terça-feira, 24 de julho de 2007

Vingança


Ouvindo: Free Falling do Tom Petty. São 12h06.

Interessante como cada dia é diferente. Por mais que pensemos em serem dias iguais, ou muito semelhantes, são diferentes. Seja pelo tempo que oscila, seja pelas pessoas que encontramos no caminho do trabalho, da escola. Sejam as formas de recebermos um bom dia. Todo dia é diferente. Algumas vezes pretendemos voltar no tempo e corrigir algumas falhas ou atitudes. Não farei isso. Anteriormente faria. Hoje, não mais. Mas um ponto há em comum entre todos nós: voltaríamos para corrigir alguma coisa por causa de alguém que passou. Não posso generalizar, mas em boa parte das vezes, das pessoas, seria assim. Por alguma pessoa que passou e deixou rastros profundos. E mais interessante é que não voltaríamos no tempo por alguém que nos faz bem atualmente. Poderíamos pensar em fazer um bem maior à alguém com quem convivemos no dias atuais. Mas e por que o faríamos? Tudo aconteceu em nossa vida, pois assim tinha de ser. Seja bom ou ruim. Triste ou alegre. Tinha e ponto final. Agora pensa comigo: caso você tivesse atravessado uma rua a menos, ou amarrado uma vez a mais o seu cadarço do tênis, você estaria aqui, lendo isso agora? Creio que não. Uma fração de segundo muda muita coisa. Muda um mundo, uma vida. Até porque o mundo se resume a uma vida. Até hoje não provaram que temos duas vidas. Uma apenas. E temos de aproveitá-la. Seja onde for. Não seja vingativo caso alguma ação não tenha saído como você esperava ou planejou. Caso tenha feito mal á você, faça o dobro do bem para outra pessoa e sinta-se feliz. Não espere respostas ou resultados. Faça. Um oi, um tchau, um até logo ou um abraço. Quanto custa um abraço ou um simples "olá"? Custa muito. Até porque este valor é incalculável. Não há valor que pague algo tão simples. quem sabe banal, comum. Mas tem um efeito muito positivo. No momento poderá não sentir, mas espere um pouco e recorde. Pequenas atitudes que fazem bem. Ou para você ou para quem recebe. Hoje bateu uma impotência grande. Não sei ao certo o motivo, mas sinto. Sinto-me impotente em não saber o que fazer ou como fazer. Mas sei que irá resolver-se. Sim, irá. Queria poder dar um mundo alegre para todos que "por perto e por longe" estão. Neste trocadilho de palavras, queria poder dizer à todos vocês: sejam felizes. Seja com quem ou onde for. Caso pense que sua felicidade está em um casamento bonito; case. Caso pense que sua felicidade está em um trabalho bom; que assim seja. Que o mundo perfeito surgiria caso você fosse rico; que você fique rico - do dia para a noite. (PS: Jogue na Dupla-Sena ou na Mega-Sena. Chances são grandes. Maiores do que herdar uma fortuna). Seja rico. Seja feliz. Seja o que você quiser. Give me all your love... Estou ouvindo Whitesnake. Dê-me tudo o que você puder. Porque te darei o que eu puder. Mas não quero que seja apenas amor... dê-me tudo.. sou guloso. Quero tudo. Está tudo à nossa disposição. Mas o que enfraquece muitas das nossas vontades é algo que chama de coragem. Uma atitude tão complexa e eficiente. Coragem pode ser pular de Bungee Jump de uma ponte. Pode ser salvar um menino num incêndio. Pode ser arriscar uma vida inteira por uma pessoa, por um amor. Ou pode ser o largar tudo e seguir seus sonhos. Eu tenho meus sonhos. E não são poucos. Mas um a um estou realizando. Com calma e paciência eles tornam-se realidades. Quantos sonhos você têm? Quais são os sonhos que você têm? Quantos deles você já realizou? Não responda para mim. Sinta eles dentro de você. Deixe aflorar este seu mais profundo e íntimo desejo de realização. E para encerrar: EU DESEJO QUE VOCÊ SEJA FELIZ. Feliz em sua plenitude.

Ouvindo: Bad Boys do Whitesnake. São 12h23.

Um comentário:

Unknown disse...

Magnífico...como sempre.....um pouco de luz nesses dias meio cinzentos que estão rolando por aqui...também desejo do fundo de meu coração que tu sejas muito feliz...sempre...bjo grand ena alma.....