sábado, 14 de julho de 2007

À Lolly





Ouvindo: Stairway to Heaven do Led Zeppelin. São 21h48.

Se há alguma coisa neste mundo que nos é necessário são pessoas. Sim, pessoas são fundamentais para nossa existência. Até porque não conseguiríamos viver sem elas. Por melhor ou pior que sejam, é quase impossível viver sem pessoas. O mundo gira sem parar. Nascem e morrem pessoas todos os dias. Mas há cinco anos, exatamente, nasceu um ser que mudou o rumo da vida de uma família inteira. No dia 14 de julho de 2002 nasceu a Lauren. Conhecida como Lolly, nasceu com aquele rostinho pequenino, bochechudo, olhos negros abertos, procurando olhar ao redor o que acontecia, entender o que se passava naquele corredor de hospital. Tenho certeza que naquele momento não sabia de quem eram aqueles rostos chorosos, felizes e emocionados. Éramos nós: a família dela. Recordo como se tivesse sido ontem. A Dale com aquela cara torta, depois de ter originado a baixinha, Mas um rosto feliz e alegre como é a marca registrada da minha irmã mais velha. Um sorriso lindo, dizendo que estava bem. Estávamos eu, a mãe, a Fernanda, a Lela, Baba, Moka, Luli, Seu Luis, Dona Alice e mais algumas outras pessoas que não recordo. Sei que havia uma enfermeira que "deu" um tempo para começarmos a puxar o saco da mana e podermos olhar, pela primeira vez, aquele pequeno ser humano que tivemos o privilégio de receber em nossa família. A nossa vida mudou. A vida da Dale e do Luli mudou também. Todos mudamos. Tornamo-nos mais próximos. Conseguimos, quem sabe, dar um pouco de amor e esperança para ela. Recebemos a Lauren de corações abertos, quentes e com muito amor. E ela seguia sem chorar, apenas olhando. Mas chega a enfermeira que recolheu a Dale - ainda em cima da maca - e a nossa pequena Lolly. Porque a Lolly não é da Dale nem do Luli. Ela é nossa. Ela é uma das oito maravilhas do mundo moderno. Ela é a mais importante de todas as "construções" feitas até hoje. E depois de umas boas (e prazerosas) tentativas, o Luli acertou na mosca. Ou na Dale. E alguns meses depois nasceu o pitoco da família Oliveira. Que juntando aos Bianchi constituem uma família linda: a minha. Aliás, a nossa família. E é disso que eu falo quando me referi, dias atrás, a orgulho, amor. São por eles e para eles que quero viver e viver feliz. E dar meu máximo para conseguir realizar meus sonhos. Porque muitos de meus sonhos eles fazem parte também. Sou realizado por tê-los por perto. Mas ter por perto a Lolly não há preço. Não há sentimento mais lindo e puro do que poder estar perto da Lolly. Sou um tio bobo sim. Porque apenas ouvindo a pequena chamar "Tio Neno" serve como muitos e muitos e muitos estímulos para viver. É um incentivador natural e puro. Ainda recordo da Dale dormindo em qualquer lugar, vomitando onde fosse. Mas mesmo assim se divertindo e com o sorrisão no rosto. Vendo um show e pulando e pensando que a Lolly fosse cair da barriga. Mas que nada. Ela nasceu no momento certo. Lolly, parabéns meu amorzinho. Parabéns pelo teu quinto aniversário. Daqui alguns dias a mãe vai ler isso pra ti e saiba que o Tio Neno, mesmo longe hoje em dia, te ama acima de qualquer coisa. Infelizmente não estou aí pertinho para te dar um beijo carinhoso e grande. Deus te abençoe sempre como Ele abençoou todos nós quando te colocou entre a gente. PAI DO CÉU: OBRIGADO POR TER DEIXADO A LOLLY NASCER NA NOSSA FAMÍLIA. Obrigado por cuidar dela. Obrigado Senhor! Cinco anos. Cinco anos. Tão pouco tempo. Tanto tempo. Tempo suficiente para saber que existe amor. Vê-la sorrindo, falando, caminhando ou pulando. Não há preço. Ouvir aquela voz pequenina, macia, iluminada e pura. O tio Neno te ama muito, Lolly. Feliz Aniversário, baixinha do tio.

À Lauren, todo o meu amor. À Lauren, todo meu carinho, desejo de sucesso, uma vida linda. E que farei muito para ver ela feliz. Mesmo que longe, o tio Neno está sempre pensando em ti. Beijo Lolly. E obrigado Dale, obrigado Luli, por ter nos dado a Lauren. OBRIGADO MANA! OBRIGADO LULI! DEUS ABENÇÕE VOCÊS TRÊS COMO ELE ABENÇOOU TODOS NÓS QUANDO ELA SURGIU! Parei porque comecei a chorar... depois de muito tempo, eu choro. E irei chorar. See ya later.

Ouvindo: Dazed and Confused do Led Zeppelin. São 22h18.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai que lindo Iaran.... tbem chorei ao ler...lembrei da minha família tão longe de mim e em especial do Gabriel, Mayara, Gustavo, Vitória, Izabella, Maria Eduarda, Izalara e do Neto, meus sobrinhos. Eles são muitos, mas nem por isso meu amor fica menor por ter de dividí-lo.pelo contrário, ele se multiplica..crece um montão.
Beijo querido... bom trabalho pra ti.