorão e esta passagem cai bem hoje: “E de quanto Ele, para vosso sossego, vos envolveu num sono, enviou-vos água do céu para, com ela, vos purificardes, livrardes da imundice de Satanás, e para confortardes os vossos corações e afirmardes os vossos passos. E de quando o teu Senhor revelou aos anjos: Estou convosco; firmeza, pois, aos fiéis!”
Voltou aquela velha e sacrificante insônia. Hoje eu quero um colo.

Ouvindo: Campo Minado da Bandaliera. São 17h45.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ofereço meu colinho p vc e tudo mais que queira p te deixar bem...
Não toma tanto café e fuma menos, querido, pode ajudar na insônia. Dorme bem, lindinho.
Bjo