segunda-feira, 2 de julho de 2007

Motorista





Ouvindo: Metal Frenzyo do Stratovarius. São 18h29min.

Final de semana movimentado e gostoso. No sábado, a apresentação do teatro foi em uma festa particular. Foi na festa junina de uma empresa. Teatro amador mas que cobra. Sim, até porque não iríamos nos esforçar de graça. Lembram do cachorro? Sem comida, não há rabo balançando. Mas foi divertida. Uma apresentação mais intimista, mais próxima do público. E sabe que fomos bem recebidos? Mas a parte chata é que na festa tinha um outro sujeito vestido de padre. E pior ainda é que ele estava mais bonito que eu. Estragou minha roupa, mas desmoralizei-o. Eu era um padre pobre. Ele era padre da escola do Edir Macedo. Eu era padre capuchinho paraibano. Pobre nordestino-nordestino pobre. Mas nos divertimos bastante. Furtaram o vinho do padre pobre. Mas pobre é complicado. Além de nada ter, furtam o pouco que tem. Era meu presente. Mas aproveitei e bebi também. Saímos do ‘trabalho’ e íamos para casa quando lembrei do convite da Elaine. Festa caipira não sei onde. Passei na casa dela, peguei as coordenadas com a Sil e aproveitei a carona. Cheguei não sei onde, na festa de não sei quem e me diverti pacas. Até dançar eu dancei. Pior é chegar um padre, manco, com uma sandália tamanho 40 (meu pé é 44), uma batina vagabunda e marrom. Tentarei encontrar alguém com fotos. Quem sabe no ensaio de amanhã, terça, o pessoal leve alguma máquina. Mas foi muito boa a festa. Detalhe: estava eu conversando com uns caras gays que conheci lá (e outros de festa anterior) e já me tiraram para veado. A mãe da dona da festa pensou que eu fosse gay. Bem capaz! Tudo bem que não sou um atleta nem nada, mas não é porque uso brincos e sou gentil, agradável com as pessoas que devo, necessariamente, ser homossexual. Respeito quem for, mas não me passem a mão na bunda. Enfim, o padre fez a festa dele. Com um vinho bordô, que foi “cortado” com um isabelão (variedade de uva) vagabundo, mas que seguiu seu rumo de embriaguez. E nem bêbado eu consegui ficar. Um frio do caramba estava sábado. Enfim que fomos embora e o nosso motorista estava embriagado demais para ‘pilotar’ o Chevette, preto, ano 80. A Elaine pediu se eu sabia dirigir e tinha carteira de habilitação. Respondi positivamente. Mas não contava eu que o Chevette estava ‘entupido’ e o câmbio não estava bom. Simplesmente o carro não subia o morro. Ainda bem que tenho certa experiência de motorista. Fiquei naquele lance de embreagem e acelerador até conseguir subir o barranco. Enfim, que fui passar a segunda marcha. Quem disse que a segunda entrava? Tive de parar o carro, voltar com a primeira e seguir viagem. Uma neblina que não via nem o capô do carro. Mas resumindo que andamos um bom pedaço em primeira. Peguei embalo e consegui meter terceira para fazer mais rápido. Chegamos. Elaine, vendo é diferente de estar sentado no lado esquerdo dianteiro do carro. Uma aventura e tanto. Mas pouparei detalhes maiores. Chegamos vivos e com saúde para uma próxima indiada. Indiada é uma expressão sulista. Viva nosso bairrismo Elaine. Hoje descobri que a Negona é preconceituosa. Mas eu gosto dela mesmo assim. Estou feliz com algumas coisas. Primeira delas: fiquei muito feliz com a nomeação da Silvia para a SDR. Depois de seis meses “doando” ela recebeu o prêmio. Mais do que merecido. Além de um ser humano da melhor espécie, é uma profissional dedicada e competente. Tecidos elogios merecidos, fiquei feliz que ela realizou o tão esperado desejo da TV gigante. Desde sábado que ela não sai de casa. Parabéns Sil. Para a Elaine, agradeço pelo papo sempre útil, pelo sorriso sempre bem-vindo, pelo carinho e pelo prazer da companhia. Queria ir atrapalhar o trabalho dela, mas fui taxado de forma cruel. Aliás, queria mesmo é ver o Shazan. Outra, devo agradecer ao carinho da Anjinha que sempre aparece por aqui e sabe que, mesmo conhecendo pouco, faz falta. Algo estranho paira no ar. Mas é algo super bom. Cabelos cacheados? Adorei. Pensei em cortar as madeixas esta segunda, mas gosto-me de cabelos mais longos. Acordar cedo, olhar no espelho, e beijar o vidro prateado me deixa feliz. Sentir-se querido é algo que não tem preço. Seria bom ter isso de manhã cedo, ao meio-dia, à tarde, noite. Poder acordar e ver o pijama e fazer aquelas coisas que havia contado quinta-feira passada. A simplicidade me atrai. Claro que uma maquiagem é sempre bem-vinda, mas ainda aprecio a simplicidade, a naturalidade. Sempre me quebrei, mas sigo em minha incessante busca da tranqüilidade. Aos poucos atraio algo bom. Sou uma espécie de ímã de pessoas boas. Senti nesta segunda uma força muito grande das pessoas daqui a emissora. Fiquei muito contente. Não sei ao certo o que vai acontecer mais adiante, mas sinto-me feliz. Aqui e nesta terra e com estas pessoas. Queiram-me bem porque quero o melhor para vocês. Estava falando com minha Tchetcha faz pouco e fiquei um tanto emocionado. Pela primeira vez nesta terra me abateu uma saudade doida. Primeiro com a Momo, depois com Tchetcha. Ela falava do Gatão que estava descansado sobre o monitor. A Momô com medo de que o aparelho quebrasse. Mas nada disso. Deixa o Gatão amoroso fazer o descanso dele. Ele está lindo. E o Pink também. Olha o fução do Pink. Sempre assim. Calmo e sereno. Fico feliz que a Tchetcha tenha boas companhias. Mesmo que animais. Queira sim queira não, os bichos fazem e trazem uma paz imensurável perto de nós. Saudades de todos vocês. Fiquem em paz, pois eu estou e estarei. Com calma, serenidade e tranqüilidade eu chego onde quero chegar. Beijo no coração, mas no mais profundo lugar do coração, de cada um do vocês.

