quinta-feira, 5 de julho de 2007

À minha mãe


Ouvindo: Follow In The Cry do After Forever. São 17h14.

Estava refletindo sobre minha vida. Bendito o momento em que Pai do Céu teve a idéia interessante e desafiadora de me colocar no mundo. Pai e mãe estavam no "bem-bom" e num certo do momento do "bem-bom" eis que Ele olhou firme (após pensar por alguns bons momentos) para baixo, olhou por todo o planeta e viu que era daquele momento "bem-bom", com aquele casal que eu nasceria. Já se passam mais de 27 anos deste momento. Até porque tenho 26 (farei 27 mês que vem) e mais nove meses, ou mais, passam dos 27 anos. Nada havia sido planejado. Creio que o meu velho chegou a casa, deu um tapa na bunda da mãe, falou umas bobagens e foram para o "bem-bom". Agradecido sou à minha amada mãe por ter aceitado. Mãe, senão não estaria eu aqui. Aliás, os dois fizeram um trabalho de primeira. "Esculpiram" este rapaz aqui. Quem diria que seria um rapaz assim? Mas ainda saí o 'piorzinho'. Porque as manas são lindas e gostosas para caralho! Felizes do Luli e do Mago. Por enquanto a família está assim. Daqui alguns dias aumenta. Estamos (eu, a Lela e a Baba) sozinhos. Mas vai saber. Sozinhos, em termos. Sou sortudo de ter nascido de uma mãe como a Dona Sônia. Essa mulher sim é foda. Tenho de dar os parabéns à ela. Belo trabalho mãe! E obrigado Pai do Céu por ter "saído" dela. Não queria e não pensei em ter uma outra mãe a não ser a Sônia. Esta sim serve de espelho e inspiração. É uma mulher inteligente e guerreira. Guerreira no sentido mais forte da palavra. Ela guerreou para educar, sustentar, cuidar, ensinar e amar os cinco filhos biológicos e mais dois adotados: o Luli e o Mago. E mais dois bichanos: o Gatão e o Pink. Quem quer uma mãe melhor? Ninguém. Sei que muitas pessoas têm dificuldades de convivência com suas respectivas famílias. E mais uma vez, agradeço ao Sujeito Lá de Cima por colocar todos nós juntos. Somos unidos e nos amamos. Todos. Os que surgiram da mesma mãe e os que apareceram com o passar do tempo. Estas pessoas são sim a razão de um ser como eu ter vontade de viver. E melhor: viver feliz! Perdi-me todo no assunto que comecei. Estou em 'outro mundo' hoje. Sim. Estava normal até início da tarde, depois aconteceu algo que me fez 'ficar fora'. Este tipo de "viajando" seria bom ter todo dia. Thanks, Little Angel! Não irei expor como estou agora porque ainda estou contente. Por tudo.
Mas voltando ao assunto que havia pautado: a mãe. Mãe é mãe e sempre a nossa mãe é a melhor. Seja gorda, magra, bonita, feia, chata, querida, inteligente, ignorante, rica, pobre, loira ou morena. Mãe é mãe e pronto. A minha mãe é melhor que a de vocês. E vocês dirão o mesmo. Mas o importante é nós termos MÃE. Porque existem mães e mães. Há mães e há aquelas que apenas no colocam no mundo depois dum certo momento. Mãe não é aquela que apenas abre as pernas e solta o bicho. Mas mais mãe é aquela que pega no colo, que cede o peito para a amamentação, que veste, que ensina a amarrar o cadarço do sapato, que pede para colocar mais um agasalho porque fora de casa é frio. Mãe é aquela que por mais quente que esteja pensa sempre que o filho vai passar frio. Mãe é aquela que não dorme antes do filho chegar. Ou pelo se faz de dormir. É aquela que tira a febre e faz chá quando resfriado. Aquela que acorda durante a madrugada para colocar o cobertor que caiu da cama. Mãe é aquele ser celestial que nos pega no colo quando caímos. É aquela que espera ansiosa chegarmos da escola para arrumar a mesa. É aquela que reclama quando o filho não quer comer salada. É aquela que pede para o filho cuidar com quem anda. Mãe é aquela que vê novela. Mãe é aquela que faz questão de passar fome para não ver o filho chorando. Mãe é aquela que vira o mundo do avesso para ver seu filho crescer bem e feliz. Mãe é mãe. Seja Maria, Sônia, Joana, Luiza, Gertrudes, Maristela, Elisabete, Sandra... Seja qual for o nome. Saiba que a sua mãe é seu bem maior. Trate-a como o ser mais valioso e mais importante. Não seria valiosa uma expressão correta. Seria incalculável o preço de uma mãe. Mas mãe mesmo. Não aquelas que apenas nos colocam no mundo. Mas aquela mãe que citei há pouco. Mãe, obrigado por ter me deixado nascer e ter me aceito. Dona Sônia, OBRIGADO! Que Pai do Céu abençoe a senhora sempre. Mas sempre mesmo. E farei o possível para realizar o sonho da senhora. E voltarei mãe, cantando Ozzy Osbourne, Mama I´m comming home. Wait a little time, please! Sou um filho agradecido e feliz, muito feliz e orgulhoso, pela mãe que Pai do Céu me deu.
Para a Anjinha, obrigado por mais um dia maravilhoso.

Ouvindo: Baroque do Joe Satriani. São 17h58.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo post em homenagem à sua mãezinha querida. Tbém sou grata por tudo o que ela já fez por ti, inclusive pelos genes maravilhosos que herdou dela e a educação que é muito importante tbém.
Acredito que ainda não voltei da viajem que fiz às nuvens esta tarde. Vc é incrível, lindo, maravilhoso, perfeito e tudo mais de bom que tenha para acrescentar, é tbém.
Estou encantada, deslumbrada com tanta perfeição em um homem só (já que tem apenas um defeito e vc sabe bem qual é).
Quero ter mais momentos como este, adorei a tarde, embora tenha passado tão rápida; mas os momentos bons são assim: nem se vê passar, mas dura o tempo suficiente para deixar belas recordações até chegar um próximo.
Beijo de sua Anjinha mais que apaixonada...

Cor de Rosa e Carvão disse...

Neno - Tu tens razão: mãe é mãe. A minha é linda, coincidentemente, igual como descreveste a tua, hahaha.
D. Sônia - Caprichou mesmo hein?! Oh foda boa essa, hahaha (com todo o respeito, é claro). Parabéns! O Ia é um doce de guri.
Bjo no coração de todos.

Cor de Rosa e Carvão disse...

Joe Satriani... Deste eu gosto e conheço. Q dilícia! E n tenho nada dele. VOu baixar agora.