terça-feira, 31 de julho de 2007

Incentivos


Ouvindo: Naima do John Coltrane. São 17h50.

Há ações que tomamos que podem dar certo como podem não. Há duas possibilidade: ou dá ou não dá. Há algumas ocasiões que pode acabar no meio. Mas não desta vez. Não deu. Mas não desistirei não. Nem me abalarei. Estava ansioso aguardando, mas creio que não seja a hora correta. Mas e porque não forçar um pouco? Sou daqueles que deixa rolar. Entretanto, desta vez irei "mexer uns pauzinhos" por fora. Mas informar-me-ei antes. Ando tentando me concentrar n´algo que me faça bem nestes últimos dias. Não sei o motivo exato que me deixa cabisbaixo, desanimado quem sabe. Mas não me desanimarei não. Estes últimos posts devem ter sido muito deprimentes. Tristes, quem sabe. Mas chega, cansei! Farei o que puder para me animar novamente. Que venha o calor porque estou virando um peixe de rio. Não agüento mais frio. Parece q esta estação não encerra nunca. Inverno do caralho. Quero ver o sol brilhando lindo e quente. Sem vento gelado. Assim posso voltar a usar bermudas. Algo que usei apenas uma vez nestes dois meses e pouco. Não tem dia quente ou mais agradável, pelo menos. Ficar entupido de roupa, fechar toda casa para não entrar vento, paredes geladas, neblina pela manhã, vento frio no rosto, touca. Ah! Chega de uma vez verão. Nem precisa ser o verão. Um veranico já está de bom tamanho e me deixaria contente.

Emprestaram-me um livro semana passada chamado "O que as mulheres inteligentes precisam saber..." Interessante, divertido e sacana o livro. Como qualquer outro livro, podemos usá-lo das mais variadas formas. Creio que muitas mulheres que o leram, terminaram por olhar para o seu marido, namorado, noivo (ou qualquer coisa do gênero) e reivindicaram várias atitudes. Chiaram, para me expressar de forma simples. Mas isso cabe também ao homem. De forma resumida (pelo que li até agora) ajuda a mulher (ou homem também) a não cair nas artimanhas do amor, paixão, tesão, atração desenfreada. Mas não adianta. Cada pessoa e única. Sejam quais forem suas atitudes ou pensamentos. A obra chega a ser cômica em alguns momentos. Mas não é de todo errado não. Penso que muitas coisas podem ser assimiladas. Claro que nem tudo teria como ser absorvido e colocada em prática. Se isso acontecesse, ficaríamos todos sozinhos e solteiros e tristes. Por mais que tentemos localizar o ser perfeito, sempre deparamo-nos em pequenas ações que nos remetem aos pensamentos mais negativos quanto à pessoa que do nosso lado está. Todas as pessoas soltam gases. MENOS A XUXA. A XUXA é perfeita. Não me digam o contrário porque senão irão frustrar minha infância completamente. Até o Papa coça a bunda e mexe nas "coisas" dele. Claro que quando ninguém olha. Imagina o Papa coçando as "coisas" dele sobre a sacana daquele palácio que eles usam no Vaticano? Foge-me o nome exato do local. Mas tudo bem. Sei que vocês sabem qual me refiro.
Mas seguirei lendo o livro e depois volto com alguns pontos que irei separar. Assim conseguiremos debater e pensar sobre o assunto. Livros de auto-ajuda existem aos montes em qualquer livraria, tabacaria, shopping ou mesmo em e-books gratuitos pela internet. É só pesquisar. Mas até onde este tipo de literatura nos ajuda de forma efetiva? Presenciamos palestras motivacionais que nos fazem ir para casa com outro olhar. Vamos para casa, dormimos e no outro dia sequer recordamos o nome do ministrante. Como disse meu professor, em Caxias, a motivação é algo interno. Tem pessoas que nos incentivam. Mas motivar, apenas nós mesmos. Incentivo é diferente de motivação. Mas quem sabe eu mude minha concepção sobre isso e comece a avaliar de outra forma e pensar um pouco mais sobre o tema. Se tem um livro que me incentiva, este livro é a Bíblia. Sempre que precise dum empurrão, nela consegui. Sempre que precisei de uma palavra, ali encontrei. Quando precisei tirar uma dúvida, ali consegui. Sinto-me ausente nestes últimos dias. Quem sabe falte voltar a pensar nisso como algo de diário. Tornei-me preguiçoso. Seja por uma simples oração antes de cerrar os olhos, ou mesmo ir à uma missa. Quem sabe crie vergonha na cara e acorde sete da manhã no próximo domingo e consiga pegar a missa das oito com o padre Nélson. Adoro igrejas, templos. E aqui ainda não tive o privilégio do conhecer o templo católico. Mas qualquer dia deste irei. Irei por mim. Ficar um pouco mais perto, ou me sentir, um pouco mais perto do Papai do Céu. Conheci uma gruta alguns quilômetros distante daqui que adorei. Lugar lindo mesmo. E hoje vou num lugar que me sinto bem e que há semanas quero ir novamente. Neste mesmo local que consegui encontrar energia suficiente ara me dar um bico na bunda e parar de ser bobo e ficar maleixo. Salve, Seu Sete!

Ouvindo: Forever do Kiss. São 18h25.

3 comentários:

Anônimo disse...

Inverno é triste mesmo, tbém estou esperando o verão... amo o calor; parece que tudo fica mais belo, o dia, as pessoas, tudo. Tbém adoro usar roupas de verão, pegar um sol, ficar moreninha; mas enqto não chega esta estação tão boa, curtimos o inverno mesmo, casacos e toucas.
Te adoro, paixão!!!

Anônimo disse...

Ia querido...tudo a seu tempo. Se não foi agora, será daqui a pouco. Também sou ansiosa, principalemnte no que se refere as coisas do coração.rsrsrsr
Sempre tento driblar o cronograma desenhado por Deus, mas não adianta..Ele é sábio demais e fez uma agenda perfeita para nossa vida.
Além disso, relaxa né nêgo..tu és apenas um guri...26 aninhos. Eu mesma conquistei meu lugar ao sol, não faz muito. Vamos plantando nossas sementinhas que daqui a pouco elas brotam...rsrsr
Conte comigo nesta caminhada...
Te espero à noite.Teremos boas companhias de pessoas com as quais tanto eu quantro vc podemos contar.
Beijo...

Cor de Rosa e Carvão disse...

1. Põe um sorriso neste rosto e sobe o morro. Mesmo se n tiver condições para sorrir, venha igual, pq te faremos esboçar expressões de divertimento.
2. Me traga esse livro correndo!!!! Não que seja inteligente, pq se fosse n estaria tão enrolada nas páginas da vida que se referem ao sentimental, hehehe. Melhor: esquece o livro. Agora já é tarde mesmo, hehehe.
3. A Xuxa peida e me disseram que além de fedorento, é molhado. Para castigar as paquitas, a rainha dos baixinhos fazia as coitadas lavarem suas calcinhas fio dental, todas borradas (hehehe, pelo menos foi o que me disseram, hahaha).
4. Que eresia... Papa n coça as coisas não. Isso é coisa do capetal. Sobre a batina ainda???? Que horrrooooorrrrr!!!!! Hehehe.
5. Bjo querido.