segunda-feira, 23 de julho de 2007

Obrigado gurias


Ouvindo: Cant´Go On do Whitesnake. São 12h15.

Eu ando pensando ultimamente em mudanças. Não sei se chegam a ser pensamentos. Creio que sejam ambições mesmo. Pensamentos repentinos e repetitivos. Nesta minha ânsia de mudar e melhorar sempre. Algo prestes a acontecer deixa-me pensativo e contente. Olho aos céus e agradeço ao Pai do Céu por me mostrar uma porta onde bater. Eu bati. Agora espero que Ele me auxilie em que atendam-me. Creio em Deus sim. Sou um sujeito crente. Todos que crêem em algo são crentes. Há quem acredite no catolicismo. Este é crente. Há quem acredite no evangelho. Este é crente. Sou, quem sabe, de uma religião complexa, que gera dúvidas, mas que me faz muito bem. Não estou freqüentando tanto quanto gostaria, por ser longe daqui, mas vou quando posso. Sinto-me bem. E isso é o mais importante. Seja onde for e com quem for: sinta-se bem onde estiver. Seja nesta ou naquela. E eu acredito sim. Há quem diz que isso é fraqueza de espírito. Eu digo que é um reforço sem tamanho. É diferente ir à algum lugar e simplesmente "estar". È melhor ir e sentir. Deixar entrar o som, o ambiente, a sensação indescritível do poder que surge de algum lugar. E este lugar que me refiro somos nós. Somos nós os templos da religião. Somos nós os monumentos que emanam sensações e a mal-compreendida fé.
Ontem fui fazer a prova do Vestibular da UAB. Faz poucos minutos que consegui o resultado do gabarito. Acertei 17 questões. Ferrei em matemática. Há alguns assuntos que não recordo mesmo. Mas tudo bem. De 30 acertei 17. Aguardarei o resultado da redação. Nesta questão creio que consiga boa avaliação. Saí da prova, o primeiro da sala, depois de aguardar uns 30 minutos para abrir a porta e fui à casa das meninas. Fiquei lá até perto da meia-noite. Comemos, brincamos, rimos e depois assistimos a Era do gelo. Aquele filme é muito bom. Ratifico o que escrevi anteriormente: amei a família da Silvia - Sandra, Mayara e Victoria. Esta semana que começa desejo um mundo de felicidades para todos. Sim, para todos. Não quero nada mais do que a felicidade para um mundo bom de se viver. Sei que muitas coisinhas atrapalham, surgem para atrapalhar, mas feliz ou infelizmente fazem parte. Resta-nos adaptar neste sentido e seguir. Sempre em frente. Já volto...

... voltei...

Não queira parar se alguém, algum dia, dizer que você não é capaz. Não fique decepcionado se alguém algum dia, seja qual for o motivo, faça você sofrer. Não deixe estremecerem os seus alicerces por qualquer motivo. E nem por um motivo bom. Faça um piso emocional firme e que te sustente. É complicado conseguir "construir" isso, mas depois de concretizado, nada, mas nada mesmo, irá abalar você. Seja forte e não se deixe abater por qualquer que seja o motivo: pessoal, profissional, familiar, sentimental. Sejamos fortes. Dói, sei bem disso, mas dói mais ainda ficar com este sentimento de dor persistindo em atrapalhar todo o restante que nos é ofertado. Nem sempre perdas são reais perdas. Podem ser perdas "virtuais" que se transformam em ganhos reais. Mas o motivo de escrever isso hoje? Não sei também. Mas não fico triste.

PS: Quero agradecer o amor e carinho que recebi de duas pessoas, em especial, desde que cheguei nesta terra: Elaine e Silvia. OBRIGADO GURIAS!

Ouvindo: Memory Canyon do David Clark. São 12h52.

4 comentários:

Anônimo disse...

Iaran querido...obrigada pelo carinho com minha família. Elas também gostarm muito de ti. Tanto que até estavam forçando a amizade...rsrs Desculpe-me por elas ... e por mim também.
Ah...tu sabes que ninguém é amado, respeitado e merecedor de carinho à toa. Por isso, sempre que quiseres ( e até que não fujas, porque parece-me que está preparando um fuga espetacular), conte comigo e com a Elaine.
A Sandra e as meninas deixaram bilhetinho pra vc lá em casa. Quando quiseres passe lá pra ler. Se preferires, transcrevo pra ti no orkut.
Um beijão e uma excelente semana. E continue preseverando nos teus sonhos. Fica bem e mais uma vez desculpe-me.

Anônimo disse...

é aquela velha história do 'nada é por acaso' né?
perdas nem sempre são perdas mesmo.
tente ver 'o segredo', é um bom filme!

Cor de Rosa e Carvão disse...

Querido. Não precisa agradecer nada não. Sei muito bem como é estar numa cidade estranha, com pessoas estranhas, com um trabalho novo, essas coisas todas. Se cá quando cheguei tivessem pessoas despidas de interesses ruins, não teria derramado lágrimas em excesso.
E não me canso em dizer Neno, tu tá no meu coração, bem como diz a música que Milton eternizou: amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito. Sei que quando precisar, é descer o morro e bater na porta da casa da Tê e te chamar. Não esquece, eu te amo já, e mesmo que esteja distante, como na última semana. Entre e fique à vontade. Uma hora passa meus maus humores e chego de volta.
Ah, ia esquecendo: adorei este post. Bjo no coração

Anônimo disse...

"É melhor tentar e falhar que ocupar-se em ver a vida passar. É melhor tentar ainda que em vão, que nada fazer.

Eu prefiro caminhar na chuva a, em dias tristes, me esconder em casa. Prefiro ser feliz, embora louco, a viver em conformidade.

Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.

Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira.(...)"
Martin Luther King

Achei que isso tem a ver com seu texto.

Bjs