sábado, 21 de julho de 2007

Desejos


Ouvindo: Give me All Your Love do David Coverdale com Glenn Hughes (Purple). São 18h41.

A tarde desta sexta foi divina. Adorei tudo. Foi uma tarde bacana. Exceto a cãibra sem tamanho que me atormentou. Um dia após ainda dói a perna esquerda. Mas hoje fui ao mercado e comprei banana. Sim, recordei das bananas. À noite fui fazer a comida para o pessoal da casa da Silvia. A família dela de Curitiba (PR) está na cidade para passar alguns dias. As três curitibanas são “gente boa pacas”. A pequena Vic também se apaixonou pelo Shazan. Mas ontem eu deixei ela ficar com o bichano, pois estava eu "trabalhando" na cozinha. Diverti horrores. Mas o pessoal querendo "ajudar" na cozinha é fogo. Luis Fernando e a Negona 'olhando' e palpitando. Mas foi legal. Depois de um longo tempo ficou pronta a massa com o molho. Não me peça como se faz. Apenas é feito e ponto final. Ficou bom. Mas o que ficou bom mesmo fui eu demorar. Assim o pessoal "mandou ver" porque a fome estava grande. A vitamina de morango, pós-janta, acabou se tornando num bagulho de autoria de Sil muito bom. Mas como eu não consigo comer muito e comer doce após o salgado, levei um pouco para casa. Muito bom Sil. Caso tivesse um monte a mais, comeria também. Pretendia dormir até tarde neste sábado. Depois de alguns finais de semana e muitos dias seguidos, pretendia dormir até cansar. Mas um vizinho resolveu acordar cedo e bem disposto e ligar um som sertanejo até onde o aparelho agüentava. E quem disse que eu conseguia dormir? Olhei para minha bota, próximo a janela e pensei em jogar na janela do cidadão, mas há uma grade na minha janela que impediu esta ação. Virei para o outro lado e ficou pior. Resolvi levantar. E não é que quando levantei, bem acordado, aquele sujeito resolveu desligar o som? Sacanagem comigo. Mas tudo bem. Fui tomar um banho e ao mercado em seguida. Larguei as sacolas em casa e fui caminhar um pouco, antes de vir trabalhar.
Todos, indistintivamente, temos sonhos. Sonhos podem ser aquelas "visões" que nos acometem enquanto dormimos. Mas sonhos, neste caso em que expresso, se referem aos nossos desejos. Sejam eles pequenos ou grandes. Eu não sou diferente; tenho os meus. Esta semana eu tive uma imagem bem legal. Interessante. E recordei dela faz pouco. Não sei se seria um sonho, mas foi uma "materialização de um desejo interno". Mas esta semana, que foi muito boa, surgiram várias possibilidades. Uma delas na noite desta sexta, antes de ir fazer a janta. São possibilidades das quais não descarto nenhuma. Mas não comentarei quais são. Apenas torçam. Sonhos pequenos, grandes, medianos. Independente do tamanho que sejam, faça acontecer. Imagine e tente visualizar. Engraçado como "materializar" os sonhos funciona. Claro que não é como mágica ou em filme que víamos em nossas infâncias. Mas já serve como um estímulo interno muito produtivo e forte. Esta vontade interior e forte estimula para prosseguir. Sonhar e realizar. Bom, tenho sonhos que (sei muito bem) não serão realizados da noite para o dia. Mas estou convicto de que serão concretizados. Seja como for, farei de tudo o que me for possível e necessário. Seja aqui ou longe daqui. Estou pensando em conhecer o mundo. Sempre quis. E já comecei. Comecei por perto. Um passo de cada vez. Eu desejei um trabalho bacana, num ambiente bacana e tudo mais: consegui. Queria um local bom e tranqüilo para morar: consegui. Até melhor do que eu queria. Queria um local com pessoas boas: consegui. Conheci e estou adorando conhecer cada dia mais algumas pessoas daqui. O amor que as pessoas sentem. A dedicação delas aos outros é algo que não consegui encontrar em Bento. Aqui há pessoas que se doam. Que se sentem felizes em doar um pouco do tempo, do carinho, do sono para ouvir ou estar com alguém. Adoro isso. E conhecer outra pessoa, do nada ou por engano, também está sendo ótimo. Pai do Céu escreve certo por linhas retas. Errado quem pensa que Ele escreve certo em linhas tortas. Certo em linhas retas.

Ouvindo: Spanish Guitar do Al Di Meola, Paco De Lucia e John McLaughlin. São 19h27.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já ouviu falar na "Lei da Atração" ? Tudo o que vc pensa, imagina de forma como se existisse mesmo acaba se tornando realidade, vc atrai para perto de si.
E isso não é papo de Bruxinha...
Adorável tarde de sexta-feira, um encanto, momento mágico, amei estar contigo novamente.
Bjo

Cor de Rosa e Carvão disse...

Amo Paco de Lucia. O cara é demais. Som penetrante e revolucionário. Quente. Receptivo e instigante.

Oh, que bom que nós aqui de casa também somos mulheres boas, hahaha, tipo Polar. Ai de ti que dissesse o contrário. E qto a carne: nossa churrasqueira está ociosa...

Bjo no coração querido. Adorei te conhecer. Saber que ainda é possível encontrar gente amorosa como tu, tb disposto a se doar, é muito bom para a alma e a esperança no ser humano.

Chegue sempre que a casa é sua. Estou na torcida, com fé.