Ouvindo: Love Of My Life do Scorpions. São 20h10.

5 comentários:

Anônimo disse...

Iaran meu fofo..."óia"como dizem os paranaenses...vc é mesmo um guri jóia...por isso atrai tanta coisa boa..
Obrigada pela torcida por mim...e obrigada por estar feliz com minhas pequenas conquistas...pequenas mas que pra mim sào as realizações mais importantes do momento.
Houve dias em que foi bem difícil...forma seis meses se tremendas provações...e hj..ah...hj Deus sorriu pra mim e pegou no colo Dele. E nào tenho dúvida quem em breve Ele tbem te pegará nesse colo macio que me faz tão bem nesse momento.
Vc é um homem especial...facinho de se apaixonar por vc... se bem que não gosto de homens tão disputados...rsrs
Um beijo meu querido...e Creia...

Anônimo disse...

Ah......ecom relação a TV, nem curti ainda...tem que ter tv a cabo...não pega nada...e nem DVD me inspirei em ver...
Beijo padrecão...

Anônimo disse...

Adorei os gatinhos e o cachorrinho tbém (amo estes bichinhos).
Te adoro, meu queridinho.
Não tem de igual e nem parecido, vc é único.
É um amor de pessoa, "meu amorzinho" que eu venero, e cada dia que passa te admiro mais. Vc é maravilhoso, lindo, querido, tudo de bom...
Beijão!

Cor de Rosa e Carvão disse...

eu também gosto de me beijar pela manhã e antecipar os elogios que virão no decorrer do dia (e eles sempre vêem, hahaha). tá, já entendi, já imaginava que o chevettão seria difícil de manobrar. Rê no lugar da primeira? Putz... Bom, para quem n tinha palavras, surgiram muitas. Bjo Neno.

Anônimo disse...

Ih..isso aqui tá ficando muito chato...muita mulher te elogiando...rsrsr
vou puxar meu carro...vou deixar só pra anjinha..afinal pelo visto ela tá tirando proveito disso..rsrs tá usando esse corpinho ai né??rsrsr