terça-feira, 3 de julho de 2007

Palavras


Ouvindo: Hide Your Heart do Kiss. São 17h47.

Estava recordando do clip desta música do Kiss. Resumidamente ela mostra que tem uma mulher bonita que namorava um sujeito fortão, mas que a tratava apenas como um "objeto". Daquele tipo de sujeito machista, grosseirão. Mas ela conhece um rapaz meigo, querido, sensível, bonito e que dá atenção para ela. Mas seria um envolvimento complexo e difícil. Enfim, que eles se beijam e o rapaz forte aparece. Os dois fogem e sobem no terraço de um prédio alto. Resultado: o rapaz bondoso morre. Final feliz para uma história triste. Foi bem o contrário. Algo tem de semelhante comigo. Sinto-me feliz sabe. Aliás, esclarecendo dúvidas. Não sou casado nem similar. Casaram-me antes d´eu saber. Mas adorei o recado. Senti-me querido por uma pessoa. Mas fico triste por outro. Algo que quero, entretanto não posso fazer. Mas hoje estou mais contente. Minha situação se reverteu. AVISEM AO POVO QUE FICAREI! Disse, para várias pessoas, que vim para fincar bandeira nesta terra que tão bem e carinhosamente recebeu este jovem rapaz. As palavras são complexas. Quando mal entendidas ou mal colocadas causam sérios percalços de compreensão. Enfim, que após explicações e tristezas tudo se resolve. Hoje, quando estava indo para casa, fiquei pensando em onde ir e porque ir. A nossa vida é uma constante necessidade. Quase que uma ordem: trabalho ara ganhar din heiro; dinheiro para poder comer; comer para poder viver; viver para poder trabalhar. É um ciclo vicioso e que não tem ser alterado. A não ser que voltemos à época do escambo. Leiam um livro chamado de Utopia do Thomas Morun. Retrata bem esta idéia de tudo é feito sem haver dinheiro ou pagamento. Uma comunidade unida, justa, igualitária e autocompreendida. Hoje estou feliz por um lado, mas um pouco magoado por outro. Que bom! Voltou ao normal. Mas sigo um tanto decepcionado.

Ouvindo: Who Likes the Sun do Velvet Underground. São 18h43.

3 comentários:

Anônimo disse...

TE ADORO DE MONTÃO!!!!!!!!!!!!!
Vc é meu anjinho lindo, fofinho e mais queridinho que eu poderia ter ou pensar em ter um dia. Grande beijo bem apaixonado.

Anônimo disse...

Sei que faltou tempo pra vc me contar a boa nova... mas passeando por aqui ví que temos novidades....
Deus é mesmo Tremendo meu amigo...Ele nos dá abundantemente além do que precisamos. Tô feliz por mim e feliz por ti...te liguei em casa agora (esqueci do teatro) queria confirmar a boa notícia...e dizer que meu coração ficou bem feliz que vc vai ficar aqui conosco.
Uhuuuuuuuuuuuuu.....
A parte das decepções me chamou a atenção...é impressionante como a gente não consegue evitar esse sentimento. Chegamos com olhos do bem e derrepente a realidade nos toca...quero que saiba que pode contar comigo incondicionalmente.
Um beijo no coração...

Cor de Rosa e Carvão disse...

Neno, semana corrida que começou parecendo que tudo aconteceria ao seu tempo. Que nada! Tá tudo atropelado de novo. Então, o negócio é o seguinte, só uma leve passada para ler teus posts.
Parabéns meu véio, por ter dobrado a galerinha da "rede do bem", hehehe. Merecida conquista. Um bjo enorme e inté! Ah, já te adoro tb. Bjocas